segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pensavam que era bisca...

O Comunicado do Sporting singelamente intitulado "...sobre a Taça da Liga" não é um comunicado. É um ultimato ao sistema. E aqui que ninguém nos ouve, Bruno de Carvalho acabou de carregar no botão vermelho, aquele que tem um bocado de papel colado com fita-cola a dizer "usar só em caso de emergência".

Vão acontecer agora 4 coisas:

1- Os media vão exceder-se na análise da "jogada política" do Presidente...vão chover "...manobra arriscada", "colocou a sua reputação na linha", "posição de força inesperada"...por todos os lados. Os "velhinhos" ajuizados irão dissecar todas formas de considerar excessiva ou despropositada esta posição. No final quase que vão dar razão ao verdadeiro infractor, apenas porque..."é quase impossível provar que atrasaram o jogo com o intuito de prejudicar terceiros"...é quase impossível?!!! Mas...foi isso mesmo que aconteceu!! Está tudo parvinho?!

2- Os tripeiros vão tentar colar-nos o rótulo de maus perdedores ou vencedores de secretaria. Mas esquecendo o pormenor importante de que quem cometeu a infracção não foi o Sporting. Vão jogar toda a roupa suja que tiverem...querendo fazer parecer a todos que o que o Sporting exige não é justo, mesmo que não dêem uma razão lógica para o atraso verificado.

3- A Liga vai baixar as orelhas e delegar tudo na "justiça desportiva"...o mesmo é dizer que 2 ou 3 gajos tripeiros mais 2 ou 3 gajos benfas vão decidir sobre o castigo a aplicar ao porto. Não precisamos de saber mais.

4- No próximo ano o Sporting cumpre a promessa e apresenta os júniores possíveis...é claro que não faltarão críticos desta tomada de força...mas se aprendemos alguma coisa com BdC é que ele cumpre aquilo que promete. E sabem que mais...fiquem lá com a Taça da Liga...durmam com ela.

O que o Sporting está a dizer ao sistema é claro e o alvo não é a Taça da Liga, mas todas as competições:
- Não abusem.

Por esta, garanto-vos, o "sistema" não esperava. Um clube colocar em causa a participação numa prova já de si muito debilitada estrategicamente e financeiramente...pode ser apenas um sinal desta direcção. Mas é um sinal muito claro do tipo de luta que o Sporting está disposto a travar.

Quem terá mais a perder?

SL

11 comentários:

  1. "2 ou 3 gajos tripeiros mais 2 ou 3 gajos benfas vão decidir sobre o castigo a aplicar"
    Mas o que é que o tal de benfas tem a ver com este assunto? Tratem lá da vossa vidinha - e quanto a mim neste momento estão a trat dela bem - mas deixam lá os outros em paz sob pena de perderem toda a razão!
    É claro que os corruptos ficam por cima... Já o ano passado quem deveria ter passado era Setúbal e aconteceu o quê? Lembram-se? Oe regulamentos só são aplicáveis aos outros... E só eles podem falar e queixatr-se...

    ResponderEliminar
  2. Ninguém nos "Houve"?! Oi? :)

    ResponderEliminar
  3. http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=3654549

    Querem agora atirar mais areia para os olhos convencendo-nos de que ainda chegaram mais cedo ao intervalo para recomeçar a partida. Não vi o jogo dos tripeiros, mas pelas imagens não vejo a equipa de arbitragem em campo aquando da entrada dos jogadores do porto, isso leva-me a crer que ainda não estariam decorridos os 15m do intervalo desse jogo, logo que ninguém tente insinuar que estariam a tentar compensar o atraso do início do jogo. Vindo do pasquim que vem, cheira-me que o D. Bufas já começou a largar os primeiros petardos para asfixiar os críticos..

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é mais uma mentira e manipulação do "jornal" do Pato.

      Curiosamente o vídeo do jornal da fruta acaba com os primeiros jogadores da fruta a entrarem.
      Mas se virmos o vídeo completo:
      http://www.youtube.com/watch?v=_IASZ1XR-PU
      É fácil ver que após a entrada dos fruteiros, quando voltam a filmar o campo 30s depois, já os jogadores do Marítimo se encontram dispostos no relvado.

      Esta mentira e manipulação nasceu torta no Domingo quando o zero cego disse que a segunda parte tinha começado ao mesmo tempo. Ontem foi alterada para a versão em que os fruteiros tiveram de esperar pelo Marítimo na 2ª parte. Fez-se uma encomenda ao Pato , manipulou-se um vídeo e aí está a prova que os corruptos estão com eles bem apertadinhos.


      Eliminar
  4. A minha dúvida é se para o ano o sorteio for o mesmo, será que a promessa será cumprida?

    ResponderEliminar
  5. Acho que deviam mandar os casuals falar com a liga, pensando melhor, talvez nao, esses mariquinhas levaram na tromba de meia duzia de SD's ahahahaah! PIU ?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo, a verdade é que o Sporting sem ganhar nada é maior que o porto que tudo ganha.

    E com a vantagem de não ter o emblema do clube manchado por condenação a perda de pontos por corrupção.

    ResponderEliminar
  7. Oh Valdemar, o PPC bem que tentou, mas ate nisso vcs sao maus! Que cambada de otarios!

    ResponderEliminar
  8. Estou perfeitamente de acordo coma tomada de posição do Presidente e mais...mesmo que joguem os juniores, só se eu de todo não puder é que não vou estar a apoiá-los, como se tivesse a certza que eles irão ganhar a taça...
    A honra nem se vende nem se troca...
    Ganha-se ou perde-se em função sobretudo da honestidade e do carácter ou da falta de ambos...

    Como disse Luiza de Gusmão, vale mais ser rainha uma hora do que duquesa toda a vida...
    Adaptando o dito...vale mais andar de cara levantada e olhar os outros nos olhos toda a vida, mesmo sem coleccionar taças...do que ganhá-las como nós todos sabemos que têm sido ganhas... e isto não se aplica apenas ao porto...

    SL

    ResponderEliminar
  9. ò anónomo, a diferença entre o Sporting e o fruta é que o PPC não foi re-re-reeleito presidente. Porque a base do Sporting é composta por gente digna.

    ResponderEliminar