segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Estamos fodidos

Não, não foi apenas mais uma escorregadela. Um daqueles jogos que com um galo do caraças a bola não entra. Não. Foi mau, muito mau. Tão mau que faz parecer o resultado da semana passada um bom resultado. Conclusão, ou isto muda depressa, ou vamos ter arraial do grosso na SAD daqui a uns jogos. Fez-se um bom plantel, manteve-se o treinador e...a equipa começa com níveis abaixo de zero e a entrar claramente nos negativos.

Um resumo daqui do javardeiro vosso amigo sobre o resta da época: Estamos fodidos!
Ao contrário de outras pré-épocas, este ano o Sporting enfrentou sempre adversários muito normalitos e além de marcar poucos golos, mostrou que dormir era o verbo mais praticado em campo. A época começou e ainda ninguém acordou a equipa. Parece mentira, mas com um treinador como Sá Pinto os onzes arrastam-se pela relva a dar pontapés sem nexo e a espalhar trapalhice por todas as componentes de jogo.

O rigor, a garra, a super-concentração foram claramente pelo brejo. Alguém não pagou a conta da coisa e desligaram a corrente aos jogadores. Por mais que venham agora apontar erros, o principal fica por explicar, para onde foi (e como podemos ter deixado ir) a equipa do ano passado. É que duvido que a B não ganhasse a esta anedota de Rio Ave. Assim somos nós a anedota. Para os outros.

Estes "meninos" ou começam a justificar os principescos salários que ganham e unem-se a sério ou vão ter uma época muito longa a enterrar o clube de estádio vazio.

SL

6 comentários:

  1. O Sporting tem garotos a mais, precisa de homens a sério. Quase metade do plantel devia rodar na B.

    ResponderEliminar
  2. O golo foi uma daquelas jogadas que eu pensava que já não existiam neste Sporting, pensando também no da segunda parte da época passada. Mau passe, bola pedida ainda no meio campo adversário, contra-ataque rápido, ou melhor, corrida à maluca por ali fora, passe, golo. Lá se foi a segurança defensiva. Nesta altura é melhor não individualizar, mas, como sempre, há jovens hiper-valorizados que ainda têm que comer muita broa.

    ResponderEliminar
  3. Tudo teorias(legítimas)... O problema é que se monta uma equipa para jogar com Real Madrid, Manchester, porcos, lampiões, com 70% de garantia de sucesso. Depois quer-se que a mesma filosofia de jogo sirva para os autocarros. Nada mais errado, na minha opinião. A receita deve ser diferente para o tipo de adversário com que se joga. Não sou encartado(treinador),joguei a bola 10 anos, vejo bola há mais de 40 anos e na minha opinião, Académica, Guimarães, Horsens e Rio Ave têm um denominador comum, (O treinador!) Todos os últimos que passaram por Alvalade não tinham (ou tinham poucos), meios. O Actual tem-nos de sobra, mas não sabe o que fazer com eles. Já nem a motivação tem como arma. É como a história dos 11 amendoins que certa vez o Sr. Paulo Bento contou. Tenho pena que seja assim porque, infelizmente, quem sai prejudicado é sempre o meu SPORTING! SL

    ResponderEliminar
  4. Dois apontamentos:
    1. Consta por aí, em jeito de brincadeira, que o orientador do plantel anda mal medicado e que os jogadores correm à mesma velocidade que ele fala. Proponho a toma de qualquer coisa forte 1 hora antes do jogo tipo laxante ou diurético que o obrigue a ficar a hora e meia do jogo a cag**. No fundo a fazer algo parecido com o que tem andado a fazer nos últimos 3 jogos mas longe dos jogadores. Só para aliviar um pouco adeptos e jogadores porque já fede só de estar perto.
    2. O Bruma sozinho despachou o Atlético num golo magistral no passado domingo, mesmo à frente do meu nariz. Ontem nem que estivessem ali a noite inteira, algum dos 14 faria algo semelhante. Outro efeito recente da medicação do orientador nos jogadores: afecta-lhes a perícia no passe, no remate, enfim.
    Só para terminar, depois de ver o baile que a Udinese levou da 2parte em diante confirma-se o palpite do autor do post: estamos verdadeiramente fod***s ( talvez dê para o 4 lugar, quem sabe, se o Marítimo começar a jogar pior).
    Uma tristeza!
    É verdade, onde vamos jogar na próxima jornada? Marítimo? Na Madeira? OK já se está ver o que aí vem...
    SLeoninas

    ResponderEliminar
  5. "e...a equipa começa com níveis ABAIXO DE ZERO e a entrar claramente nos NEGATIVOS.

    brilhante!

    gostei da redundância. qualquer taxista tipo máximo, não diria melhor


    ResponderEliminar