quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Caldinho de coincidências

Para quem não é (assumidamente) candidato ao título, o Sporting domina todas as conversas, broncas, denúncias, queixas, casos, polémicas...de repente uma equipa que tem um início prometedor na Liga começa a concentrar em si todo o foco dos media que gastam páginas e horas de emissão a discutir todos os meandros negativos que rodearam a constituição do plantel.

Será tudo uma grande coincidência?

Num instante, os jogadores que se estavam a revelar óptimas surpresas como William, Jefferson, Adrien, Montero, e porque não, Maurício, deixaram de ocupar o palco, dando lugar às polémicas. Num abrir e fechar de olhos, a boa prestação de um colectivo que joga à bola e ganha jogos dá lugar a um clube atulhado de problemas de secretaria.

Será tudo uma grande coincidência?

Apenas em algumas horas nascem na imprensa 4 casos (ordenados em atraso de Labyad, coincidência dos jogos A e B, o ultimato da Argélia a Slimani, a prestação fora da equipa B) uma declaração de Pinto da Costa e um “ataque” do porto a 2 jogadores da Academia. Todos os media “encontraram” um problema para o Sporting resolver.

Será tudo uma grande coincidência?

A equipa que segue em 2º lugar da Liga tem como próximas deslocações Braga, Porto e Guimarães...é óbvio que se passar com distinção esta tourneé pelo norte e mantendo-se firme nos lugares cimeiros...é um candidato ao título. Pela dinâmica crescente de apoio dos sócios...a maior parte dos jogos fora começam a parecer mais “caseiros” e a cada jogo, aumenta o número de adeptos...

O que se estará a preparar para o Sporting?

Uma prestação “artística” do próximo árbitro frente ao Rio Ave, em casa? Perda de pontos na secretaria? Uma provocação ostensiva dos jogadores do Rio Ave (equipa Mendes) com casos de “túnel”? De que forma é que os tentáculos tripeiros mexeram nos “amigos” bem colocados para desmobilizar as hostes leoninas?
É apenas uma questão de tempo para descobrirmos.

Como combater este “caldinho”?

Só há uma forma. Enchendo os estádios. Estando presentes, ajudando a criar uma “massa” de apoio esmagadora...ajudando a quem não tem vergonha pelo menos tenha medo (ou como se diz agora....respeito) de “roubar igrejas”. Mostrar que os adeptos estão 100% com a equipa....e que prejudicá-la não passa impune.
No passado a desculpa de muitos sócios e adeptos para não ir aos estádios era a má prestação da equipa, maus jogadores, maus jogos...e agora? Não estará na hora de voltar a marcar presença?


SL

10 comentários:

  1. Que é isso do ultimato da Argelia ao Slimani? Não conheço esse tópico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem...os jornais que o Seleccionador Argelino mandou um "recado" a Slimani que se não jogasse mais no Sporting iria perder o lugar nas convocatórias do play off para o campeonato do mundo...aparentemente na argélia não é como em portugal, em que metade do onze titular joga a suplente nos seus clubes.

      Eliminar
  2. E se todos os adeptos se tornassem sócios? Isso é que era amor ao Sporting, isso é que era sportinguismo. É que quanto maiores e com mais meios, mais difíceis somos de derrubar!!! Vamos a isso. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah...isso era excelente, mas vivemos numa crise que torna isso, por agora, numa utopia...mas ir a uns joguitos, em casa e fora...isso já é bem possível.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. lool se esse ultimato serve para o Slimani, calculo q o concorrente dele que nem um minuto tem no Porto, está em maiores sarilhos não? ;)..tem mais tempo ainda para se adaptar.

    ResponderEliminar
  5. http://www.uefa.com/uefachampionsleague/history/index.html

    toca a votar no Ronaldo...é o aborigene que está a frente.. vamos mostrar de que cepa somos feitos!

    ResponderEliminar
  6. Parece-em cada vez mais claro que estamos perante o acentuar de uma guerra entre o tal futebol de que não gostamos de que o BdC falou na entrevista desta semana, e o Sporting, como ponta-de-lança de uma forma diferente de estar neste desporto.

    Eles estão a cerrar fileiras e cada vez mais a recorrer ao todo o arsenal de trafulhice de que dispõem, cabe-nos fazer o mesmo, unirmo-nos em torno do clube e da equipa como nunca. Não é que goste desta linguagem belicosa, mas as coisas estão a deixar o nível da "competição", para passarem a ser autênticas batalhas.

    ResponderEliminar
  7. Sim, porque falar do último relatório de contas do slb e do facto de estarem em falência técnica e com um passivo 440milhões está quieto...

    Se fosse connosco já era capa de jornal...

    ResponderEliminar