quarta-feira, 16 de abril de 2014

E agora Bruno?










O ano zero já foi. Passaste com distinção. Organizaste o que podia ser organizado, limpaste a casa de ácaros e elefantes parasitários. Colocaste o avental e o lenço na cabeça e em vez de vassoura foi mesmo tudo raspado de pá. Pegaste nos putos e nos que tinham qualquer coisa nos pés parecidos com talento e chamaste um instrutor de recruta para acabar o desmame de letargia competitiva. Chamava-se Jardim, mas houve pouco tempo para plantar e pouco dinheiro para adubar um plantel.

Para a surpresa de muitos e tua inclusive, o Sporting passou da pior época de sempre, para uma das melhores épocas de sempre em que se esperava outra pior época de sempre. O bando afinal organizou-se melhor que a encomenda, bem melhor que a nota de compra. Tu pensaste que talvez até daria para mais, mas uns rapazes que andaram a ser tão bem tratados por ti numa abordagem zen à arbitragem, quiseram agitar as águas e houve muitos pontos que foram ao fundo da pouca-vergonha do nosso futebol.

Passaste-te! Saltou-te a tampa e foi tudo à tua frente. Nem querias saber quem, como ou porquê, pegaste no bastão de baseball e foste batendo em tudo o que aparecia...que dizia "sistema", pelo meio abriu a porta o Pintinho para chekar o que estava a acontecer, levou com o taco nas fuças. Pára tudo! O Papa decrépito ainda não tinha "caído da cadeira"! Como ousaste bater num velhinho! Nem os campeões de cavalo e armadura brilhante, nossos vizinhos da 2ª circular ousaram tanto, eles que já tinham optado por ir roubando a carteira ao velho, aproveitando a senilidade de quem já nem reconhece as cores das notas.

Bazou tudo, ficaste sozinho...ou melhor tu e o taco. Chamaste pelos adeptos, mas eles estavam a dormir. Pegaste nos foguetes e bum! acordaste toda a gente que podia ser acordada (infelizmente a maioria navega pelas salas de ópio dos nossos media) e estás agora a fazer um re style do monte de cacos que sobrou na barraca. Será que os outros "bosses" vão gostar do decor? Será que vão pedir-te para deixares tudo na merda do costume?

Já se percebeu que não estás nesta merda para seres o profeta de um messias vindouro. Tu queres ser os dois ao mesmo tempo. Que se danem as probabilidades e as possibilidades! Queres é festa e não estás para "fazer sala" nas traseiras da fruta podre. Não tiveste paciência para contar espingardas, por ti no ano a seguir...vai com o que estiver à mão.

A pergunta é: e agora Bruno? Quo Vadis men?

7 comentários:

  1. Escelente post.

    O Bruno Irá levar com 6 meses de suspensão. A decisão será conhecida apenas no fim da época, o que imlicará o seu afastamento no inicio da próxima e sabemos o objectivo...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Também estou de acordo que o nosso Presidente irá levar um pesado castigo...
    Estes "castigozitos" que vêm sendo aplicados, são prenuncio de que os "julgadores" se estão a preparar para o pior...
    E a preocupação nem vai ser a de aplicar justiça, a preocupação vai ser a de "tentar calar quem lhes descobriu a careca... "

    Não vai servir de nada...agora já todos nos convencemos de os "reizinhos" vão nus e continuaremos todos a chamá-los pelos "nomes próprios...: CORRUPTOS"...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Só não concordo com esta pequena frase: "para uma das melhores épocas de sempre"

    Porque para ser "melhor época de sempre" teríamos que ter ganho o campeonato. Mas tirando esse pormenor concordo com o resto.

    Não acho que BdC vá levar um castigo pesado, porque:

    1º não é reincidente;
    2º não chamou nomes a nenhum árbitro nem disse que o árbitro roubou o clube;

    ResponderEliminar
  4. Oi Mike...talvez não tenhas lido bem, ou eu não escrevi a coisa da melhor forma. Para mim foi a "melhor época de sempre relativo à expectativa de ser uma das piores"...ou seja...para má época, foi fantástica.

    Para mim uma das "melhores épocas" terá sempre de ter ou um título do campeonato ou uma taça europeia, pensamos igual.

    ResponderEliminar
  5. Mais um excelente post. A pergunta deixada é excelente, e agora Bruno ?. Mas além desta pergunta outra deve ser feita pelo Presidente do Sporting, quem está comigo ?. Eu estou.

    ResponderEliminar