domingo, 27 de outubro de 2013

Um Vacilo pouco Clássico


















6 notas do jogo:

1/ O Sporting não fez metade do que os mais optimistas pensavam que ia fazer. Não sofreu metade do que os mais pessimistas imaginavam possível.

2/ A diferença entre as duas equipas chama-se "calo". No talento, a coisa anda ela por ela, nada do que os dois orçamentos deixam explicito. Na táctica e colectivo, o Sporting parece mais afinadinho...menos arrumada do que devia para um clássico, mas essa é a irreverência própria desta equipa de Jardim.

3/ O Sporting tem que, depois de marcar, "arregaçar mais as mangas". É inadmissível que na jogada a seguir ao empate deixe um lateral fazer de Messi. 2 clássicos, dois golos decisivos de slalom...(é que já nem a publicidade é...estática).

4/ André Martins, Maurício e Wilson foram claramente os "elos mais fracos" deste 11 que iniciou o clássico. Os grandes jogos, mostram muito mais que os outros e estes 3 tiveram "critical fails" que obrigam a upgrades. Vitor mostrou um pouco mais de "cojones", Capel não fez pior (vem do estaleiro) e talvez seja a hora de experimentar uma maldivenha Dier-Rojo no centro da defesa.

5/ Grande presença leonino no estádio tripeiro. Não foi por falta de apoio que a derrota aconteceu.
Bravos!!!

6/ Fomos lá, perdemos. Jogámos à bola. Não mostrámos medo. Mostrámos alguma inexperiência, mas também talento para mais. Podia ter sido um empate (Helton tirou um cantado a Montero antes do 3-1) mas nenhum Sportinguista racional pode dizer que merecíamos a vitória.

O caminho é para a frente e que ninguém diga que temos que levantar a cabeça...porque ela esteve sempre bem alta, o Sporting jogou sempre olhos nos olhos com o porto e... para a semana há mais. É preciso mostrar que ninguém "abandona" esta equipa. Ninguém...a começar no Bacelar Gouveia...(aí se eu não te vejo lá caralho!)

Sporting-Marítimo, dia 02 de novembro, 20h15.

Todos ao estádio!!! T-O-D-O-S!

SL

14 comentários:

  1. Apenas não concordo quando dizes que a diferença de qualidade nao se nota. Adrien A.Martins Carrillo Mauricio Cedric comparando com Lucho Josué Danillo Mangala.
    Humm não tinha dificuldades em saber quem quería na mina equipa, e foi essa mesma diferença de qualidade que cavou o resultado.

    ResponderEliminar
  2. só discordo com o facto de achar que o elo mais fraco foi o Mauricio...
    tudo bem que cometeu aquele penalty infantil,(mas se vir as imagens, o do Porto tambem cometeu um, veja a expressao dele ao levar as maos á cabeca), e ilibar o rojo, que mais uma vez é papado pelo"messi" da lateral direita do porto e é outra vez papado de CABECA pelo "gigante " varela no 3o golo...desculpem lá mas o rojo nao me consegue convencer...

    ResponderEliminar
  3. Grande crónica ! Parabéns.
    *
    Não houve um penaltizito sobre o Carrilho (até levou as mão à cabeça...) ?

    ResponderEliminar
  4. Ainda não foi desta vez que o Sporting contou para o Totobola.

    ResponderEliminar
  5. Esta equipa entrou com medo além de ter rubricado uma das piores exibições da época.
    O nº de passes errados foi assustador.

    Não fosse isto e o jogo tinha tido outra história.

    De qualquer forma, ficou provado que às tantas ainda fazemos uma gracinha valente lá mais para a frente!

    Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar
  6. penalty sobre o carrilho? onde? no estádio do estoril? se calhar!

    ResponderEliminar
  7. Boas!

    Ninis à direita, com Jefferson de regresso à esquerda. Dier no meio com Rojo, pois ainda não temos melhor dupla. Vitor no lugar de André Martins e Capel por Eduardo. Não são uns Globetrotters da bola mas penso que andará bem mais perto de uma equipa capaz de ganhar em todos os campos do nosso campeonato, incluindo o de ontem.

    Agora é mesmo seguir o repto do Javardeiro e encher Alvalade contra os cubanos!!!

    SL

    ResponderEliminar
  8. Estive no ladrão e concordo com a crónica.

    Não mereciamos a vitória, no entanto a pelo menos o empate deviamos ter conseguido.

    Fomos infantis da forma como sofremos o 2-1. Claro que entrar a perder desmoraliza qq equipa.

    Se fizessemos o 2-2 pelo Montero saiamos com o empate mas não deu.

    Tudo bem já fomos a Braga e ao Ladrão e já recebemos o boifica. Os piores já foram.

    Com os cubanos é para ganhar e bem.

    Os tripeiros por pouco iam para os aliados festejar a vitória, foi fogo de artificio, foi coreografias, foi arrancarem as tarjas das nossas claque, foram olés, foi mandarem o BdC pro caralho.

    Esqueceram-se de um pormenor engraçado, ainda têm de vir a Lisboa e por duas vezes.

    Eu vou lá estar para os receber bem.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pirilampo verdusco, ca para mim tu eras aquele que saiu do Dragao a cambalear, de tantas que levaste nesse focinho dos pouquissimos Portistas que estavam ali a fazer-vos frente, tipo asqueroso e reles que me saiste, deves ser um tarzan em grupo e o maior panilas no 1x1. Panasca.

      Eliminar
    2. Oh pirilampo verdusco, ca para mim tu eras aquele que saiu do Dragao a cambalear, de tantas que levaste nesse focinho dos pouquissimos Portistas que estavam ali a fazer-vos frente, tipo asqueroso e reles que me saiste, deves ser um tarzan em grupo e o maior panilas no 1x1. Panasca.

      Eliminar
  9. Então e o Cedric? Parecia um jogador dos iniciados!!! SL!!!

    ResponderEliminar
  10. A inteligência do green lantern é, de facto, surpreendente.....que visão!que pormenor curioso! então temos q ir a lisboa 2 x? mas vocês não têm que ir à sanita vermelha.....se for como o costume vão só fazer número.

    ResponderEliminar