sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Já não tem piada

Escrever sobre as posições de GL já está para além da minha capacidade para me rir do seu conteúdo. É só triste.

Mesmo que fosse verdade que o Wolfswinkel iria para o Dinamo pelo dobro do que custou, portanto 12 milhões de euros (por 35% do passe...) e ainda receberíamos Marcos Ruben e Milevski por empréstimo, o que eu duvido galacticamente, o Presidente do Sporting nunca poderia justificar o fracasso do negócio (e de outros) com uma AGE que foi convocada por sócios, de forma legal.

A isso chama-se aproveitamento. E pior, serve apenas para passar para outros incapacidades que já há muito são óbvias, criadas e amadurecidas no mandato de GL.

Que GL não concorde com a AGE, está no seu direito. Que coloque uma providência cautelar quanto às suas decisões, é pouco democrático, mas é um direito que está na constituição. Agora justificar as borradas feitas com a mesma...é só...triste.

Nunca pensei ter um "coitadinho" no lugar de presidente, que há falta de melhor ideia para comandar o clube se passe a vitimizar com o facto de haver sócios que não o querem como presidente.

Agora já está disposto a ir a votos no final da época? E que tal ter dito isso há uns meses quando grupos de sócios se estavam a congregar precisamente porque não havia auto consciência de que o clube estava a ser mal gerido, ou no mínimo, para além das premissas do mandato dado da GL?

Isto é tudo absurdo. Imagine-se que em Julho vamos a eleições. Imagine-se que outras pessoas são eleitas. O que é que vão fazer com a equipa? Que jogadores estarão disponíveis para trocar de clube 1 mês antes do início dos campeonatos? Uma direcção consegue em poucos dias entender todo o quadro financeiro e montar uma equipa com saídas e entradas de jogadores? Não.

E mais. No final da época já será tarde. Ninguém no seu perfeito juízo avança para tomar conta de um clube para levar com os erros da gestão de uma direcção que acumula dívidas históricas, sem ter sequer o tempo para construir o que quer que seja. GL sabe isso. Alguma consultora já lhe deve ter dito que essa seria a única forma de esta direcção sobreviver. Por medo. Por falta de tempo.

É só triste.

SL

2 comentários:

  1. pois so pode, nao faz nenhum sentido a eleições serem no fim da epoca, as que o elegeram tb nao o foram e ele teve tempo para preparar...

    acho é que ele esta convencido que fica em 3º e que se o conseguir é reeleito.. pobre coitado.. imagino depois de sair a merda que vamos ter de limpar... e pagar

    ResponderEliminar
  2. Falemos do futuro que Godinho aldrabão já é passado!

    ResponderEliminar