sábado, 14 de setembro de 2013

Ir à bola

Todas as épocas a forma como acompanhamos o futebol e o Sporting é diferente. Mas nas melhores, vamos à bola.

Nos últimos anos temos apenas perguntado à segunda se "viste o jogo"...como se fosse já implícito que ir ver a equipa ao vivo era um suplicio. Noutras "fomos ao estádio"...reparem que a tónica nem era o jogo em si...esse, especialmente na era de Paulo Bento, nem era de facto o maior atractivo. Numa época assim-assim, podemos facilmente assumir que "o lugar está pago...por isso..".

Muito menos vezes do que gostaríamos, lá vem um ano em que vamos de facto "à bola" com a equipa. E vamos para todo o lado. Suporta-se uma viagem de 200kms numa 4L com primos, autocarros para "nenhures" com intervalos de 10 minutos entre vómitos de crianças, viagens de noite sem bucha, jantar ou ceia, muitas mijadelas em bicos de pés em estações de combustível, mas...vamos.

Até prova em contrário...e eu sei que irá chegar um destes dias...eu vou à bola com este Sporting. Gosto que Patrício tenha ficado (quero lá saber do mundial, o homem tira golos), gosto da pinta de gazela do Jefferson, da cara de mau do Mauricio, dos putos William e Wilson (a que ninguém dava um chavo), Adrien foi uma surpresa (já tinha pendurado as esperanças neste miudo) Carrilho - o eterno mágico a quem os coelhos tanto saem pela cartola como pelo rabo, Martins...o nosso Frodo e claro Montero...o tal que precisava de dois anos e depois de 3 jogos tem um terço dos golos de Wolfs.

Dizem que não temos banco...o que nós não temos é dinheiro no banco, porque sentar Boeck, Dier. Rinaudo, Labyad, Jeffren e Slimani não está mal para suplentes, aliás os "divos" que esperavam que alguém se pusesse de joelhos a pedir que jogassem...estão todos na B. E isso quer dizer muita coisa....coisas com as quais vou à bola.

SL

1 comentário:

  1. javardeiro, se ainda não viste, aconselho que vejas a entrevista do Duque, aqui neste link: http://www.youtube.com/watch?v=FjQNXfAA8-o

    É inacreditável a bandalheira e incompetência que reinava no Sporting.

    SL

    ResponderEliminar