domingo, 3 de março de 2013

O clássico

Podíamos ter ganho. Podíamos ter tido uma arbitragem justa. Wolfswinkel podia ter decidido o jogo se poupasse o tiro para quando é preciso. Podíamos ter subido mais umas posições na tabela. Podíamos...

A história desta época é um desperdício. Dinheiro, golos, vitórias, classificação, prestigio...adeptos, sócios. Isto acompanhado com péssimas arbitragens. É o clássico. É esta tendência que se exige mandar às urtigas custe o que custar.

A próxima direção tem de ter outra posição política. O sistema mudou para alguns clubes, acolheu-os no seu caloroso regaço de erros dentro e fora de campo, mas não mudou para o Sporting. Se para Pedroto o porto começava a perder os jogos assim que atravessava o Douro, o Sporting começa a perder encontros assim que o apito do árbitro dá início à partida.

Assim, não vale a pena montar boas equipas, ter bons jogadores...para quê? Para centrais de renome serem expulsos? Para avançados de talento sofrerem 20 faltas não assinaladas? Para guarda-redes internacionais serem carregados dentro da pequena área sem falta?

Seja Bruno de Carvalho ou Couceiro, alguém tem de se mexer. Alguém tem de tomar uma posição definitiva quanto a este problema. O sofrer e calar, está à vista, não serve para nada. Isto sim era tema para campanha eleitoral.

SL

PS - Uma palavra para Dier, Ilori e Bruma. Fantásticos. Outra palavra para Fokobo. Interessante.
Uma coisa o candidato Severino tem razão...há petróleo em Alcochete.

Sem comentários:

Enviar um comentário