segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ver o óbvio

Muitos clubes europeus, que adoram uma pechincha, andam a "observar" os jogos do Sporting, tipo um gajo que entra na loja dos 300s não porque precisa de alguma coisa, mas porque é tão barato que nunca se sabe...

Diz-se que andam a "observar" Jeffren, Capel, Patricio, Rojo. Agora digam-me lá o que vocês acham...se tivessem ido observar um dos últimos 10 jogos do Sporting...eram estes atletas que vos tinham feito tomar apontamentos?

Não seria óbvio que era Dier, Bruma, Rinaudo, Wolfswinkel (já vendido) ou mesmo Carrilho que vos haviam de ficar na retina?

É que eu tenho quase a certeza se fosse "observador" queria lá saber do Capel enquanto o Bruma estivesse em campo, ou quem é que consegue detectar Rojo quando Dier domina o jogo da forma que o faz? E se esta é uma quase certeza...há uma certeza que é mesmo certa (este meu português melhora de dia para dia). No final da época as propostas vão ser muito mais pelos "não observados".

Estará BC preparado para vender Bruma e ficar com Capel? É que é a inversão do modelo que todos acham que vai funcionar para salvar o Sporting, vender os que auferem mais, os mais velhos, permitindo renovar o ciclo. Este modelo tem é uma chatice...é puramente teórico...na prática eu acho que as melhores propostas do verão vão ser feitas sobre jogadores que o Sporting não quer perder (não é sempre assim?) e à falta das outras conseguirá BC resistir, por exemplo a uma oferta de 10 milhões por Bruma? Ou Dier?

É verdade que com mais 2 épocas talvez os atletas venham a valer o dobro, mas as finanças do clube estão tão rotas, que só um boato de proposta põe a maquina de credores a mexer...e estes querem lá saber de viabilidade desportiva...querem lá saber quanto valerá um jogador no futuro...querem é dinheiro fresco...e o Sporting já não tem mais moedas de troca.

Para já aguardo com a impaciência de um junkie a ressacar notícias sobre a tal injecção de tesouraria anunciada por BC...só forrando os cofres do clube com alguma coisa será possível aguentar os embates dos próximos dois meses...que se vão sentir à brava na pressão para aceitar valores de transferências muito abaixo do valor dos jogadores.

Uma missão bem sucedida seria conservar todos estes putos-maravilha e conseguir aviar os "emprestados" com a elegância de receber qualquer coisa em troca. Isso aliviaria a folha de pagamentos de tal forma que era possível e viável ir ao mercado atrás dos que acabam contratos...e não são poucos.
Não se pede mais, sendo que se pede muito. A criatividade e muito trabalho pode ajudar a alguma coisa. Lembro-me só assim de repente do valor de transferência de Emerson dos benfas no ano passado...alguém envia ao Inácio o contacto daquele pessoal...é que é mesmo isso que o Sporting vai precisar.

SL

2 comentários:

  1. Eu at+e admitia que pelos emprestados, "oferecessemos" até alguma coisa para ficarem com eles...!!
    Mas também tenho receio que tenhamos de ficar com esses (quem é que os vai querer, mesmo de "borla"...?)e vejamos sair pela porta pequena...
    As nossas pérolas em crescimento...

    Até parece que é este o nosso "fado"...!

    ResponderEliminar
  2. É despachar tudo o que não interessa para o bordel. Pode ser que eles queiram lá mais "Mantorras da Bahia" ou "Marrecos da Sibéria",

    ResponderEliminar