quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vamos com calma

Uma das críticas apontadas aos adeptos do Sporting é que ficamos logo com o pardal aos saltos depois de um ou alguns bons resultados.

É mais ou menos verdade.

É verdade que por tanta vontade de ver a coisa correr bem e com uma fome do caraças por títulos e glória, as vezes embarcamos em fezadas incríveis sem grandes razões para isso.

Mas também não é menos verdade que somos nós os maiores críticos do clube, direcções, jogadores e muitas vezes não nos damos ao respeito gramando com épocas de merda, a ir ao estádio e comprar merchandising, a pagar as cotas e gameboxes quando há poucas hipóteses de ver conquistas.

Depois disto...é bom ver a equipa a ganhar, mesmo que não conte para nada, mas...vamos devagar.
Se os problemas fossem fáceis e rápidos não tinha sido preciso queimar 3 treinadores em 3 meses.
Há muita coisa a mexer na equipa e provavelmente ainda vamos sofrer com maus resultados e más exibições.

A asneira foi ter acreditado no mês e meio de Vercauteren. O mais inteligente é ficar feliz se acabarmos a época com alguma coisa que pareça uma equipa a jogar à bola e jogadores recuperados para uma nova época bem diferente. Nos entretantos há 17 jogos para fazer, para chegar à Liga Europa serão precisas mais ou menos 12 vitórias, quanto à descida de divisão, qualquer coisa como 5 ou 6 vitórias bastarão.

Tudo vai depender da quantidade de "merda" que Jesualdo consegue tirar de cima da equipa e a motivação de alguns cromos que ainda não acordaram este ano (Carrilho, Rojo, Schaars, Jeffren, Insua, Labyad). Mas ok, agora que temos um professor pode ser que ele descubra onde é que se escondeu o talento pelo qual o clube investiu tantos milhões de euros.

Vamos com confiança, mas com calma.

SL

PS: onde é andam os palhaços que diziam mal do Wolfswinkel?

2 comentários:

  1. A retaguarda e a frente desta "equipa" (salvo um outro fogacho lá pelo meio ), por estranho que pareça, têm sido desde Agosto os retalhos a tapar uma manta muito curta e fina.
    A retaguarda (S. Patrício de Alvalade) já evitou que sofrêssemos outra dúzia para o registo sazonal.
    A frente (o holandês "enfezado") fez o "ridículo" contributo prá equipa com meros 11 golitos, cerca de metade da ""produtividade"" da equipa, coisa pouca portanto.
    O caminho a seguir é a segunda liga europeia, a portuguesa ou a "estabilização " ao meio.

    ps: o registo de "javardice" na adjetividade está muito sumido, falta de motivação?! Era o que dava a emotividade á leitura do na minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. O Javardeiro faz muito bem em manter uma linguagem limpa. De javardice está o mundo cheio...

    Quanto ao post:
    Está muito mal aquele que jubilar com esta vitória! Não esqueçamos que se tratava de uma equipa já qualificada, em poupança de esforços (basta ver a sua atitude neste jogo e no anterior), sem motivação, pois além das razões que antes mencionei, actuava num estádio vazio e sem transmissão televisiva. Ganhámos contra o Paços de Ferreira e já tudo está bem de novo? Renovaram-se as esperanças? Isto é a grandeza do Sporting?! Que depressivo! Onde está a ambição e a glória?
    Que eu saiba, continuamos a um ponto da linha d'água, perdemos o nosso melhor jogador sem contrapartidas finançeiras para um dos nossos maiores rivais e continuamos com milhôes de dívidas. Pior ainda, o grande Sporting continua a ser liderado por gente muito pequena, que há muito deveria estar a milhas de alvalade.

    Não obstante, a vitória de ontem tem um significado muito especial para os jogadores e para o professor. Tenho por ele a maior consideração, acho até que seja a pessoa certa no lugar certo neste momento. Resumindo, apoiar a equipa SIM, apoiar a direção, resolutamente NÃÃÃÃO!

    Com respeito,
    MdS

    ResponderEliminar