quarta-feira, 20 de março de 2013

Os ases de manga

Parece que o Bruno se assustou com as últimas sondagens e em vez de ir a correr marcar uma consulta com o Professor Bambo para um trabalhinho de recurso, resolveu esticar o braço e deixar cair para cima da mesa dois ases, qual deles o mais "aqui há 3 anos seria uma escolha".

Tomás Morais e Luis Freitas Lobo, curiosamente dois paineleiros, são uma espécie de contratação em cima do prazo. Não tenho dúvidas que fossem as sondagens bem diferentes e a companhia Inácio/Vicente Moura bastaria. Mas em boa verdade, sempre prefiro Morais que aquele senhor de cabelos brancos sempre pronto a dizer um disparate qualquer sobre o Sporting, normalmente com a palavra "preocupado" lá metida.

Luis Freitas Lobo é outra história, sem dúvida uma espécie de neo-Artur Jorge, um poeta que vê futebol desde que a pestana abre até que fecha, que fala e escreve por analogias e eufemismos, mas que como scouter seria pouco mais que (olha...eu também sei fazer) um husky numa alcateia. 

Mas o mais estranho, não é a escolha de nomes, é o contra-censo. Sabendo que urge emagrecer os encargos da SAD, BC está (ainda nem sequer é presidente) a engordar a lista de leitões como se as tetas fossem inesgotáveis. É que já lá estão alguns...

Não sei quantos votos darão estas escolhas (eu aposto que vai funcionar ao contrário), mas recomendo ao Bruno que se quer ganhar as eleições, não saque de muitos ases como estes...é que pode haver quem suspeite de "mãos" tão ricas.

SL

PS1- Parabéns aos putos, chegaram à 1/2 final da Next Gen . Agora concentrem-se no Campeonato de Juniores...de vez.

PS2- Wolfswinkel foi vendido ao Norwich. Godinho Lopes tem, sem dúvida nenhuma muito mais medo que vergonha. Pensa ele que pagando os ordenados ninguém o leve a tribunal...ou será que foi para saldar outras dívidas mais "pessoais" antes de sair.

Seja como for é uma afronta à viabilidade desportiva do futebol do Sporting. Uma "venda" que será muito difícil se ser compensada...só porque GL é o pior presidente do Sporting...deixa-nos um adeus emoldurado em merda. Este senhor vai ter a lata de por os pés em Alvalade nos próximos anos?

14 comentários:

  1. ESPERO A SUA EXPULSAO DE SOCIO PROIBIÇÃO DE ENTRAR EM ALVALADE E O CONSEQUENTE PROCESSO CIVEL POR GESTAO DANOSA.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Caro Javardeiro,

    Pode até ser que a lista de Bruno de Cavalho contenha algumas falhas no seu
    "make up", mas José Couceiro não escolheu melhor. É verdade que JC disse que seria ele a mandar no futebol profissional, mas já avançou com a ideia "Pedro Barbosa" - e apesar de lhe dever ser reconhecido o mérito de grande futebolista que passou pelo Sporting, não é ele também mais um paineleiro, que já teve a sua oportunidade e não a soube aproveitar na era Paulo Bento? Que experiência acomulou entretanto? Virgilio e Inácio (+ Manuel Fernandes?) ficam-lhe atrás em quê?

    José Couçeiro poderá não significar CONTINUIDADE no que se refere à estrutura, ao sistema que pretende implantar para tirar o Sporting da situação actual, mas signifcará sem dúvida alguma a CONTINUIDADE na imagém que o Sporting continuará a ter com ele à frente do clube: Petiscadas e rizadas com os seus mestres (Luis Filipe Vieira e Pinto da Costa), silêncio absoluto quando estes lhe levantarem a vóz, resignação total com tudo o que imprensa possa (a seu belo prazer) escrever, falinhas mansas para o conselho de arbitragem e seus erros de juízo (seja na escolha dos árbitros, seja nas arbitragens habilidosas), cadeiras no camarote reservadas para os famosos (Paulo Abreu e Companhia Lda.)

    Porque acredito que será assim? Porque José Couceiro é manso, muito mansinho. Caracteristicas excelentes para uma pessoa comum, como pai, como amigo, talvez até mesmo como presidente do sindicato de jogadores, mas não para treinador (o seu historal demontra-o) e muito menos para o cargo de presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, ainda mais quando se precisa mais do que nunca de uma MÃO FIRME para mudar o rumo de um navío que segue a grande velocidade para o desastre total. Perder a maioria da SAD é o primeiro grande passo para que isso aconteça, e não me venham dizer que pode ser recuperada. Se o negócio render, quem é o investidor que quererá largar o osso? Por outro lado, se for por àgua abaixo, onde vai o Sporting arranjar dinheiro para comprar o que vendeu?! Não brinquemos!

    Para mim, José Couceiro representa um Godinho Lopes II. Mais inteligente, mais conhecedor, com um outro modelo, mas com as mesma fraquezas. Em contrapartida, Bruno de Carvalho respira sportinguismo, corre-lhe nas veias sangue verde, tem carisma e inteligência de sobra. Além disso tem braço firme e está pronto e desejoso de agarrar o leme, não por vaidosice, mas sim, porque está convicto que o seu projecto tem tudo para dar certo. Só não acontecerá, se os sportinguistas não quizerem!

    Saudações
    Juba

    ResponderEliminar
  5. Completamente de acordo com o post, se juntar mos a lista de BdC Vicente Moura um Bombeiro e um tipo que nao e socio fica hilariante.
    O que diriam as testemunhas de carvalho se esta lista fosse a de couceiro.
    Como nao e basta bdc ser do sporting e correr lhe sportinguismo na veias.
    No minimo hilariante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso do membro a lista que não é sócio, é mentira.
      Pelos próprios estatutos do Sporting, todos os membros das listas têm que ser sócios, logo essa mentira nem sequer tem lógica.

      Eliminar
  6. Temos um pequeno grande problema: BdC tem pinta de líder, mas a sua equipa é uma merda. Couceiro não tem perfil de liderança, mas tem uma equipa razoável (e pequena, o que é uma vantagem na hora de pagar salários!) Se os dois fossem homenzinho, tinham unido esforço: BdC presidia o clube e Couceiro presidia a SAD. A equipa era escolhida em conjunto.

    ResponderEliminar
  7. http://pt-br.facebook.com/pages/-Sporting-na-Alma-/160944510657673

    ResponderEliminar
  8. Leiam hoje no Record a crónica do advogado sportinguista e sócio Carlos Barbosa da Cruz. Mais um que diz não saber qual o trabalho de BDC e do que vive!!! A equipa de BDC é grande mas fraquíssima com Virgilio no Futebol(???) e V.Moura nas Modalidades, está tudo dito. Não entro em aventureirismos, voto José Couceiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E você sabe do que vive Couceiro ?
      Ele até tem estado sem clube... Por isso anda a viver do quê, o Couceiro ?

      Não se deixe manietar pelo Carlos Barbosa da Cruz, esse bem conhecido defensor da "corja Roquettista".

      SL

      Eliminar
  9. "Aventureirismos, crediveis".... Essas palavras soam-me mal! Foram estes mesmos argumentos que colocaram Godinho Lopes na Presidência do Sporting.... Hoje, volta-se a tocar a mesma música! Sinceramente, o Sporting está no estado que está graças aos seus sócios/adeptos que preferem os "credíveis" para não entregar o clube na mão dos "aventureiros"! Aonde estão os sócios que votaram massivamente em Godinho Lopes? Não aparece nenhum! Hoje já afirmam que Godinho Lopes é o pior presidente do Sporting esquecendo-se que foram eles que o colocaram lá porque tinham medo do "Aventureirismos"! E já olham para o Couceiro como o "Credivel" do momento..... Sem comparações estapafurdias mas alguém sabia quem era Pinto da Costa antes de assumir o FC do Porto? E Luis Filipe Vieira não era tratado como o Senhor dos Pneus de forma perjorativa? Mas o Sporting é diferente, se o tipo é todo engavatado e apoiado pelos "notaveis" é credivel, mesmo alguem que estando a 20 anos no futebol nunca logrou ganhar NADA e agora promete ser o Presidente que irá tirar o Sporting do abismo! Acusam Bruno de nada entender de futevol, acaso o grande presidente João Rocha era um expert do futebol quando assumiu o Sporting? Se ser negativista mas se o Sporting bater no fundo os grandes culpados serão os socios....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdadeiros aventureiros são os presidentes que temos tido nestes últimos anos.

      E olhem bem o resultado das Aventuras... clube na miséria!

      SL

      Eliminar
  10. Qual é o Trabalho de BC? de que é que ele vive? Depois de ele responder a essas perguntas sem qualquer dúvidas, verei com outros olhos as suas propostas. Estará ele interessado em esclarecer isto? Tudo o resto é conversa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas perguntas são válidas para o BC como para qualquer outro candidato.

      Eu não sei do que tem andado a viver o Couceiro, porque ele não está empregado em nenhum clube.

      Eliminar