domingo, 26 de janeiro de 2014

Taças cheias de nada

Isto hoje vai ao estilo telex. Não sou trouxa. Sei quando fui "róbado" e falar de futebol nestes casos é como recitar poemas na tasca.

1/ O Fonseca diz que foi uma "vitória à porto". E está certo. Mais um capítulo de vergonha para lembrar nos próximos anos. Nada que choque tripeiros...há gente que gosta de ganhar só para poder empregar o verbo. Ganharam-me nojo...ainda mais.

2/ Até aos 85 minutos o público assobiava, preparava-se para linchar o Fonseca. 10 minutos depois iam para casa satisfeitos por terem ganho no último minuto ao Marítimo B com um penalti inventado. Todos os clubes são diferentes...uns mais pequenos, muito mais pequenos que outros.

3/ Os media não vão dizer isso, mas eu posso, o porto não mereceu ter passado esta fase de grupos. Não foi a melhor equipa e teve mais facilidades que o Sporting.

4/ O Sporting tudo fez para passar e foi no critério de desempates (ridículo, uma equipa podia ter passado mesmo com um goal average negativo) que ficou pelo caminho. Não fez nenhuma exibição que nos envergonhe, bem pelo contrário.

5/ O Sporting cai fora das taças sem ter perdido nenhum jogo. E sempre em beneficio de rivais de peso.

6/ Mais uma vez, em Penafiel, os adeptos compareceram. Houve "casa" a Norte e isso é muito importante.

7/ Ficamos a disputar "apenas" a Liga. E na verdade, é "apenas" o que nos interessa. Não há mais distracções, nem consolações, nem planos B. É ganhar semana a semana.

8/ O sistema tudo tem feito para "derrotar" e "contrariar" este Sporting. A direcção está a lutar. Os adeptos também. Ir a Alvalade é uma forma de manifestar apoio e apesar de melhor, a atendência no nosso estádio tem ficado muito aquém do que somos capazes. A equipa está a jogar bem, o treinador merece a nossa admiração, a direcção tem dado muito boa conta de si...o que falta?

9/ Um detalhe que ninguém parece notar, esta equipa está a crescer. E tem uma enorme margem para ainda crescer mais. Wilson Eduardo saiu do banco e mudou o jogo...Mané, 2º jogo - 2º golo. Dier...que belo jogador que ali está.

SL

11 comentários:

  1. Vou continuar a acreditar, "como se o Sporting não estive a disputar" o campeonato em Portugal...
    Nem sei o que dizer, mas "vergonha" é uma palavra a que falta muita coisa...para descrever o que se tem passado e vai continuar a passar...

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. o porto cumpriu aquela regra de jogar com 2 jogadores de formação durante 45 minutos a mim parece que não...isso é legal?

    ResponderEliminar
  3. O vosso presidente é tão burro que ele próprio podia ter resolvido a situação, é mesmo burro.E de carvalho.

    Ele certamente estava informado que o outro jogo começou minutos mais tarde, portanto em antecipação, devia ter previsto isto e planeado o retardamento da entrada da equipa para a 2ª parte.

    De preferencia após o início da 2ª parte no outro jogo.Dava qualquer desculpa, que um jogador foi mijar, outro foi cagar, outro estava indisposto, outro estava grávisdo, qualquer coisa.

    Qualquer imbecil que anda no futebol sabe na champions, em mundiais, em áfrica e em qualquer lugar do planeta, quando há vaga em disputa, nunca os jogos começam à hora marcada, há sempre um atraso qualquer.

    Mas se não há o 3º do porto, não havia choradeira, nem tocavam no assunto, não é?

    Foi penalty sobre ghillas e ponto final, mas antes pela altura dos 65 minutos, já havia acontecido outro penalty sobre carlos eduardo, que o mota transformou em bola ao chão e o guarda redes do marítimo levou 5 minutos para ser atendido.E para que fique bem claro, há estádios em portugal em que se marcam panaltys fora...das 4 linhas.Mas isso não interessa, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Copy e paste, é? Não tens mais nada que fazer do que andar pelos blogues de Sportinguistas a escrever a mesma coisa? Vocês são C-O-R-R-U-P-T-O-S!! Eu tinha vergonha.

      Eliminar
  4. portanto, na luz para a taça não perderam
    muito bem... assim até são meninos para ganhar o campeonato
    JC

    ResponderEliminar
  5. Granda azia... lolololol ZZzzzzMERDING!!! voces são como os golfinhos, ás vezes vem cá a cima, fazem umas palhaçadas , e depois voltam lá para baixo... llolooolll

    ResponderEliminar
  6. "ridículo, uma equipa podia ter passado mesmo com um goal average negativo"? um gajo que nem os critérios de desempate entende, como podemos esperar que perceba alguma coisa sobre o que quer que seja relativamente a regulamentos e leis?...enfim, nem merece comentários

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incrível! Tu percebes? então é melhor aprenderes a ler pois tal como estão é bem possível passar com goal-average negativo, é a merda dos regras que existem, mas são para se cumprir, tal como a regra que os jogos deveriam começar ao mesmo tempo caso contrario temos como habitual "limpinho, limpinho" e "vitorias à porto"

      Causa muita confusão saberem que ha quem "ainda" tente cumprir as regras, mesmo sabendo que as coisas poderiam ter sido diferente fica o elogio quem tomou a decisão de respeitar as regras.

      É que atendendo ao atraso e ao momento que entra o segundo golo dos frutas, talvez a substituição feita aos 88 minutos quando a vantagem ainda era de 2 golos, pudesse ser diferente e ainda haveria 8/9 minutos para responder em campo.

      Eliminar
  7. Se o Sporting viesse atrasado para a 2ª parte isso seria ser corrupto como vcs! Entendes?! Não estão tão habituados à batota que ainda perguntam!!!!

    Vai te embora POOOORCO!!

    ResponderEliminar