terça-feira, 11 de março de 2014

É fazer as contas....

Para os sebosos que "fazem" notícias para afagar o ego dos adeptos dos nossos rivais, fica aqui um pequeno exercício. Imaginemos que o resultado do jogo Setúbal evolui independente dos erros do árbitro...note-se que não analisei conforme a minha opinião pessoal mas sobre o critério da maioria experts de arbitragem (que podem ser tudo menos tendencialmente sportinguistas) e mesmo no caso das dúvidas favoreci o Setúbal na proporção de 1-2.

0-1 (golo de Adrien, mal invalidado)
0-2 (golo de Slimani)
0-2 (1º golo do Setúbal mal validado)
0-3 (penalti sobre Slimani não assinalado)
1-3 (penalti cometido por Cedric não assinalado)
1-3 (penalti mal assinalado sobre Capel)
1-3 (penalti mal assinalado que deu o empate ao Setúbal)

O resultado é este: 1-3. Não foi 0-0, não foi 1-1, não 2-2 nem 3-3. Foi 1-3, ou como diria JJ, podia ter sido uma goleada. Ora, posto isto, recomendo ao presidente do Setúbal e alguns comentadores de esfincter bem flexível que digam o que quiserem, mas que não nos dêem lições de desportivismo ou de quando é que a verdade desportiva foi passada a ferro.

Apenas uma imprensa totalmente "comprometida" e cúmplice não consegue admitir que há uma problema de arbitragem séria nos jogos do Sporting. Não, não tem havido erros em todos os jogos. Não, o Sporting não foi beneficiado na mesma ordem que foi prejudicado. Chega das mesmas desculpas que relativizam o que não pode ser relativizado...ou seja...os pontos perdidos por más decisões do árbitro.

Se são corruptos, se são adeptos doutros clubes, se são "encomendados" pelas associações, se obedecem à cor do observador, sinceramente não sei. O que sei é que este ano os "roubos" estão a bater todos os records. Curiosamente, ou não, num dos poucos anos recentes em que estamos no caminho dos objetivos dos nossos 2 rivais.

Um prejuízo de 6 a 8 pontos são uma nota gravíssima quando ainda faltam 8 jornadas para o final. E o pior é que todos os responsáveis ainda estão naquela fase do "o árbitro erra porque é um ser humano..." como se a humanidade fosse mais falha logo por azar nos jogos do Sporting...e quase sempre contra o próprio.

Acabo com a melhor que li sobre o último jogo, resume o absurdo e a podridão que passa pela cabeça de quem analisa e publica opiniões desportivas.

"O árbitro errou, mas o Sporting pôs-se a jeito".
Pergunto-me se a injustiça se justifica quando alguém "se põe a jeito". Afinal o culpado de um erro é sempre a própria vítima, certo?

SL

6 comentários:

  1. A última para compor o ramalhete...

    É o descabido comentário do Presidente do Setúbal...
    "...Acho que é um ruído com vista às próximas jornadas e não a estas. Penso que o Sporting está a fazer esta campanha, mas é um problema deles e não tenho nada a ver com isso. Cada um gere a sua casa como entende» ..."

    Francamente...!
    Sempre defendi que os jogadores emprestados não devem de maneira nenhuma ser impedidos de jogar contr a equipa que os emprestou...

    Perante uma falta de vergonha desta...sou de opinião a partir de agora, que ou não se voltam a emprestar jogadores ao Setubal...ou não se autorizam os mesmos a jogar contra nós...

    "Gostamos" de ser diferentes...
    Pautamo-nos pela honestidade das nossas acções...

    É tempo de deixarmos de ser "anjinhos"...

    Querem assim...?

    Assim seja...!

    Como diz o presidente armado em carapau de corrida..."cada um dirige a sua casa como entende..."

    Nem mais...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. "O Sporting errou, mas pôs-se a jeito": é a mesma coisa que dizer que uma mulher vestida com decote se pôs a jeito para ser violada. Não há pachorra.

    ResponderEliminar
  3. Caro Javardeiro:
    Pegando no último parágrafo do post (muito bom, como sempre) e para ser ver a tal podridão que grassa na nossa imprensa, na transmissão da SportTv, após as muitas repetições do lance do golo do Slimani, ouvi ao comentador do jogo o seguinte: a dúvida quanto ao facto da bola ter entrado ou não existia, no entanto, como o Sportingo viu um golo mal anulado, aceitava-se a decisão da equipa da arbitragem ao sancionar o golo do Slimani. Ou seja, para este gajos um erro pode ser emendado com outro erro (atenção que eu , depois de já ter visto várias imagens, acho que a bola está lá dentro). Desta vez foi com o Sporting a "tal" compensação. mas se fosse o ao contrário ( a favor do Setúbal, ou num jogo dos outros dois) era "aceitável". FDP.

    ResponderEliminar
  4. foda-se, penalty de Cedric é que não!!! Não vale a pena inventar mais!!! :)

    ResponderEliminar
  5. E o piurça que me põe a conversa de que não temos as mesmas armas do Benfica e do FCP no que a equipas diz respeito? Não são bem essas armas que não são iguais... Falta-nos o apito... Não fora tanto erro a prejudicar-nos e estaríamos lá em cima a discutir o primeiro lugar... ainda que desarmados. Armados em parvos, é o que os jornalistas estão.

    ResponderEliminar
  6. Bom post Javardeiro. Muito bem visto Mestre de Cerimónias, foi o que me ocorreu quando li aquela imbecilidade. Amigo Max, enquanto fernando oliveira fosse presidente do vitória nenhum jogador lhes seria emprestado e J.Mário e Betinho regressavam já a Alvalade.

    ResponderEliminar