segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Moda Outono

Elogiar publicamente BdC está na moda. Já ninguém é gente se não tiver um smartphone, comer toneladas de rúcula e não fizer uma bela de uma declaração a fazer vénias à classe da gestão do presidente do Sporting. Para mim, já está a passar de oportuna a enjoativa. Os primeiros que o fizeram foram perspicazes, os segundos atentos, os terceiros correctos...mas estes últimos são...só mesmo...uns tansos.

O Labyad afinal parece que mudou de ideias e não quis renovar com salário mais baixo. Isso só lhe fica bem. Seria ofensivo, um jogador de classe mundial, que marca 30 golos numa época, faz 40 assistências...vir a ganhar menos. Era o que faltava! Onde é que BdC tinha a cabeça?!

Montero é o avançado do momento. Mas para alguns iluminados é um sapo gigante. Tão gigante...que provoca hemorragias retroactivas na expertise cerebral...recomendo a esses "bons rapazes" abrandar nos tintos vermelhos e nas aguardentes azuladas. O juízo vai ter melhorias súbitas.

Outra cena que está in são as mensagens via Twitter, Facebook ou Instagram dos jogadores de futebol a trocar miminhos com os colegas de equipa...no meu tempo eram acoites com as toalhas no rabo nos balneários...ou calduços à saída do campo, já para não falar nas clássicas moches dentro do autocarro. Mas isto agora é tudo mais digital, muito mais classy...muito mais sóbrio. Pergunto-me se os antigos "Foda-se! Caralho! Mexe-te pá! Acorda!" seguem por sms ao intervalo?

Os capitães do Real Madrid "exigiram" a presença do treinador no balneário para fazer queixinhas uns dos outros. WTF?! Nota-se que o Mourinho já não mora no Barnabéu, não se nota?

O Atlético de Madrid...é unânime...uma grande equipa, um bando de gladiadores, isto e aquilo...sinceramente, faz-me lembrar o Sporting do Octávio Machado...lindo de morrer, entusiasmante... até à primeira derrota.

Discussão da moda: o 2x1 ou o 1x2 no meio campo. É impressão minha ou estes "comentadores tácticos" acordaram agora para a vida? Ainda me lembro das dúvidas que Oceano, Douglas ou Rochemback colocaram aos "misters" do Sporting...isto tem tanto de relevante com tem de barbas.

O girafa de carnide disse "corremos pelo presidente" ou qualquer coisa do género. Primeiro gostava de saber o que pensa o "grande amigo dos jogadores Jesus" desta declaração. Segundo...gostava de saber quem terá ajudado o jogador a decorar uma frase tão extensa.

Até ex-dirigentes dos benfas já põem o dedo na ferida: A equipa está a jogar uma merda. Desculpem-me a honestidade brutal, mas olhem...acho que a única diferença este ano é que ganham menos vezes...o espectáculo é o mesmo há anos...pouco.

O Quintero apesar de tudo, continua a ser suplente. O Pinto da Costa corrupto e o treinador uma nódoa...nos tripeiros leva-se ao limite o conceito de não mudar algo que está mal, muda-se algo que não ganha.

SL

2 comentários: