quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Impérios












Porque a verdade é esta:

Para os tripeiros competir é uma guerra. Vale tudo o que seja destrutivo, que deflagre, químico ou nuclear. Não há convenções, regras ou códigos de honra. É a lei do músculo aliada com a trapaça, o esquema, o ardil. Mafiosos? Não...os mafiosos têm um código, têm um limite onde a decência regressa, mesmo que para justificar o injustificável.

Onde assenta a moralidade e o "justificável" dos portistas? Simples. Não assenta. Navega...ao sabor do que é necessário. Preciso de um penalty, preciso de um castigo, preciso de um jogador, preciso de dinheiro, preciso de encobrimento nos media, preciso de desacreditar um treinador, jornalista ou dirigente...preciso de conseguir pela "imundice" aquilo que não consigo pelo mérito.

O pior não é que haja alguém que tenha montado uma fórmula de sucesso desportivo ajustada a esta forma de pensar cobarde. Muito mais grave é existir quem pense que se combate cobardia com ainda mais cobardia. Quem acredite que se combate trapaça com mais trapaça. Quem imagine que só sendo mais biltre que o pintinho é que será possível derrotá-lo.

Não. Os casuals, as brigadas federativas vermelhas, os esquemas cardinali, nada resulta. Porque na sabujice, os tripeiros e seus tentáculos intermédios levam muitas eras de avanço e desconfio que exista dentro de cada um nojo suficiente em descer tão baixo...tão reles e tão capaz de odiar.

Pintinho e os seus anteros e adelinos, criaram um gene. Um gene novo desportivo. Odeie-se tudo. Tudo o que não veste a mesma camisola. Adversários, concorrentes ou rivais são utopias pouco viris, são anedotas para meninos...nos corredores do estádio dos tripeiros respira-se masculinidade suficiente para achar que respeitar um outro clube que dispute os seus objectivos é sinal de fraqueza.

Cobardia e insegurança crónica. Medo. É a cultura e o legado do pintinho. É o que os acólitos do sistema aprendem a receber e usar. Mas desenganem-se os que pensarem que serão seus sucessores. Não houve sucessores de Caligula, Hitler, Pot, Estaline, Pinochet ou outros "queridos lideres". Apenas e só porque também no anti-heroísmo é difícil subir patamares. E mais do que já temos será suicídio social, estravazante do que já é um campo de concentração de valores de dignidade desportiva.

Não. Pintinho não terá upgrades. O pós-Jorge Nuno será uma lenta e agonizante queda de regime, viagem de poder, conflitos e cisões internas, disputa de emuladores do novo Chavismo azul e branco e....claro, a doce e aguardada vingança dos rivais de Lisboa.

Não se enganem os portistas, os decentes, que este reinado "durará" para sempre. Os impérios acabam. Os impérios construídos sem "meios"...acabam mal.

SL

19 comentários:

  1. Força esse texto parece o Sporting, BRUTAL

    ResponderEliminar
  2. Olha está tudo minado mesmo depois as raízes são mais que muitas.

    ResponderEliminar
  3. EXCELENTE COMENTÁRIO !!!!!! 6 estrelas

    ResponderEliminar
  4. Também estou convencido disso...

    Quando "morrer o bicho, vai acabar a peçonha..."...

    Esperemo apenas que "a brasileira faça o seu trabalho" ...

    Depois...nada mais será como dantes...
    Hão-de devorar-se uns aos outros...!!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 9:53: quando parares de fazer broches ao PC, arranja um cérbro. Vai para a puta que te pariu e volta quando ganhares a um Guimarães ou Paços de Ferreira com mérito. Corrupto de merda!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo todos sabem que os portistas são gente cobarde que só ataca em grupo tal como as hienas. Exemplo flagrante é a hiena-mor macaco o maior cobardolas da cidade do Porto muito mauzão quando acompanhado pela sua guarda pretoriana mas um rafeirinho quando sózinho. Triste fim terão....

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Acho muito bem que tenham levado agora a questão é que o super rambo macaca só lá foi porque tinha a cobertura de dezenas de gajos que mandavam pedras além da polícia e assistentes que malharam também naqueles tristes. Todos sabem que a macaca dragona é o maior cobarde que existe e que só enche o peito quando acompanhado pelas restantes hienas! Apesar disso dá e foge o miserável...Vai ter um triste fim esse animal!

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. Desculpem os leitores, mas isto está cheio de "bugs"

    ResponderEliminar
  16. afinal o leão de plástico ficou como o bruninho:provocou, falou, disse o que queria e depois se arma em uma virgem ofendida

    não aguenta respostas à altura

    é por isso que os clubes da 2ª circular não ganham nada: sempre armam-se em coitadinhos e nunca assumem culpas!

    Voces foram mal recebidos porque o vosso presidente assim o disse sem papas na língua e em portugues bem claro!E teve a má recepção que queria, com 3 batatas bem quentes no lombo!

    ResponderEliminar
  17. Caro das 22:27

    1/ Para ti é Sr. Bruno de Carvalho se fazes o favor.

    2/ O Leão de Plástico é como eu quero que seja...e o que não é de certeza é um campo de tiro de adeptos de outros clubes ao meu quando ele perde.

    3/ Coitadinhos?...na tua opinião secalhar quando nos cagam em cima devemos agradecer.

    4/ O Sporting não foi mal recebido porque "esperava" ser mal recebido. Aconteceu porque se o Sporting ganhasse o jogo passaria para a frente da Liga. Nada mais do que isso.

    5/ Quanto às batatas quentes no lombo...meu caro...o Sporting foi infinitamente mais adulto a encaixar o que aconteceu no campo do que o porto alguma vez será capaz de fazer. O que se passou fora dele foi o único ponto levantado. E fê-lo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que aconteceu fora do campo foi responsabilidade dos sporting casuals, ainda nao vi NENHUM adepto do SCP a criticar esta gentalha que levou nos cornos como gente grande de meia duzia de macacos que por la andavam. Nao, os SD's nao sao melhores, e o macaco nao passa de um marginal, mas o que estes gajos fizeram so merecia aquela resposta. LEVARAM NOS CORNOS E BEM!

      Eliminar
  18. Adulterar a história: parte 2

    https://scontent-a-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/1381819_10201998757707432_583381161_n.jpg

    Que clubezinho ridículo...

    ResponderEliminar