domingo, 10 de fevereiro de 2013

À espera de God...inho

Acabei de ler a entrevista de GL ao record. Não percebi como outros entenderam que esteja nos planos de Godinho recandidatar-se. Vi sim um senhor cheio de vontade de passar por cima das asneiras que fez com as promessas de milhões imaginários, como se nós já não estivéssemos com os bolsos a transbordar com o dinheiro prometido nas últimas eleições.

O que Godinho quer fazer com este discurso é tão óbvio como a sua falta de jeito para liderar o clube. Na impossibilidade de sair por cima, está a tentar garantir que o próximo presidente lhe venha a fazer justiça. Como? Ao dizer que com ele o Sporting teria milhões a jorrar diariamente de todas as partes do Mundo, Godinho espera que seja essa a última recordação que os sócios terão dele...o D.Sebastião dos milhões que se perderam no nevoeiro da inveja dos malvados da MAG. É claro que o próximo presidente assim que abrir a "pasta" vai entender que a coisa era mais poeira...

Quem ler a mesma entrevista também vai ficar a perguntar-se, como eu fiquei, na razão porque esta direção aceitou demitir-se. Então se estava tudo a correr como previsto, se o futuro era tão espetacular, se os núcleos estavam com essa vontade esmagadora de esgotar autocarros para o vir defender, então....porquê ir a eleições em Março...? Já não tenho palavras para explicar estas "intrigas" e começo a pensar que os "consultores consultadores" que acompanham GL desde o início, andam a ver séries americanas a mais, há demasiado drama nestas linhas de orientação, demasiado spin no doctoring...e agitar a cobaia demasiado dá nisto....

Deixo um conselho aos que ainda esperam que o actual presidente se recandidate. Não vale a pena. GL nunca iria provar do "veneno" que deixou em testamento...e para alguém que estaria a pensar em ir em eleições, está a dar demasiadas entrevistas a falar no que seria se...

SL

PS- A presença de Couçeiro na zona mista da RTP foi um exemplo de como podendo discutir ouro, os jornalistas portugueses preferem falar sobre pedras...o homem queria falar num novo modelo para o clube, mas a cada 20 segundos era interrompido por um "...então isso quer dizer que vai candidatar-se"...
De resto, parece-me informado e com uma visão muito certa do que o espera. Penso mesmo que vai ser uma pena se não se candidatar...não tem o aval da banca...e entende-se porquê, este não tem a mania de que são os milhões que salvam o clube, mas os resultados do trabalho e gestão desportiva, e isso não interessa a muita gente habituada a "mamar" da teta de um clube sempre pronto a endividar-se mais.

2 comentários:

  1. se o que tens percebido das recentes aparições publicas do Couceiro é que ele não tem o aval da banca tás a ver a cena toda ao contrario.

    ele será o candidato da banca e da continuidade, e podes contar com os nobre guedes desta vida na lista dele, para continuar a sugar o clube até ao tutano.

    tenho alguma simpatia pelo Couceiro e acho-o possivelmente competente para trabalhar no SCP mas desiludiu-me esta sua disponibilidade para dar continuidade á ´continuidade´.

    ah e ainda temos o bonus de, se ele ganhar, provavelmente não rompemos com um dos problemas mais graves dos ultimos anos e continuamos a ser a puta barata do fcporto.

    ResponderEliminar
  2. Também simpatizo com a figura de Couceiro e pode ser um forte adversário para BdC, mas se vier com o Nobre Guedes atrás começa logo a perder votos.

    Os próximos dias serão muito interessantes, mas vital mesmo é ganhar hoje ao Maritimo pois a seguir são 2 jogos fora de casa e com adversários sempre muito complicados (Gil e Estoril).

    Alvalade, lá estarei!

    ResponderEliminar