terça-feira, 16 de julho de 2013

First Look

Patrício não foi ao Jardim da Celeste e ficando é o titular indiscutível. Balde de água fria para Boeck, que já deve ter pesadelos com os giroflés giroflás do fica ou sai do Rui.

O Cedric passou de 3ª opção há 3 anos para 1ª. E a proeza é ainda maior quando ele próprio sabe que não chegou a fazer 3 bons jogos seguidos...foi uma vitória tipo "último a cair". O que é certo é que parte com vantagem para qualquer brasileiro que chegue para disputar a posição. Ou vai ou racha.

Saindo Joãozinho, que era barato para bom jogador e muito caro para o que valia na verdade, o Sporting não tinha 1 lateral-esquerdo. Mica pode vir a ser bom, King pode vir a ser muito bom...mas seguro, seguro, não havia ninguém. Jefferson foi a escolha óbvia e a ver vamos se consegue fazer em Alvalade o que fez no Estoril. Uma coisa é certa...não há grandes expectativas.

A dupla Rojo-Ilori safou-se muito bem no final da época. Mas um está a ter ofertas e o outro está no meio do battleground zero entre Zahavi e o Sporting. Se a coisa correr bem, mantém-se a dupla. Se correr para o torto, sempre há Dier e um "loneranger" Mauricio (é uma espécie de Jardel à Sporting) para testar nos lugares. Caso Ilori não renove, já se percebeu que haverá alguns "coelhos" (Sereno, Kanu) prontos a saltar para a panela.

Para trinco, o Sporting tem provavelmente 4 ou 5 soluções. É uma cornucópia abundante de valor e juventude. O intrépido capitão argentino Rinaudo, o exilado André Santos e as esperanças Zezinho ou Fokobo...são mais que suficientes para encher 1 posição no onze.

É normal que Jardim jogue com uma linha de 3 médios. Há "flores" suficientes, mas depois de sair Schaars...o ramalhete fica órfão de mais uma solução. A orquídea selvagem de Labyad por mais regada que esteja não cresce...e entregar os trunfos todos da criatividade a meio campo a André Martins pode ser uma jogada arriscada. Mais ou menos enFariñada...deve faltar mais uma aquisição.

Carrilho, Capel, Bruma (ou Esgaio) e Jeffren (ou Salomão)...são soluções explosivas que com um pouco de sorte (o trabalho é obrigatório) passam de pontos de interrogação a exclamação.

Para o lugar de Wolfswinkel, o Sporting vai contar com pelo menos 3 soluções. É uma solução que se esperava. Há um preferido (Montero) e dois back ups para o caso de a flopada acontecer. Cisse e um "Pizzi" menos platónico vão disputar a vaga de sombra do colombiano.

Não é um elenco brilhante. Mas é um grupo com valor para fazer uma boa época. Jardim não é gajo para por isto a "jogar bonito"...isso nunca foi coisa que o preocupou...e depois de um 7º lugar aconselha-se ao clube deixar as notas técnicas para épocas em que o garrote não esteja tão apertado.

SL

3 comentários:

  1. Discordo da tua posição em relação a Cédric! Cédric é craque! Quanto a Pizzi não me parece fazer sentido nenhum a sua contratação seja a título de empréstimo seja a título definitivo, a meu ver não é melhor que qualquer dos extremos do Sporting actual! Concordo na tua posição sobre o jogar bonito este ano, além do mais esta época o que se quer é somar o máximo de pontos possíveis... se jogarmos bem espectáculo, se jogarmos mal e ganharmos espectáculo na mesma! Meio campo, super talentoso! Vamos ter uma bela surpresa este ano por parte do Sporting, assim Leonardo Jardim continue na onda que tem andado! O pessoal esquece-se mas o Sporting tem uma das melhores academias do mundo... quem acompanhou a equipa B na época passada sabe que estaremos muito bem preparados para o futuro!

    ResponderEliminar
  2. Patrício sairá até a 31 de Agosto. E o desespero por fazer dinheiro será tão grande que o negócio não deverá ultrapassar os 7/8 milhões de euros.
    E a malta aceitará, nem que se lancem notícias que Patrício andava descontente, ganhava muito, tinha sido visto no Porto, etc. Tudo para justificar um mau negócio.

    ResponderEliminar
  3. Octavio... va comentar nos blogs dos seus clubes porque nos também não vamos para lá meter o bedelho.

    ResponderEliminar