domingo, 1 de setembro de 2013

Puta que os pariu

Agora é a hora. Bruma e Ilori, escutem uma mensagem de um gajo que vos andou a pagar ordenados anos a fio e que vos ajudou a chegar a ordenados de 100 mil euros mês:

Vão para a puta que vos pariu! Melhor, vão levar nu cu! (as vossas mães não têm culpa da merda de homens em que vocês se tornaram). Há uma série de palavras que vocês não conhecem nem vão aprender pelos vistos, nem em inglês nem em turco, destaco apenas algumas:

-Honra; Compromisso; Gratidão; Humildade.

Eu sei que vocês são miúdos, coitadinhos, coisinhas moles e inocentes que são manobrados pelos chulos dos vossos empresários como se fossem plasticina. Coisinhas tristonhas e desgracadinhas que ganham mais agora com 18 e 19 anos que 90% da população do país onde vivem.

Eu sei que não passam fome, felizmente havia comida quentinha e a horas na Academia. Essa fome vocês nunca sentiram. Mas vão sentir outra, agora não que são jovens, todos vos querem, mas quando deixarem de ser vedetas, um dia vão sentir outra fome...a do carácter. Coisa que não têm pelos vistos. Entre a casa que vos acolheu anos a fio e vos deu tudo e um chulo nojento que só vos acompanha para vos extorquir o máximo de dinheiro que poder...vocês escolheram o chulo.

Pois bem, fizeram as malas, não se despediram de ninguém...viajaram. Óptimo. Vivam o vosso sonho de glória. Na Turquia ou em Liverpool, gozem bem o vosso estatuto de "vaca nova". Se entendo alguma coisa de futebol ambos terão um destino semelhante.

Bruma com um rótulo de 12 milhões na testa e um ordenado principesco (nem quero imaginar quanto é que o Balde e Bebiano sacou ao clube como prémio de assinatura) vai ter de devolver tudo isso em golos, em boas decisões, em muita maturidade. Têm-na? Não.

Ilori é um rapaz calmo, hesitante, ainda sem a chama de jogo que advém da confiança, de saber que pode errar, de saber que tem tempo e um ombro amigo que o desculpa. Pois vai logo para a liga mundial mais agressiva do planeta, a mais dinâmica, a mais rápida...menos táctica sim, mas onde não há tempo para errar. À sua frente terá Hagger, Kolo Touré, Coates e Skrtel...onde é que o Tiaguinho vai jogar? Na liga de reservas? Quando irá ter o crescimento que teria com uma titularidade no Sporting? Quando?

Não vos quero mal. Só quero que se fodam. Que aprendam da pior forma que eram tão grandes como a casa que vos fez e que fora dela serão muito, mas muito mais pequenos. E não me levem a mal rapazes, mas que fiquem como exemplo para miúdos que pensem que o melhor clube é o "sport clube dinheiro".

SL

3 comentários:

  1. Muito bom! Obrigado por colocares em palavras o que sinto acerca destes burros!

    Sim, porque só faltou referir que são umas autênticas cavalgaduras, que nem sequer sabem aprender com a história e ver que apenas os predestinados conseguem sair jovens e vingar (CR). De resto, não faltam exemplos de futebolistas ambiciosos em início de carreira que quiseram dar o salto e acabaram que ter que dar uns passos atrás, porque o salto era bem maior que as pequenas pernas que tinham. Quaresma, Postiga, Hugo Viana, etc e tal.

    O Ilori talvez ainda vingue, ou talvez termine a jogar no meio da tabela do Championship, para ser amigo.
    O "nevoeirinho", esse vai para um campeonato perfeito para o votar ao esquecimento. Se cá se queixou de falta de condições psicológicas, quero ver o que alega por lá, quando os loucos adeptos turcos começarem a cobrar-lhe exibições à altura do que custou.

    Senão, para ambos, há sempre a poderosa liga cipriota...

    ResponderEliminar
  2. "Mas vão sentir outra, agora não que são jovens, todos vos querem, mas quando deixarem de ser vedetas, um dia vão sentir outra fome...a do carácter".
    Não tenhas ilusões , a merda deste povo premeia quem tem sucesso, independentemente do carácter.
    Na politica ganham-se eleições prometendo alhos e fazendo bugalhos e a carneirada volta a votar neles.
    No futebol, o Sporting tem produzido "euroteiros" como Futre e Figo, hoje muito respeitados, admirados e escutados. Diz-se que um deles até pode chegar a presidente do clube.

    ResponderEliminar
  3. Assino por baixo.

    Não prevejo grande futuro para estes dois.

    O Neblinas vai rapidamente ser encostado devido à pressão e ao preço. Vai chorar que não tem condições psicológicas. Mas lá mandam-no pro caralho. Ilori vai ter o mesmo destino. Não haverá compreensão.

    É a vida.

    SL

    ResponderEliminar