terça-feira, 9 de outubro de 2012

Quase uma semana depois

Quase uma semana depois de ter mandado o Sá para a gaveta do Domingos, o Sporting ainda não tem treinador. Quer-se dizer, está lá o Oceano, que é assim uma espécie de espantalho para afastar os maus resultados. Neste fim de semana não houve pardais, mas um porco de pata azul ia desfazendo a palha toda...o espantalho ficou sem roupa e digamos que o que sobra já não impõe muito respeito.


Quase uma semana depois, o Sporting está à procura de um treinador. Uns dizem que já encontrou, outros que está quase a encontrar, e os mais sinceros dizem que a coisa está difícil de encontrar. Pois eu acho que o Freitas tem feito muitos telefonemas, mas as respostas são mais ou menos as mesmas...sim, mas por x milhões por ano; não muito obrigado. Ambas as respostas valem o mesmo e siga para bingo na lista de nomes.

Quase uma semana depois, não há treinador mundial desempregado ou mal empregado dentro da categoria “Sim lembro-me do gajo” que não tenha sido sondado pelos jornais e rádios a perguntar se já tinham sido sondados pelo Sporting. Estas sondagens já vão em mais de 20 senhores e a coisa todos os dias aumenta.
Chegámos ao ponto ridículo de ter um treinador que não foi sondado a afirmar na imprensa que vinha nas horas porque gosta de Lisboa. Projecto para quê...

Quase uma semana depois, a malta verde e branca espera e desespera por uma boa surpresa. Na verdade sabemos que vamos provavelmente ser desiludidos por uma direcção provavelmente a gastar os últimos cartuchos. Ninguém diz que é fácil, contratar um bom treinador quando se tem tão pouco para oferecer em troca...é do catano. E nem estou a falar de dinheiro ou plantel, estou hablando de condições de trabalho.

Vir para o Sporting é mais ou menos o mesmo que ir para uma grande empresa que afirma ser a Coca-Cola, quando na verdade é uma Pepsi. Não serão muitos a querer vir e ainda serão menos os que virão com convicção. O mais provável é sair-nos um louco ou encalhado na rifa. E a preço de saldo.

SL 

8 comentários:

  1. Ser uma Pepsi... desculpe mas está redodamente enganado, será mais Cola Pingo Doce ou Continente, com odevido respeito para as colas em questão.
    Cumprimentos
    ER

    ResponderEliminar
  2. Então que venha o louco!

    RM

    ResponderEliminar
  3. Se o Sporting é a merda que para aqui pintas, muda rápido de clube.
    Com adeptos destes o clube mais parece um tasco pra vender bagaço.

    ResponderEliminar
  4. Que ganda bosta de post! Mas contratar um treinador é o mesmo que ir às compras? Telefonas e perguntas quanto custa? A sério? A dita incompetência que falas é ea mais que tudo TUA! Que garnde besta.

    ResponderEliminar
  5. Que raio de post é este? Se o Sporting não tivesse muito para oferecer a um treinador, porque se ofereceram tantos nos últimos 2 dias?!?
    Ser treinador do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é uma honra!
    Já repararam que os últimos que por lá passaram (Couceiro, Paulo Sérgio e Carvalhal estão todos a treinar no estrangeiro? Sem esquecer P Bento que é seleccionador...

    ResponderEliminar
  6. Pela primeira vez discordo por completo de um post deste blog. Compreendo a frustração mas esperava mais de si Javardeiro do que um simples post de "bota-a-baixo"...


    ResponderEliminar
  7. Caros, não matem o mensageiro. A maior parte de quem comentou nem sequer leu bem o meu post. E pelos mimos que me deram, provavelmente também não entendeu a parte que leu bem.

    Vamos lá ver se nos entendemos. O Sporting é o meu clube, mas não tenho 5 anos e sei que não é o melhor clube português na actualidade. As tabelas e números dos últimos anos dizem muita coisa, dizem especialmente este ano (com uma derrota na próxima jornada e mediante alguns resultados de outros jogos podemos ficar na última posição)que há muita asneira a ser feita por todos.

    Ser adepto não é tapar os olhos e os ouvidos à verdade e argumentos de "ser grande" e coisa e tal não me consola as noites de Domingo.

    Assim vos digo caros, que muitos vocês imaginam a gestão de um clube de forma muito cientifica, cheia de processos complicadíssimos e altas demonstrações de competência...quanto eu gostava de pensar assim. Esse é um imaginário que perdi, depois de várias experiências pessoais em que tive a oportunidade de ver como um clube desportivo profissional trabalha diariamente.

    Tudo na vida são pessoas...empresas, clubes, países, partidos, não passam de pessoas, e meus amigos as pessoas que têm passado por Alvalade tem ficado aquém do exigido. Quem quiser ver, vê. Quem quiser imaginar que vai chegar um novo treinador e daqui a uns meses estamos fabulosos, que acredite.

    Eu desejo o melhor para mim e para o Sporting e torço para que se escolha a pessoa certa para o banco. Torço para que ganhemos os jogos todos até ao final da época...mas isso é o que eu desejo. O que eu acho que vai acontecer (e é sempre uma suposição) é outra coisa.

    Não tenho de desligar a minha inteligência para poder ser Sportinguista, são coisas compatíveis. Isso é o que muita gente como alguns que comentaram este post nunca vão compreender.
    Vejam os resultados, vejam os números, vejam o endividamento anual do clube, vejam as receitas vs despesa, vejam quem é dono dos passes dos melhores jogadores e se quiserem continuar a bater palmas efusivamente que o façam, mas não me venham dar lições de Sportinguismo, pois já fiz mais pelo clube que muitos dos senhores que espalham sabedoria clubística na blogosfera, autores ou comentadores. Façam-me um favor vão ler leões cor-de-rosa e desamparem-me a loja!

    ResponderEliminar