terça-feira, 21 de maio de 2013

Afastar os brinquedos

Pode não ser o arrumo mais "smart" da coisa, mas BdC lá vai pondo os brinquedos nas gavetas e arranjando espaço para alguém conseguir jogar à bola.
Tenho algumas dúvidas no capítulo "organização" e "melhores práticas de gestão desportiva" quando tenho dois tipos como o Virgilio e Inácio, que estão como uma lavadeira para uma máquina de lavar nesta matéria. Mas como o presidente é mestrado na coisa...vamos ver. Sempre aprendi no mundo do trabalho que o patrão não deve dar "mãozinhas" aos empregados...

Mas ok. Casa mais ou menos arrumada. Passemos ao resto. Leonardo Jardim. Podia ser melhor? Talvez não, com o dinheiro que o clube pode pagar. Ao menos uma coisa se fez bem: não se esperou que todos os outros clubes escolhessem para ficarmos com os restos. Aqui o presidente deu uma cabazada no método GL, ou seja, vamos adiando uma boa decisão até que se transforme em má.

Faltam os jogadores. Todos os dias vendemos metade do plantel, mas o que é certo é que ainda só saiu o Wolfs...não tenho dúvidas nenhumas que os interessados vão guardar as propostas realistas lá muito mais para a frente, quando o clube com a corda na garganta de tanta decisão empatada, tiver mesmo que dizer que sim. Por isso, digo-lhe caro Presidente:

- Imponha (em privado) um prazo de negociação. Tipo até 15 de Junho. Depois dessa data, o clube só negociará valores dentro ou estupidamente próximos das cláusulas de rescisão. Sem discussão. Sem margem para dúvidas. Let them know you mean business!
Só assim a construção do plantel evitará uma catástrofe...perdendo os melhores e sem tempo nem dinheiro (quanto mais tarde mais inflacionados são os valores) para negociar substituições.

Imponha aos empresários dos "milionários de bogotan" uma realidade: quem não encontrar clube que queira dar a quantia que o Sporting precisa (estamos nas lonas caraças!) em retorno pelo passe, passará o resto do contrato na equipa B.

- Compre o Steven Vitória, Jefferson e o Ghilas. Não são o Messi, Neymar e o Ronaldo, mas resolviam muitos problemas da equipa. Não são dados? Não. Mas desconfio que quem os leve, esteja daqui a pouco tempo montado em grandes negócios. Considere-os investimentos.

SL

3 comentários:

  1. concordo, a sério que concordo. mas o steven vitoria não pode fazer com que o ilori o dier ou o rojo percam minutos, esses sim são as nossas pérolas do meio campo para trás. além do ghilas(optimo) e do jefferson(30 vezes o joaozinho) fica a faltar o craque da equipa, que terá de ser um 10. caro? tem de ser se calhar, mas será a diferença entre irmos à LC ou à LE, se tanto.

    ResponderEliminar
  2. Tirando o Steven Vitória, que já tem 26/27 anos e não será um investimento, assino por baixo.
    Não quero que poupem no ponta-de-lança (Carlão? Só podem estar a gozar, certo?).
    Se Ghilas custa 2/3 millões, pois bem, que venha! O Lima também era caro e velho, quando Domingos veio e olha o que deu.

    ResponderEliminar
  3. Boas Java, já havia uns tempos que não visitava o teu blog mas continuas de parabéns, a qualidade continua.
    Concordo com a globalidade do post mas penso que falta aí um ponto, despachar todos os emprestados que so prejudicam a situação financeira do clube, e a lista não é assim tão pequena:
    Nuno Reis (Olhanense)
    - Miguel Seródio (V. Sernache)
    - Evaldo (Deportivo)
    - João Gonçalves ( V.Guimarães)
    - Atila Turan (Orduspor)
    - Onyewu (Málaga)
    - André Santos (Deportivo)
    - William Carvalho (Cercle)
    - Renato Neto (Videoton/Gent)
    - Gelson Fernandes (Sion)
    - Elias (Flamengo)
    - Diogo Salomão (Deportivo)
    - William Owusu (KVC Westerlo)
    - Wilson Eduardo (Académica)
    - Bojinov (Verona/ Vicenza)
    - Sunil Chhetri (Churchill Brothers)
    - Jorge Chula (Moreirense);
    achoa que podias fazer um post com a tua opinião acerca disso.
    SL vindas de Bragança

    ResponderEliminar