sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Á Beira mar

A diferença entre o Sporting de Jesualdo e de Vercauteren é que um vence e o outro perdia ou empatava. São os mesmos jogadores, os mesmos campos, os mesmos adversários, os mesmos árbitros...só mudou mesmo o treinador. É óbvio que esta equipa ainda tem muitos fantasmas debaixo da cama, mas pelo menos já faz o básico, mesmo que isso seja apenas sair da cama para mijar na sanita.

Também é óbvio que a equipa não vai manter esta série de vitórias para sempre. Mas pode tentar ir adiando o cobrador de fraque até chegar esse dia. Quando chegar, sem dramas, é importante valorizar a recuperação e focar a meta por intragável que seja....que é ficar em 4º ou 5º. Não tenho dúvidas que se a Sá Pinto se seguisse JF, estaríamos neste momento falar em lugares mais altos, nem que fosse estar taco a taco com o Braga.

Ghilas é o nome que se fala. Era um sinal de inteligência (tem havido poucos este ano) contratar este rapaz.
É daqueles jogadores que passa logo boas vibrações aos amantes de bom futebol. É rápido, decidido, confiante e sobretudo dá-se bem com as balizas. Se no Moreirense é o jogador que é, quem sabe no Sporting se afirme como outra coisa? O facto de que há jogadores que são grandes em clubes pequenos e pequenos em clubes grandes não é cientifico e para provar isso temos por exemplo o Lima, Cardoso, Jackson Martinez, Eder ou Meyong...os 6 melhores marcadores da liga...nenhum veio de clubes grandes.

SL

3 comentários:

  1. O Ghilas rapido.?
    Essa foi para rir...

    ResponderEliminar
  2. Lembra-te do último golo que marcou ao Sporting...pois é foi mais rápido. Além disso em comparação como Wolfswinkel, Betinho e Rubio não sei se perderia para algum. Isto da definição de rapidez tem muito que se lhe diga...para mim Raul foi o avançado mais rápido que já vi, do momento em que pegava na bola para estar dentro da baliza era um instante. Claro que em sprint deveria ser um caracol, mas um ponta de lança não é moldado para sprints...

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa é garantido, é melhor que RW... aliás, não é difícil!

    ResponderEliminar