terça-feira, 7 de maio de 2013

Merdas soltas

Bruno de Carvalho avisou as hostes que não basta cumprir calendário, é preciso dar o máximo. Fez bem. No Sporting muita gente se esquece que antes de saber jogar para títulos é preciso aprender a ganhar jogos...muitos jogos. Cá para mim, o aviso foi mais para a equipa B e escalões de formação...que não estão a ter um ano...digamos que, brioso.

Renato Neto, diz aos jornais que gostava que o Sporting fizesse uma atenção ao clube belga onde está emprestado para que fique por lá. Das duas uma, ou o rapaz tem falta de ambição (desiste de lutar pelo regresso a um clube muito maior) ou no mínimo está-se a cagar para o clube que lhe paga o ordenado há pelo menos 4 anos. Talvez não tenha mesmo fibra para ser Leão, e nesse caso que se venda pelo melhor preço. Se não houver melhor preço, que venha para a equipa B aprender a ser mais ambicioso. Pode ser que os miúdos lhe ensinem.

A fazer fé nos jornais (que não recomendo mesmo) o Sporting vai vender Patrício, Rojo, Schaars, Capel e Carrilho...e pode ter de negociar forçado Ilori e Bruma, além dos já "despachados" Boulahrouz, Jeffren, Wolfswinkel, Cedric e Adrien. Portanto, se não me falham as contas, sobram Boeck, Miguel Lopes, Dier, Rinaudo, André Martins. Labyad e Viola. Ou seja 1/4 da equipa mantém-se. Godinho Lopes chamaria a isto estabilidade.

Jesualdo, é a minha opinião, esperava apurar a equipa para a Liga Europa para por um fim à carreira de treinador. Agora, já tenho dúvidas que se sinta confortável em deixar uma equipa, no próximo ano ainda mais inexperiente, que ajudou a crescer. Sinceramente para ter de levar com o treinador do Estoril ou Paços, prefiro mil vezes aquilo que já conheço e sei que traz resultados.

E esta hein? A "sucursal" foi à capoeira vermelha jogar futebol. E foi por um triz que não ganhou o jogo...no final da partida quase que parecia que não queriam fazer uma desfeita aos patrões. Os benfas compraram o Steven, mas escapou-se-lhes a Vitória e agora vão ter de ir ao dragão lutar pelo jogo. Cheguei a ouvir muitos "passarinhos" a afirmar que JJ devia por a jogar a equipa B...não sei se ainda terão essa opinião, mas sinceramente depois de ver este jogo, secalhar não é assim tão tonto. 70% dos jogadores estão acabados para o jogo aos 35 minutos, a coisa levanta no quarto de hora depois do intervalo e pufff...se o treinador do porto for esperto (que não é) limpa este benfas em 3 tempos. Basta fazer o adversário correr...não é preciso mais.

SL

2 comentários:

  1. O Grande Problema do SCP desde á alguns Anos tem Sido O Leão de Ouro Vitor Palhaço
    Foi,É e será este Sujo o Grande Culpado de Resultados menos bons do SCP,os quais deram grandes Problemas Monetários
    Mas Não á Gente no Clube Com Colhões Para Irradiar este Macaco

    ResponderEliminar
  2. Espero que esta gestão do Sporting seja diferente das últimas e, até, dos governos que vamos tendo. Cortes, cortes e mais cortes e o défice não baixa. No Sporting, vendas de jogadores, diminuição de gastos, mas... o passivo sempre a aumentar. Incompetência ou outra coisa qualquer (eu sei o que é o "qualquer"). Resumindo, o que quero dizer é, podem realizar alguns milhões, ou até muitos milhões, com vendas de jogadores, podem reduzir as despesas até ao limite do suportável, e depois? Daqui a 5 anos como estará o passivo? Terá valido alguma coisa? Gostava também de perguntar se é público o acordo feito com a banca para reestruturação do passivo. Não tenho acompanhado. Será que é segredo de estado? Ou pode ser lido?

    ResponderEliminar