quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Uma campanha sobre a campanha

A campanha começou ontem. Começou mal. Nunca foi tão importante discutir o que está mal no clube. Discutir soluções, caminhos. O vencedor irá precisar de ter os bolsos cheios de ideias boas para salvar o clube, mas os candidatos entretêm-se a falar sobre listas.

Não gosto de bufos. E gosto ainda menos de queixinhas. BC num acesso de lealdade estatutária, que faria corar de inveja o próprio Elliot Ness, apontou o dedo a Couceiro tentando "engraxar" os votantes com as maldades dos que os outros "meninos" andam a fazer ao Sporting.

A lista C, quiça espicaçada por zilhentas sondagens de algibeira que dão vantagem ao Bruno, respondeu à letra, chutando os argumentos da lista B para fora da freguesia. E não foi só...devolveu a gentileza, expondo as listas imaculadas do oponente à vergonha de ter manchas bem maiores que o Mar Báltico.

Secalhar têm os dois razão e as listas de ambos são uma mostra do que é o Sporting de hoje. Um grande latifúndio de visibilidade que muitos aproveitam por "estatuto" e com pouca energia para dar em troca. O Sporting há décadas que é um part-time social para gente que gosta de desenjoar do "big corporate". É muito mais uma coisa que se conta aos amigos e cada vez menos uma paixão que se retribui com suor e muita abnegação.

Não há um Sporting. Há dezenas. E não se entendem sobre literalmente nada. O clube é como uma Bósnia, repartida em cantões, repartida em gente que não se pode ver quanto mais juntar forças. Discutir-se listas em vez do clube é só uma forma de provar que o Sporting tem vindo a ser sempre o parente pobre nestas discussões de egos, neste jogo de Cains e Abéis.

Enquanto as listas B e C se debatem a atirar lama uns para cima dos outros, a lista A antecipou-se e joga constantemente lama sobre si mesma. Acusar Jesualdo, que é actualmente a única pessoa dentro do clube a tentar fazer mais do que juntar a trouxa para ir embora, de falta de autoridade para criticar jogadores (quando é ele o treinador e manager...) quando não disse mais que uma pura evidência....é mau demais para ser verdade. Até o Bigodes deve ter abanado a cabeça...

SL


4 comentários:

  1. Excelente post. É um fiel retrato do Clube e do momento.

    ResponderEliminar
  2. infelizmente n ficará por aqui....ainda vai aquecer mt mais....resta saber se haverá espaço pra discutir o essencial pra vida do clube!
    SL

    ResponderEliminar
  3. É pena... já não ser possível apresentar outra ou outras listas e por isso...
    É entre estas que vamos ter de escolher uma...não vai ser fácil, não nos sentirmos defraudados ao fim de pouco tempo...
    Como eu desejo estar enganado...!!

    Mas se não sairem destas realidades...pobre Sporting...!!

    ResponderEliminar
  4. Depois de ler este post, só posso comentar:
    - Porra! Estamos lixados!

    ResponderEliminar