terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Aquela semana

Esta será "aquela semana". A que vai revelar quais serão os candidatos, debaixo de que pedras saltaram e o que pensam vir fazer para Alvalade. Já todos disseram que até às eleições não vai haver grandes candidaturas nem grandes promessas. Eu não estou tão seguro disso.

1/ Os portugueses são um povo que sobre pressão faz coisas mirabolantes. Dormimos sobre o assunto e em cima da hora ajeitamos a coisa. Um Sportinguista de renome no social da coisa, faz umas chamadas e tem uma superlista prontinha. Aliás não é por acaso que nenhum candidato mostrou, ou vai mostrar nos próximos dias a sua entourage. Os "nomes" estão a guardar-se para os "tais candidatos"...o peixe graúdo.

2/ Depois da task force reunida, todos vão fazer a mesma pergunta "como é que vamos ganhar estas eleições?" É que o discurso de apertar o cinto, vender as pratas, mandar os miúdos prá fábrica e rezar pelo melhor...é o esperado...e até o Avô Cantigas era capaz de chegar aí. Onde vai estar o ponto G desta eleição?

3/ As últimas eleições não foram ganhas por projectos ou nomes de jogadores. Foram ganhas pelos nomes de um treinador e dois directores...um da SAD e outro desportivo. O que nos leva a pensar que estas vão ser diferentes? "Não há dinheiro....e está lá Jesualdo" E depois? Nas últimas estava Couceiro...e a conversa na altura também era a chamada contenção...isso conteve alguém de fazer promessas?

4/ O Sporting está com os cofres vazios. Deve dinheiro. A equipa não ganha. Os sócios agonizam. Mas eu tenho a certeza que a arte de ganhar eleições vai trazer muita gente com sorrisos confiantes no rosto a passar-nos a mão pela cabeça e a garantir-nos que "Está tudo bem. Tudo vai resultar pelo melhor." As campanhas "positivas" serão hipócritas e manipuladoras da aflição dos adeptos.

5/ O candidato honesto e provavelmente o que merecerá ganhar será aquele que não tem nada para prometer além de gente competente. Que nos diga quantos anos vamos ter de andar a vender os Patricios até a coisa se compor. Que nos diga que os grandes investidores do Sporting são os mesmos de sempre...nós.

SL


1 comentário:

  1. É mais ou menos isso, sim. Mas sinceramente, não estou a ver nenhum candidato a apresentar um treinador para a próxima época. Isso iria minar um bocado o ambiente do grupo e seria um acto de gestão muito fraco, tal como revelar nomes de jogadores.

    Podem é tentar jogar com os nomes das pessoas para os cargos, algo do género:

    - Belmiro de Azevedo como administrador financeiro
    - Jardel como treinador de pontas-de-lança
    - Maldini como treinador de defesas

    ResponderEliminar