sábado, 15 de dezembro de 2012

Reflexões ao Intervalo

Estamos a perder 1-0 e bem com o Nacional, uma equipa que pensava estar ainda pior que nós. Estava enganado. Já começo a ter dificuldades em entender qual é a equipa da Liga que está pior que nós. Isto está a ficar demasiado sério para ser ignorado e tanto me faz se vamos ter 6 ou 7 treinadores numa época, 2 ou 3 direcções, a equipa B ou juniores a jogar pelos A. 

Tem é que ser feita alguma coisa. A equipa joga a passo, sem motivação, defende mal, ataca mal, perdem todos os sprints, todos os ressaltos, marcam mal zona e homem, não há linhas de posição, não há combinações nenhumas. 

A pergunta que eu faço é: o que é que Vercauteren trouxe à equipa do Sporting?
Para quem estiver com dificuldades em responder, eu simplifico - nada. E mais, assim vamos realmente descer de divisão. Sim, leram bem. vamos descer de divisão.

No início podíamos ser campeões, depois podíamos lutar pelo acesso directo à Champions, há duas semanas podíamos chegar ao 3º lugar, há uns dias podíamos chegar ao 4 ou 5º, depois deste jogo talvez possamos ficar na metade superior da tabela....e tudo isto sem ver um único sinal de melhora da equipa.

Já que ninguém se demite e acha que está a fazer um bom trabalho...eu acho que a brincadeira já vai longa. Isto tem de parar. Que raio de liderança permite que isto tenha chegado a este ponto?!? 

Para quem despediu Domingos e Sá Pinto...deveria ser peanuts despedir Vercauteren...e numa tendência para fazer tudo ao contrário...teremos de gramar com o Belga até ao fim, seja ele qual for. Mas eu cá vos digo que se perdermos este jogo...no próximo o machado já lá estará à espera....e esse é o grande problema do Sporting na gestão de GL....não se tomam boas decisões, tomam-se más e espera-se demasiado tempo pela certeza que são realmente más. Chama-se a isto hesitação.

SL

1 comentário:

  1. "Vou dizer-vos uma coisa, uma só, porque não posso ir mais além. Quando Dias da Cunha teve conhecimento de que o clube era um centro de negócios para alguns, alguns ilustres sportinguistas, fizeram tudo, mas mesmo tudo, para que ele se demitisse. Mostrei-lhe provas de como os meus relatórios, pagos pelo clube, iam parar às mãos de Pinto da Costa e Valentim Loureiro e havia apenas 4 pessoas que tinham acesso a eles. Arranjei provas de como eram negociados alguns jogadores com graves prejuizos para o Sporting e o envolvimento que havia entre dirigentes sportinguistas e presidentes de clubes do Norte. Eu, com ajuda preciosa de um grande sportinguista que trabalhava no clube, arranjamos provas de como dirigentes do clube, nos bastidores com a ajuda de elementos da juve arquitectavam a derrota para criarem mau ambiente ao presidente e ao treinador. Sabem o que fizeram? elegeram os traidores e os negociantes e voltaram a eleger e a eleger os mesmos traidores. Chegaram mesmo ao ponto de contratarem um elemento ligado à claque para agredir um elemento que estava comigo nas investigações. Tenho todos os meus relatórios e juro-vos que se um dia eles fossem publicados dariam o livro mais polémico da história do futebol."

    Marinho Neves in Facebook

    ResponderEliminar