terça-feira, 18 de março de 2014

Apesar de tudo houve um jogo

Tanto ruído depois, consegui juntar umas ideias que remotamente sejam coerentes sobre o clássico.

1- O Sporting de Jardim é mesmo uma equipa. Pode ter os defeitos que tiver, mas há solidez naqueles 11 que estão em campo e não são sempre os mesmos. Várias vezes os tripas tentaram pegar no jogo e por umas 3 ou 4 vezes até ameaçaram marcar, mas isso nunca impediu os jogadores do Sporting de insistir nos desenhos habituais que são a marca desta equipa.

2- Ao contrário do que se diz, não foi o fora-de-jogo que decidiu a partida, mas a necessidade que os tripas têm de fazer subir os laterais para pôr sobretudo Quaresma em jogo. Aqui Jardim deu show, foram para aí 10 as tentativas bem sucedidas de Martins ocupar o espaço deixado nas alas. Quem falhou não foi o fiscal de linha, pois esse parece mais preocupado em recuperar o mau posicionamento que tinha, mas...ninguém diz isto...foi Fernando. Esse sim acompanhava Martins na marcação e não trocou com o lateral nessa vez, nem nas outras 9. Erro táctico primário.

3- Abdoulaye e Defour são a prova que nos tripas há cada vez mais coisas difíceis de esconder. A falta de jeito destes dois e a partida antecipada de Varela (já foi para o Brasil) são tão evidentes, que dói. Dói-lhes a eles e a mim....que ainda não parei de me rir.

4- Na disputa de trinco MVP da partida, William ganhou. O polvo fez boas intervenções, mas desculpem lá...o puto do Sporting é muito mais jogador, participa mais, faz jogar mais...

5- O Slimani batalha tanto em campo que apenas o ex-treinador do Zenit seria anti-futebol o suficiente para o deixar no banco. E o homem paga a aposta com golos e as defesas contrárias a bufar pelos cantos.

6- Sinceramente, não alinho na conversa de que a chicotada psicológica ainda não deu os frutos que se podem esperar. Ah...mas espera aí, e quando é que vai dar?

7- Quem diria que os lugares mais carenciados este ano no Sporting seriam os extremos. Mané é um chavalo com muito talento. Heldon é uma aposta para a próxima época...o que é que isso nos diz da confiança em Capel e Carrillo?

8- 37 mil pessoas em Alvalade num jogo que pode ter decidido muita coisa na Liga. Nem sei que diga. Bom, mas podia ser melhor. A conversa dos "candidatos" dá nisto.

9- O Dier e o Cedric têm de ficar muitas meias-horas a mais no final do treino a treina a saída de bola sobre pressão.

10- 5 pontos de vantagem para os tripas...não é muito. Não são nada. Estamos a um penalti e um golo mal invalidado de ser apanhados. Se ele perderem pontos no próximo jogo e nós não- temos via aberta para pelo menos ficar mais tranquilos no 2º lugar.e pensar no que ainda pode ser alcançado.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário