quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Azul e verde é como...

Confesso que não me dá prazer nenhum especial ver jogos de porto e Benfica, mas normalmente vejo os resumos. O jogo do Porto frente ao Málaga teve um resumo bem curto e nele aparecem apenas dois jogadores do porto a brilhar. Izma e Moutinho. O russo fartou-se de rematar e fintar, Moutinho marcou o único golo do jogo.


Esta coisa de vender ou dar (às vezes parece o mesmo) jogadores ao porto tem sempre um grande problema. Custa como o caraças vê-los a jogar com outras camisolas sabendo que podiam muito bem estar de leão ao peito. Eu sei...eu sei...no resto da Europa o Schuster foi do Barca para o Real, Figo fez o contrario, o Pirlo já jogou por Inter, Milan e Juventus, enfim...é costume. Mas que custa...custa.

Principalmente porque nós não vamos normalmente ao porto comprar jogadores titulares, não nos calham os Hulks ou os Falcões. Mas eles conseguem vir buscar o melhor que temos. Eu sei que o dinheiro de Moutinho foi essencial e que a poupança com o Russo necessária, mas o que não é necessário é ter de passar por isto mais vezes. Tem de ser. Criar estes hábitos é mau para a auto-estima.

Se o porto quiser jogadores titulares do benfica será que os consegue? Se o benfica quiser jogadores importantes do porto não terá de esperar que os contratos acabem?
Porque raio é que nós haveríamos de ser diferentes?

Podemos não ter um chavo, mas na hora de fazer negócios com clubes rivais, as direcções do Sporting deviam pensar mesmo muito bem se vale a pena e das duas uma. O jogador é bom e fica. O jogador não interessa...que se venda com um preço bem agravado (nunca se sabe se não se repete outro Varela).

Agora ver resumos de jogos da Champions com ex-jogadores nossos a darem 1 milhão de euros de prémio...isso é mau demais para ficar sossegado.

SL

5 comentários:

  1. Companheiro, pior que isso é a gente perguntar-se porque é que o Izmailov agora já não tem lesões nos joelhos, nas costas, ou no cérebro. Mudou de clube e passaram-lhes as maleitas todas. Isso além de estranho, é que se tem de avaliar o verdadeiro porquê.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é isso mesmo.
      Andou a mamar durante cinco épocas. Manhoso do caralho, o meu gosto era ver alguém esmagar-lhe as putas das rótulas.

      Eliminar
  2. O FDP do Isma no Sporting era um mimado, jogava um jogo e não treinava na semana seguinte. No FCP avisaram-no logo que não havia tretas.

    ResponderEliminar
  3. Será que o empresário não esteve metido nisto... Palpita-me que sim.

    ResponderEliminar
  4. Claro que custa. Razão tinha Costinha (e Sá Pinto em relação a Liedson também, já agora) e nós sempre com o discurso "coitadinho do menino" que fez 3 operações aos joelhos. Se tivéssemos sido firmes no momento certo, teríamos evitado este triste espectáculo. Ao menos que alguém lhe fodesse o joelho em Alvalade no último minuto de jogo. Isso sim, valia o preço do bilhete.

    ResponderEliminar