terça-feira, 25 de junho de 2013

Que Raio Roeu o Rafa ?

Rafa é um nome catita. Aliás o próprio jogador é um torrãozinho de talento. Tal como Moutinho, André Martins, Okocha e outros...é um rato que freneticamente corre o campo há procura do "queijo". Foi dos maiores, senão o maior destaque da 2ª Liga (fora as equipas B).

É claro que sendo português não interessa ao benfas e não interessando a vermelhos, também não interessa a azuis. É aqui que surge o Braga. É certo que antes do interesse do Sporting, os "pedreiros" já andavam pela Feira a perguntar pelo jogador. Houve uma primeira proposta de Salvador que ao que parece foi recusada. Com proposta formal do Sporting...a coisa parecia resolvida. Eis que surge à última hora uma nova proposta dos bracarenses.

Agora é o presidente do Feirense que afirma que teria que haver uma proposta milionária para levar o Rafa para Alvalade. O acordo já foi fechado entre clubes.

Há aqui tanta coisa estranha, que o mais decente seria o Sporting "alimentar" um pouco mais a novela para ver até onde é que isto vai.

1- Não sabia que um presidente pode fechar uma transferência antes de saber se o seu jogador vai chegar a acordo.
2- O Feirense parece "acossado" a obrigar o Rafa a ir para Braga. Porquê? Porquê tão irredutível em negociar com o Sporting?
3- O Feirense diz que o empresário de Rafa está a tentar tudo para dar prioridade ao Sporting. E depois? Não é para isso que lhe pagam?
4- O Braga queixa-se ao Feirense que o empresário e o jogador querem impor um contrato aos arsenalistas de modo a que a transferência aborte e que o Rafa vá para o Sporting. Impressionante...

Que Salvador é um discípulo do "livro azul" de Pinto da Costa isso já era sabido, mas agora que venha a tomar as "dores" do presidente tripeiro...isso já é outra conversa.

- BdC que abra rapidamente os olhos a este Braga e quem se esconde em alianças de bar de alterne.
- O SC Braga que abra os olhos para o que o clube se prepara para ser. Os minhotos vão estupidamente abdicar do crescimento que vinham a ter, para beneficiar uma aliança com os tripeiros?
- Primeiro Jesualdo, depois Rafa, até onde irá esta "sombra" no mercado de verão?

SL

3 comentários:

  1. E o estimado presidente do feirense -de nome franklim só a título de curiosidade, deu a sua palavra de honra (ui , cuidado que isso hoje vale muito, nem sei como ainda não é taxada) de que ou o jogador se transfere para o braga ou então fica no feirense até fim do contrato, independentemente de propostas apresentadas por outros clubes ou da vontade do próprio jogador (!!!!)


    mas isto faz alguma porra de sentido?

    ResponderEliminar
  2. Epa, eu até percebo o presidente do Feirense. O Braga deve-lhe estar a meter mais dinheiro no bolso dele. O SCP deve querer fazer as coisas como deve ser e não lhe vai dar dinheiro de mão beijada.

    ResponderEliminar
  3. Falta o Joãozinho, que para o Braga custou apenas 400 mil euros, e para o Sporting valia um milhão. Felizmente que não vale um corno!

    Se fosse BdC tudo faria para aliciar o jogador e inflacionar o seu passe.

    SL

    ResponderEliminar