quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Conselho de rival

Deus sabe o que me divirto com as trapalhadas dos benfas. Há qualquer coisa de absurdamente hilariante quando os "6 milhões" andam de sorriso amarelo a apagar vulcões com betadine. Quando 3 semanas depois de falar hegemonia, se começa já a preparar uma chicotada psicológica. A grandeza não é um valor seguro...e Vieira nunca entendeu que um clube é tão grande como os seus resultados.

Mas apesar das galhofas, e ao contrário dos bimbos dos nossos rivais que sonham com campeonatos ganhos à 5ª jornada....e os rivais na penúria suprema, eu acho que o nosso futebol precisa de clubes fortes e bem geridos. Porque não me alegram derrotas contra clubes franceses ou espanhóis...porque dá gosto ter clubes como o Paços na Europa (mesmo que substituindo o Sporting). Apesar de tudo e acima de tudo sou português.

É óbvio que o futebol nacional precisa do benfica. O que não precisa é deste tipo de benfica...o benfica da treta. É o clube com mais adeptos e mesmo que profundamente afectados por uma histórica tendência para a bazófia...não merecem (vá lá...talvez só um bocadinho) a desonestidade com que são vendados aos sintomas de crise desportiva do clube.

Muitos benfas não precisam de aulas de ninguém para lhes explicar porque é que estão no fim de um ciclo, que não está a terminar...está a apodrecer. Mas a grande maioria espera ansiosamente um regresso mágico aos bons resultados e boas exibições, espera por uma bomba atómica de garra e o cumprimento da promessa de "reviravolta".

Se querem seguir um conselho de rival: Deixem de ser merdas. Jesus está só a adiar o inevitável. Vieira está só a reunir momentum, a imprensa está só a fazer render o peixe...mas a verdade é que Vieira e Jesus não estão a resolver o problema...eles são o problema.

Não vou dissertar sobre as razões que trouxeram o clube de carnide até este lugar...se não as sabem é porque estiveram ausentes do planeta...e sinceramente não tenho paciência para tanto.

Mas vos aviso...como gajo que já passou exactamente pelo mesmo (na altura os nomes eram Peseiro e Dias da Cunha) um dia a mais é um dia a menos. No caso do Sporting...o presidente do Sporting até teve a decência de pedir a demissão depois de mandar o Peseiro às couves (muitos acusaram-no de confundir papéis, eu achei que nada estaria mais acertado). Vocês não vão ter tanta sorte...mesmo que o JJ saia...a corja do orelhas vai tentar mudar os pneus e o óleo e fazer-se à pista novamente. Na verdade, é só mudar os sintomas...para continuar doente. Na verdade, a ideia de Vieira falhou. E agora ouvimos o benfas a falar de projectos...

Não há projectos. Não há planos a longo prazo. Isto chama-se Portugal e o negócio chama-se futebol. Nem temos mentalidade para longas esperas, nem ninguém apoia derrotados crónicos.

No Sporting andar a disfarçar enganos com castelos de nuvens como "projecto", "estabilidade", "credibilidade" ou mesmo "azar"...levou-nos quase a fechar a loja, levou-nos a ter de ser outra coisa que nunca fomos - um "candidato" escondido.

Não caiam vocês benfas na esparrela...metam essa gente a andar. Se suspeitam das boas intenções de adeptos de outros clubes...então pá...defendam-nos, andem com eles ao colo...dêem-lhes a papinha a horas e afugentem o papão...mas depois não nos andem a foder a cabeça com as tragédias de alguidar e porque o Vieira era isto e aquilo. Se quiserem mamem-nos até o fim, mas aguentem-se à bronca. Vão ao museu em vez de ir à bola.

Verdade, verdade...vou ter saudades do estilo Steven Segal à la empresário de sucesso do orelhas...e da pinta de cromo do bairro do Jesus. São ícones impagáveis, comédia garantida que nunca desiludiu. Mas qualquer piada, por muito boa que seja, gasta-se. E desconfio que ninguém se vai rir muito quando levantarem a tampa dos enormes tachos que o orelhas andou a "cozer".

Fica a dica.

SL

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um benfiquista burro que nao consegue ver o que até um adepto adversario vê.
      O vieirismo está mesmo para lavar e durar à custa de adeptos como o mandavir.

      Eliminar
    2. Burro...cego e surdo e mais encarnado que uma galinha assutada!

      Um conselho ao Javardeiro: Não ligues, caso contrário ainda te arriscas a ser contaminado com a "gripe das aves"...

      SL

      Eliminar
    3. Calem-se deixa-os andar, não façam barulho....

      Eliminar
  2. "É o clube com mais adeptos e mesmo que profundamente afectados por uma histórica tendência para a bazófia...não merecem (vá lá...talvez só um bocadinho) a desonestidade com que são vendados aos sintomas de crise desportiva do clube."

    Javardeiro,
    Olhando para o comentário do Mandavir, acho que tens de rever a parte onde dizes "não merecem desonestidade com que são vendados...". Eu acho que merecem ou então, vendo os sintomas do Mandavir, o perfil clínico é pior do que se pensava.

    83% votaram em Vieira e deixaram-no iniciar esta época após aquele mês de Maio ridículo (agressões a técnicos e tudo). E mais, deixam-no rever estatutos que o permitam ficar lá para sempre "a la Chavez" e impedir que outros se candidatem ao seu lugar.

    Deixemo-nos de Benfica. São 6 milhões. Há muita gente para resolver os problemas.
    Mas isto só demonstra uma coisa (e também falo para nós): quando a bola entra, tudo está bem, mas quando ela teima em não entrar... vem tudo ao de cima, mesmo os "não assuntos".

    ResponderEliminar
  3. Javardeiro, de certa forma concordo contigo e apoiado nos comentários existentes... ele merecem mesmo! Os lampiões não têm emenda, não têm cura, são cegos por culpa própria de um suposto amor doentio de gerações antigas que tiveram na pele as vitórias do Eusébio!

    Se ne o Eusébio admite que alguém possa ser melhor que ele só porque joga noutra época... enfim está tudo dito! O Eusébio está agarrado a um passado do qual não quer largar... e isto é sintomático no que toca aos lampiões! Estão agarrados às taças dos campeões que venceram há 40 anos! Se até o deus Maradona consegue dizer que o Messi é melhor que ele... enfim, está tudo dito! Só falta ao Eusébio dizer que é melhor que CR7 pois no seu tempo as bolas eram redondas...

    Portanto... merecem e muito o que lhe está a acontecer! Naõ têm emenda nem auto avaliação suficiente para verem o que lhes está a acontecer! O suposto pedestal deles só acaba em desgraça, como na altura do Vale e Azevedo!

    Para finalizar... até me atrevo a dizer: eles merecem isto e muito mais!

    ResponderEliminar
  4. Boa análise mas, neste caso, discordo... acho que com o San Lorenzo e Belgrado, quanto pior, melhor!... dass, aquela gente não aprende de maneira nenhuma!
    São sempre os maiores do mundo, em vez de supostos 6 milhões já são alguns 20 milhões (ainda mais do que a população portuguesa e lusófona!)... em suma, não há pachorra!
    Espero que o Orelhas e o Jejuns fiquem lá mais uns aninhos para completar a obra e que regressem rapidamente à situação recente AJ (Antes de Jesus)... é o que merecem... ah, e aquele passivo que já vai em 450 milhões... espectáculo!... o melhor plantel dos últimos 30 anos cobre!
    SL.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Mandavir quando estás calado és um poeta, vai lá falar com as paredes dos blogs do teu clube e deixa-nos em paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  9. Mandavir...

    (silêncio)

    É a única coisa que mereces... desprezo! Típico lampião ressabiado... junta-te ao Eusébio!

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Mandavir... (até podia fazer aqui um trocadilho mas não vales sequer isso)

    Olha, vai lá ali e tipo... não voltes! Até porque se voltares vais ficar a falar sozinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  13. Oh Mandavir...

    Queres comentar...fá-lo de forma friendly se fazes o favor. Estás num blog leonino...mostra algum respeito. Se queres insultar alguém de outras cores vai para blogs benfas. Há muitos. Obrigado.

    ResponderEliminar
  14. Oh manda vir. Porque não te vais entreter a encher balões ? sobraram uma data de preservativos marca benfas,assopra e entretem te.

    ResponderEliminar
  15. Quantos campeonatos ganhou o SCP nos últimos 40 anos?... em que lugar ficou o SCP o ano passado... isto só porque vê-se muita capacidade de dar bitaites... o que é interessante... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nick estranho...mas adiante...meu amigo, bitaites era eu dizer que o JJ não dura até ao Natal ou que o teu clube não vai à Champions este ano. O que eu disse é uma certeza. Jesus e Vieira são a dupla dumb & dumber desta época. Dei um conselho, segue quem quer. Quem não gosta põe na borda.

      Só uma nota, nos últimos 40 anos (desde 1973) 5 campeonatos, 8 Taças e 7 Supertaças. O benfas 12 campeonatos, 9 taças, 4 supertaças e 4 taças Lucilio.
      Portanto ganhas a coisa 29 a 20 em títulos...grande coisa...os tripeiros têm 22 campeonatos, 13 taças e 20 supertaças...são só 55 canecos.

      Se quiseres podemos discutir aqui quem é o melhor segundo...eu acho que é como discutir qual é o melhor a levar porrada. Mas cada um é que sabe...

      Eliminar