sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Os maide gueimes de Jesus

Entrar na cabeça de Jesus para tentar entender o que disse na antevisão do derby é o mesmo que entrar na festa do Avante para dormir uma sesta. Até pode ser que consigas, mas no fim ficas sempre a pensar se foi a melhor das ideias.

O "cavalo branco" não é conhecido por grande rotatividade nos onzes. Aquilo há ali uns 14 jogadores e o resto é paisagem. Portanto criar grandes mantos de mistério à volta de quem vai alinhar de inicio...é quase comovente. Não penso que Jesus vai montar uma equipa muito atacante, nem muito defensiva. Como vem sendo hábito...o benfas vem a Alvalade à espreita do primeiro golo. Se o conseguir fecha-se, se não o conseguir...só por volta dos 70 minutos vai por a cabeça de fora. Atacar, atacar...só se estiver a perder.

No caderno de Jesus não há muita coisa, por melhor que seja, as suas equipas nunca estão alicerçadas em grandes mudanças de jogo...nunca surpreendem ninguém pelo atrevimento ou autocarro (a última vez que o fez, perdeu um campeonato no último minuto). O que eu sei e isso Jesus não disse, é que perder ou empatar é muito pior para ele do que para o Sporting e para o Jardim.

Esta não é "a" época de ninguém dos leões, não estão obrigados a nada maior que tentar recuperar um lugar de respeito, entre o 2º ou 3º (ambos dão acesso à champions) não vai haver sonos perdidos. Para Jesus ou Vieira o caso é bem diferente. No Domingo, os benfas podem estar a 6 ou 5 pontos dos tripeiros...o que com 3 jornada completas...é o mesmo que colocar o selo de "mau principio de época" na caderneta.

Portanto se alguém vai usar fraldas em Alvalade, não deverá ser mesmo o Sporting. Aliás, convém não esquecer que há 3 pontos de distância, que estiveram a 2 jogadas de ser 6. Por muito pouco este derby não era o "tribunal" da continuidade de Jesus e isso apesar de ter sido para já adiado, quer dizer muita coisa da tranquilidade que paira nos compadres de Carnide.

Estou moderadamente confiante para este jogo. Não será fácil para ninguém e não será mesmo o tipo de jogos que nos vamos lembrar daqui a muitos anos. Este Sporting ainda dá os primeiros passos e este benfica está tentar evitar de dar os últimos...o empate não é bom para ninguém.
Ingredientes que gostava de saborear sem uma arbitragem "à Capela".

Uma coisa estou certo, vai haver um estádio cheio de Leões. Leões com confiança. Talvez se atinja uma das melhores casa de sempre e...isso é sempre uma vantagem.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário