quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vir rolando do Porto para Lisboa

Não sei o que dizer do boato da vinda de Rolando para o Sporting, ou melhor, até sei...mas não é bonito. Então é assim. Temos neste momento com contrato: Boulahrouz, Rojo, Ilori, Dier, Nuno Reis e Onyewu (fora os da equipa B). Admitindo que o holandês e o americano vão ser dispensados (quem dera que fossem vendidos...mas isso secalhar já é muita fruta) sobram 4. Destes 4, 3 são de potencial claramente superior a Rolando e Nuno Reis merece uma oportunidade.

Então expliquem-me lá senhores jornalistas onde cabe um ordenado como o do jogador ex-belenenses? Servirá para preencher a vaga de Rojo? Mesmo que fosse, alguém me explica que raio de motivação tem o cabo-verdiano em vir para o Sporting? Numa equipa jovem, fora da Liga Europa e sem garantias que mesmo que titular em Alvalade pode ficar afastado do Mundial do Brasil (se lá chegarmos...o que até parece mais difícil)? Numa época de contenção, o salário de Rolando não iria rolar para fora do budget?

Já são argumentos suficientes para pendurar esta notícia no cesto da "Anita vai à Gestifute" juntamente com os Edinhos, mas se por acaso subsistirem dúvidas, então cá vai mais um issue: para que raio quero eu um gajo completamente trucidado psicologicamente depois de ser apelidado em Nápoles de "barrete" e "traste", escorraçado do dragão, ignorado na selecção?! Desde quando é o Sporting um "reciclador" de jogadores dos tripeiros?

Temos cara de clínica? De albergue para vitimas de maus tratos desportivos?

SL

PS- Já agora, alguém me consegue explicar para que é que Inácio está a negociar Josué do Paços? Será para desmotivar um dos mais motivados jogadores do plantel, André Martins? É que entre os dois não vejo muitas diferenças...ok, pronto...o Josué tem mais 4 cm de altura e tem mais 2 tatuagens. Deve ser por isso.

2 comentários:

  1. O Josué é dos poucos jogadores do Paços que tem qualidade para representar o SCP e acho que seria uma boa contratação. E não precisa de vir para tirar o lugar ao A.Martins. Pode perfeitamente jogar com ele ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
  2. O Andre e o josue jogavam juntos nos sub-21 e jagavam muito bem. O Josué esta epoca jogou mais encostado à esquerda. .. um falso extremo. Se deliro com a contratação? Não. Mas é bom jogador, jovem e portugues. Se tiver que negociar com o Porto? Então adeus e um queijo...

    ResponderEliminar