quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Contar histórias

É um chavão dos nosso tempos e é verdade. Qualquer um pode escrever um livro. Sobre qualquer pretexto ou motivação até eu posso ter a pretensão de me "armar" em escritor. É típico qualquer gato pingado que passou por alguma polémica mediática, venha a "encaixar" algum com o interesse "de porteira" sobre a sua versão dos factos (não confundir com verdadeira).

PPC (o gajo, não as parecerias) fez parte da pior direcção do Sporting. Era um nº2 outsider da banca (o que o nosso ex-bófia tentou compensar com uns biscates bem remunerados) junto de um Godinho ele próprio também em nº1 outsider à competência. O que é que ele tem para nos dizer assim tão interessante? Eu respondo também: nada. Roupa suja.

Não sei o nome do livro, mas podia muito bem chamar-se: vou chibar-me a toda a gente o que eu vi dentro do clube. Isto é de um ex-polícia? De um homem a sério? Dar com a língua nos dentes preto no branco já depois de meses da sua saída? Já não tinha boa opinião dos esquemas que andou (amadoramente) a montar para cilar um crápula de um fiscal de linha ou a sua "empresa" de espionagem de jogadores do clube...mas este livro então, tira a fotografia de corpo inteiro do carácter do moço.

A obra terá as suas verdades, as suas meias-verdade, mas aquilo que eu aposto que vai dar sumo nos media, serão as acusações...quantas delas falsas, quantas delas exageradas ou inventadas...ninguém sabe. O que se sabe é que é muito triste ter o azar de ligar o passado do clube a este tipo de bandalhos.

Ele que escreva não 1, mas logo 10 de uma vez.  É me igual ao litro...de bagaço.
SL

Sem comentários:

Enviar um comentário