terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

2ª Edição Prémio LdP












No final de cada volta da nossa Liga, aqui no LdP é tempo de prémios. Esta é já a 2ª edição dos prémios “de Merda”, fiquem com os vencedores desta edição.
  
Equipa de Merda: Olhanense

Começar com Abel Xavier como treinador já parece mau, pensar que foi a melhor fase da equipa é horrendo. Depois da intelectualidade suburbana de quem se converteu aos dicionários, o Abel quis mostrar que tem mais para oferecer que um sentido fashion AfroTrampMetro. O clube algarvio não era uma boa escolha, mas como era a única, o nosso amigo pensou em repetir as façanhas de um Mourinho, trocava-se apenas Leiria por Olhão.
Depois de uns empates e escassas vitórias o nosso Obama de chuteira fashion pensou que melhor que aquilo ia ser difícil e ponto final. Deixou uma coisa com 30 jogadores que remotamente conseguia dar pontapés na bola. Daí para cá, chegaram muitos jogadores, Obodos e Santanas e mais uma palete deles. Muitos vêm aproveitar o sol, outros fazer uns treinos...a equipa promete continuar a espalhar futebol miserável por esses relvados fora.

Treinador de Merda: Paulo Fonseca

Pegar num clube de bairro e levá-lo às eliminatórias da Champions não é só sorte, mas pela amostra esta época, ela deve acontecido em abundância nessa proeza. Muito do que levou PF a treinar os tripas explica-se pela prestação das equipas “mais europeias” na época passada. Sporting, Braga, Marítimo, Nacional e Guimarães fizeram épocas muito abaixo do que costumam. Mas o que está feito, está feito e esta 1ª volta mostrou um porto sem fio de jogo, baralhado, sem noção táctica alguma. Vale pela entrega de alguns jogador e o talento de outros, que sempre vão disfarçando a falta de carisma e autonomia do treinador.
Não tenho dúvidas que PF irá juntar-se a uma galeria vasta de treinadores que são muito bons para o meio da tabela e maus demais para pegar num clube para jogar a sério.

Jogador de Merda: Izmailov

Podia ter escolhido Magrao, Cortes ou Herrera...mas esses pelo menos conseguem treinar e minimamente vestir a camisola. O nosso querido Marat nem isso. É um fantasma. Não está em parte alguma e assombra as tesourarias dos clubes como ninguém. De 3 em 3 meses há uma declaração dele ou do empresário que prometem que na próxima vez é que vai ser, a seguir a esta fase tudo será um arco-iris lindo de morrer. Nunca lá chega. “Problemas familiares”...é a frase que normalmente está escrita a seguir a Izmailov, que alterna com “lesionado” ou “em recuperação”.
Ainda cheguei a ver escrito que nos tripas o russo só ganhava jogando...tangas!...se assim fosse porquê emprestá-lo ao Gabala do Azerbeijão (wtf?).

Dirigente de Merda: Vítor Pereira

O estado da arbitragem é pior que o futebol da II liga. As novas gerações de árbitros são brutamente mal preparadas, tendenciosas e manietáveis. A culpa não é deles...desde que a AF do Porto deixou de ter o monopólio do sector que a coisa passou de corrupta para incompetente. Prefiro a segunda, mas desconfio que alguma da incompetência não seja assim tão inocente quanto isso. Mas para Vítor Pereira qualquer merda é melhor que a última merda que era mesmo merda. Mas ele não diz isso, não pode. Prefere se o Capo do regime a dar um reviravolta nisto...a história há de fazer-lhe justiça um dia...um dia quando os apitos forem menos “dourados”.

Frase de Merda: Jorge Jesus

“Substitutos (Matic) na formação? Tinham de nascer 10 vezes!”

Mais uma tirada do guru da cassete futeboleira. Na verdade seria mais fácil para JJ manter-se nos chavões do futebolês, mas como deve sentir que ganha demasiado para isso...inventou um estilo que me atrevo a classificar como o Steven Segal das conferencias de imprensa. Há um gingar na métrica, uma expressão corporal entre o cool de gangster e a fanfarronice de gebo...uma pose de “vocês não pescam nada disto...” alcantarense que passa e até encanta os cómicos cá do burgo. Jesus é um “boneco” e ouvir as suas opiniões é como seguir um labirinto visto de cima...tu já sabes onde queres ir, mas tens de ir até ao fim para teres a certeza que sais por ali.
A frase premiada é apenas mais uma...teve consequências, mas entra para o rol de um je ne sais quois  de “o que tu queres sei eu!”


Prémio Especial Carreira de Merda: Joseff Blatter

Patético. Corrupto. Displicente. Elitista. Putanheiro. Uma carreira construída com lambebotice, manha e muita pouca-vergonha.

Destaque de Merda: Futebol Profissional em Portugal 


Maus jogos. Preços absurdos. Horários horríveis. Resultados desvirtuados. Estádios às moscas. Quase ¾ dos jogadores estrangeiros. Falência económica. Mas está tudo bem...para quê mudar?

SL

7 comentários:

  1. Fonseca não entra para treinador só porque o Paços fez um bom campeonato,

    entra para garantir o campeonato passado ao FCP, cujo último jogo foi em Paços.
    E onde aconteceu o 1-0 com o penalty mais engraçado da época. James! LOL

    Estava tudo acertado! E garantido.

    ResponderEliminar
  2. Este é capaz de ter sido dos teus melhores posts desde sempre.

    ResponderEliminar
  3. Epah o prémio dirigente de merda tem muiiiitos candidatos!

    ResponderEliminar
  4. Estava aqui um dia a ler os prêmios. Muito bom, gostaria de propor uma categoria então: árbitro revelacao da merda. Capela 2013 , Manuel Mota 2014

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo post! Com tanta merda no futebol português e em geral acho que nao existe merda no suficiente no mundo para tornar em prémio para os merdas que a merecem

    ResponderEliminar
  6. Muito bom! ahahahahah
    Este futebol português é basicamente uma merda!

    ResponderEliminar