domingo, 4 de agosto de 2013

Taça Estátua

O São Paulo (esse monstro penúltimo classificado do Brasileirão) venceu a Taça Estátua. Confesso que não vi o jogo, mas tenho pena, adorava ouvir os comentários da Benfas TV. É que no ano passado depois de vencer o Real, parecia que já nem valia a pena realizar o campeonato e a Liga dos campeões...

A pré-época continua a correr de feição e o plano de JJ a funcionar às mil maravilhas...despacha-se a formação para ficar com Servilândia, dá-se o "palco" aos "à venda" para que no final alguém se lembre que não há substitutos. Enquanto isso, o Cardosinho passeia por Sesimbra as amarguras de quem se exila a mais de 24 kms do Seixal.

Sou honesto, já estava a espera de muitos destes cenários, quem é que não estava? Mas para que os ressabiados dos benfas que aqui vêem...eu tenho uma palavra de conforto para vos dar...tudo se vai resolver. Tudo vai ser mais ou menos como no final da taça estátua, as derrotas são vitórias, as más exibições são meros ensaios, os maus jogadores são sempre bons e os bons que saem são sempre grandes negócios, tudo acaba sempre bem na Vierândia, esse conto de fadas sem moral e sem fim à vista.

Tudo se resume numa frase que oiço repetida até à exaustão..."o Jesus já deu muito dinheiro a ganhar ao clube". A fábula do treinador que afinal era um contabilista...um clássico, também usado pelos sportinguistas na era de Paulo Bento...esse tempo glorioso de quem já ninguém se lembra e que adormeceu o clube de tal forma, que já muita gente via em Djaló e Tiui...pedras preciosas.

Deixo um conselhos aos meus caros benfas...corram com o JJ e Vieira o mais depressa que possam, ponham gente como o Rui Costa, Humberto Coelho ou Hélder Cristóvão à frente do clube e talvez se safem num instante da palhaçada que é o método Vieira, milhões e milhões para queimar num "monopólio pessoal" que deixará marcas que a imprensa constantemente põe por debaixo do tapete.

SL para os adversários.

2 comentários:

  1. O benfas está quase a fechar negócio com um novo ponta de lança de seu nome Cardozo...o Tacuara...!!

    O Cardozinho deve estar perdido de riso...!!

    ResponderEliminar
  2. O São Paulo é um monstro do Brasileirão. É o clube com mais campeonatos ganhos. Taças Libertadores e Intercontinentais no palmarés. Estamos no início do Brasileirão e a classificação actual é ilusória. No Brasil os grandes clubes por vezes até baixam de divisão, como é o caso do Palmeiras, este ano na segunda.

    ResponderEliminar