quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Refundação ou Refundição

Muito se fala que o Sporting tem de ser refundado. Sempre que ouço falar em "re" qualquer coisa relativo ao Sporting, fico com uma urticária brutal. O clube nos últimos anos tem andado de "re" em "re", renegociou, reformulou, reconstruiu, reabilitou, reaproximou, reagiu, reclamou e...depois de tudo...repetiu sempre o mesmo resultado...rien.

Quando se usa o verbo refundar, presumo que estamos todos a pensar no mesmo, ou seja, pessoas novas, políticas novas, modelos novos, mas estaremos a falar de um clube novo? É porque na história das revoluções....dá-se tempo à coisa e tudo volta, mais ou menos, a mesma merda que sempre foi. Socialmente, não se mudam realidades de um dia para o outro, e muito menos só com boa vontade.

Portanto, a pergunta é mesmo o que querem os "refundadores" no Sporting?

Se a resposta for: mudar a direcção. Então para quê chavões tão "caros" e "pomposos" quando apenas se quer "mudar as moscas". Para esse tipo de "refundação" por favor usem e abusem das assembleias gerais ou extraordinárias, recolham assinaturas, proponham alterações, impugnem a direcção, façam lá o caralho a sete...mas por favor, na hora de mostrar os tomates, não se ponham debaixo das saias dos "carolas" do costume....é que isso não é refundar o clube...é apenas "refundir" o que já lá está.

Se alguém estiver disponível para apresentar UMA IDEIA que seja para um novo Sporting, então aí salto para esse barco na hora....mas assim...assim não...refundar uma coisa que tem mais de 100 de vida não se faz ao ritmo de uma sandes de corato e ao sabor de uma mini, faz-se à séria, com os colhões que é preciso para dizer "estas são as ideias, seriam aplicadas desta forma, neste tempo e com este dinheiro"...isso sim, é levar a coisa a peito, isso sim é sério e pode ajudar o clube a sair do fosso de merda que anda a cavar....isso sim é refundar o Sporting. Mas onde é que andam estes gajos? Onde?

SL


3 comentários:

  1. Proponho a seguinte tarja para Domingo:


    SPORTING CP: 18x Campeão Nacional; 4 Campeonatos de Portugal; 15 Taças de Portugal; 7 Supertaças; 1 Taça das Taças

    SC BRAGA: 1 Taça de Portugal; 1x Campeão da 2ª Divisão; 1 Intertoto.

    Grande? Grande Merda.

    ResponderEliminar
  2. Até os que estão dentro já dão palpites, veja-se o caso do Manuel Fernandes que prestou um mau serviço ao clube.

    ResponderEliminar
  3. Mas do essencial aqui abordado os refundidores não dizem nada?Bem me parece que ainda estão a deglutir a sandes de courato e a ascorrepichar as últimas gotas da mini!...Ah bom,não há ideias,plano exequível e muito menos pilim,não é verdade seguidores do BdC?!...Só ruído de fundo para desestabilizar,não é malta?

    ResponderEliminar