segunda-feira, 25 de março de 2013

O patriota

Se fosse o presidente de outro clube em Portugal a dizer as besteiras que o pintinho tem dito numa altura decisiva para o apuramento da selecção, e já tinha sido trucidado pela FPF e toda a imprensa.

É uma prova para os inocentes que acham que o poder do "papa" já estava numa curva descendente, que a coisa não é bem assim. O presidente de um clube, insulta o seleccionador, questiona as suas opções, basicamente chamando-lhe burro e incompetente.

E o que faz o presidente da PPF ou os responsáveis técnicos da Selecção? Metem o rabinho entre as pernas e defendem envergonhadamente Paulo Bento, e não é sempre...
E o que faz a Comunicação Social e opinion makers? Dão espaço às declarações do presidente do porto, mas criticar...? Hã?...Mas alguém disse alguma coisa? Eu? Eu nem trabalho aqui...

É uma pouca-vergonha! Ninguém tem um pingo de coragem para mandar este gajo à fava? Não há castigos? Não há suspensões? Nem sequer as multas de 200 euros?
Mais...se Portugal não for apurado, não vai faltar gente (vermes) que se ponham na fila para dar razão a este bandalho e dizer que realmente PB nunca teve capacidade para estar à frente da selecção.

Tudo isto porquê? Porque o Porto está habituado a ter tratamentos vip pela Selecção. Apenas PB e Scolari, numa lista com dezenas de nomes não vai ao beija-mão, poupando nas convocatórias que não interessam, não usando jogadores chave em risco de lesão, dando espaço a bons contingentes na altura das grandes competições, valorizando atletas em "queda".

Pinto da Costa idignou-se por ter o mesmo tratamento que todos os outros. O silêncio e falta de disciplina da FPF só prova que os tomates desta instituição assentam bem na palma da mão deste paspalho, que os coça, afaga ou aperta, conforme os interesses de uma SAD cotada em bolsa, conforme o interesse da sua própria bolsa.

Perdido nesta guerra, algures entre os ataques à Selecção e a PB, está ausente e completamente perdido o sentido patriota deste palhaço. Será que o seu país é o Porto, o FC Porto? Será que o seu país se chama conta bancária? É que até os mafiosos têm uma noção distorcida de patriotismo, mas está lá. Este javardo, nem para mafioso serve...e ainda há gentinha que defende esta coisa.

Para mim, será sempre o rival, um rival que não merece respeito, um biltre que deve ser combatido dentro e fora do campo. O prazer de derrotar Pinto da Costa é supremo e deve constar na lista de prioridade de alguém que se diga digno no futebol português.

Investiguem quem está por detrás do assalto e roubo de equipamento informático da FPF. Quem será? É que é mesmo difícil de adivinhar...

SL

P.S.- Uma selecção de sub21 não teve um jogador da Academia...mesmo sendo um particular...e Rui Jorge treinador, mesmo assim, é obra. O que Pinto da Costa não diria...

5 comentários:

  1. PB é que o topa bem: para ele essa personagem é o Pinto das Bostas de pescada! :)

    Áh ganda Bento...

    ResponderEliminar
  2. O sistema, meu caro... o sistema. Tudo perdura. O polvo continua a dominar num país de gente cobarde, que se alimenta das migalhas que sobram. Máximo respeito pelo Bento.

    Quanto a nós..

    Espero que a direcção nova meta este gajo no sítio. É uma das minhas seguranças - não tenho dúvidas de que a queda do Sporting e a ascenção do clube da fruta são inversamente proporcionais e de que os corruptos vão passar a merecer o tratamento adequado. Comigo não havia nem um telefonema.

    ResponderEliminar
  3. Até acredito que BC não alimente esta "relação parva" que os últimos presidentes do Sporting têm tido de subserviencia a esse escroque azul...

    Mas o Sporting vai continuar a ser vítima do malfadado sistema, disso (não tenhamos ilusões...) não os iremos ver livres tão breve...!!

    Eles têm a máquina demasiado bem montada...vejam que nem a justiça (fraca) que temos conseguiu incriminá-lo, mesmo com as provas vivinhas da costa...!!

    ResponderEliminar
  4. Os jogadores da Academia do Sporting só lhes é reconhecido valor quando já não estão no Sporting, não interessa se jogam pela equipa principal ou não.

    ResponderEliminar
  5. A minha opinião é a seguinte: O problema nas selecções A e Sub-21 é o mesmo. Se está a jogar no Sporting (até pode ser um fora-de-série) não joga na Selecção. É que há jogadores dos lampiões e dos andrades e agora também do braguinha (do Jorge Mendes) que é preciso mostrar, que é preciso estarem na montra! Abram os olhos, denunciem o que é importante e que prejudica o Sporting. Apesar de concordar com o post não esquecer que uns e outros são, actualmente, faces da mesma moeda. Ou seja formam ambos O SISTEMA.SL

    ResponderEliminar