quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Banhos e bolas

Nestas férias, na praia onde há anos ponho os cascos de molho, há normalmente 7 ou 8 bimbos que fazem questão de mostrar a sua camiseta benfas, novinha, a brilhar com nomes impressos nas costas tipo "Cucas", "Vito", "Acácio", "Maneca" ou o imprescindível "Beto". Mas isso era dantes. No tempo em que o JJ prometia Ligas e o Orelhas prometia Champions. Agora é vê-los com as estonteantes message shirts - "Sex instructor", "Cerveja, Gajas e Rock" e outras pérolas. O estilo é o mesmo, a camisa muda...mas a tontice é crónica.

Os benfas andam softs. E a imprensa, que costuma dar as faixas na pré-época, anda a fazer a caminha ao Jesus. Quem sofre é o Cucas...que já nem se lembra que será mais fácil mudar de presidente que treinador. 8 milhões é muita guita...e como não dá para aplicar aquele esquema de fingir que vende ao Atlético e depois voltar...o Cucas quer lá saber de finanças...quer é o Cardoso na equipa, e até se for preciso aplaude se o chileno no final da próxima derrota (que está breve) chegar ao pé do mister e cagar-lhe em cima.

Férias são férias e apesar da depressão benfas...não ligo muito...o futebol a sério ainda vem por aí...para todos os efeitos os "mortos" ressuscitam e os que parecem cheios de tusa podem afrouxar ao virar da esquina.

SL

5 comentários:

  1. Um anónimo que não percebe humor refinado.

    Que nome tem impresso na camiseta encarnada escondida na gaveta lá de casa à espera de melhores dias? Anónimo não é de certeza...

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  2. demoraste mas regressaste em grande nivel! pensei que andasses na servia em prospecção! lol. abraço e continua... as verdades ditas com humor doem menos.

    ResponderEliminar
  3. A camiseta tem o nome de BRUMA mas NUNCA a vais vestir.

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro a ironia refinada,que os "outros" limitados nem sequer entendem!

    ResponderEliminar