terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Um garrote bem Ventura(do)

Godinho está prestes a por uma assinatura no negocio de troca entre Izmailov e Miguel Lopes e Ventura. Não é uma rubrica, é uma nota de suicídio.

O caminho do presidente já era estreito, mas depois de se entender que o processo com Vercauteren pode ser litigioso e especialmente agora que é claro que o 2º elemento de troca é um guarda-redes que já nem o Porto se lembrava que tinha – o caminho já não é estreito – ele já não existe.

Recuso-me a aceitar que o Sporting receba jogadores do tipo de Ventura como contrapartida de uma troca de jogadores. Primeiro porque não é melhor que nenhum dos guarda-redes do plantel principal e por último porque provavelmente não é melhor que nenhum dos guarda-redes da equipa B. Pior só mesmo a noção de que é mais um salário que temos de pagar.

Ventura era para ter uma boa carreira, mas não teve e aos 24 anos é um jogador que não entra em nenhuma caderneta de cromos, bailando todos os anos a dança dos empréstimos/favores/suborno a clubes simpatizantes dos portistas. Se não viesse pelas mãos de Reinaldo Teles, não saia do banco, mas como é bom ter a bênção do papa...Ventura lá vai disputando umas partidas.

Confirmando-se o boato de que Boeck está de saída, o plantel do Sporting perde um bom guarda-redes e um excelente substituto de Patrício e ganha um peão desmotivado que dificilmente fará um jogo oficial com a malha nº1 do Sporting. São estes negócios que fazem clubes fechar portas. São estas humilhações (quanto vale o passe de Ventura?) que são matéria para demitir um gestor...e o gestor é Godinho Lopes.

Já não conheço nenhum defensor de GL, os dois últimos caíram depois da entrevista a PPC e depois do jogo de Paços, mais um processo de indemnização a um treinador mal conduzido e uma troca humilhante de jogadores com o Porto...enfim....todos os dias com esta direcção no poder, são dias de terror.

Todos os opinadores da praça dizem não ser bom para o Sporting a marcação de eleições. Pois eu digo o contrario, ir para campanha é a única coisa boa que pode acontecer ao Sporting nesta época 12-13. De que verdades temos medo? O que nos foi escondido? Quem deixará de apoiar o Sporting se GL deixar o clube? Se o clube corre risco de deixar de poder pagar salários assim que se convoquem eleições, então estas já vêm tarde e alguém andou a fazer de conta durante muito tempo que podia gastar aquilo que não tinha e sabia que não ia ter.

Eleições já! 

6 comentários:

  1. Vais tu pagar os ordenados com a tua conta bancária. Se viesse só o Miguel Lopes era bom negócio. Mas como vem mais um já é mau negócio?!?
    O que era bom era manter o Russo sem jogar e pagar-lhe €5.000,00 até ao final do contrato!!
    valha-me deus.
    Não venhas dizer que apoio o GL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 5000000? Tem juízo, pá! E dar 1 milhão ao ML durante 5 épocas é um mau investimento em qualquer parte do mundo.

      Eliminar
  2. Todos os opinadores da praça dizem não ser bom para o Sporting a marcação de eleições.

    Os opinadores estão sempre com os diferentes poderes. Apregoam a "estabilidade", ou seja, defendem quem manda. São uns sabujos. É no futebol e noutras áreas. A menos que tenham algum interesse na alteração do status quo.
    Concordo com as alegações do post. É preciso romper com isto. Se não for a bem, a mal.

    ResponderEliminar
  3. Está a ser entrevistado J.Ferreira na SICNotícias, 2 notas: 1)O negócio Ismailov não tem nada a ver com ele, pois quando chegou já estava em andamento. 2) Não confirma Ventura no Sporting.

    ResponderEliminar
  4. Este individuo que ta na presidência do Sporting está lá para destruir o nosso clube? É que ele está a esforçar-se muito para isso...

    ResponderEliminar