domingo, 19 de maio de 2013

Um Jardim verde e branco

Bruno de Carvalho escolheu. Ou Inácio, tanto faz. É admirável a rectidão mantida face à pressão exterior para renovar com Jesualdo. Agora será bom ver até que ponto o próximo treinador não se sentirá sempre a parte mais "fraca" da questão. E o Leonardo Jardim (LJ) já deu provas que tem pressa de chegar a qualquer lado, sem hesitar em bater com a porta ao mínimo desfavor (Beira Mar e Braga).

Espero que der certo. Em muitas coisas este LJ é uma incógnita. Integra bem novos jogadores? Potencia a formação? Sabe construir plantéis? Resiste bem à pressão por resultados? Sabe lidar com uma massa associativa enorme e exigente? Não seria menos desconhecido a estes problemas que o treinador do Estoril, Guimarães ou Paços de Ferreira....e ao menos já treinou um Braga e Olimpiakos, o que é mais parecido mesmo assim.

Já estou para além dos palpites. É olhar para frente e passar ao dossier principal, fazer uma equipa, fazer esquecer esta época de merda que triturou 4 treinadores, 1 direcção, milhões de euros e alguns milhares de sócios. Há 2 meses para encontrar soluções que impeçam uma sangria e escolhas muito duvidosas para substituir os jogadores mais caros e melhores do plantel. O que me "venderam" foi uma redução de custos e recuperação desportiva. Não foi um Sporting a lutar pela manutenção.

SL

3 comentários:

  1. Menos mal o facto do Braga não ter ido à Champions e ter um orçamento mais fraquito para o ano...

    ResponderEliminar
  2. Precisamente. Não sei o que esperar deste treinador... Só espero que não seja só mais um entre os vários que por lá passam. E este Sporting 2013 é para lembrar durante muitos anos, para que nada disto volte a acontecer, esta equipa vale mais do que um 7º lugar.

    ResponderEliminar
  3. “Toda a minha vida e carreira foi sustentada em vitórias, em querer mais e é com esse objetivo que estou no Sporting. Não será fácil, pois o Sporting vem da pior época da sua história. Nos últimos quatro anos apenas por uma vez esteve nos três primeiros", compromisso de Leonardo Jardim na conferência de imprensa.
    Para começar não está mal. Para quem acena com uma carreira de vitórias…

    ResponderEliminar