terça-feira, 22 de abril de 2014

Há sempre alguém que resolve...

O Liedson...resolve. O William...resolve. O Slimani...resolve. O presidente...resolve. O Jardim...resolve. Se há coisa que os Sportinguistas gostam é de alguém que resolva os problemas, deixando-nos a nós a tarefa de "ficar descansados". Não será descanso a mais, para tanta gente?

O clube está com orçamento sombra à vista dos seus rivais, atolhado de dívidas e numa remodelação que sangra o clube de operacionalidade...e mesmo assim há quem peça aquele internacional Chileno ou o regresso de jogadores milionários a casa.

A média de espectadores mantém-se entre os 25 e os 30.000, numa época onde o clube andou entre o 3º e o 1º lugar, sempre com uma atitude competitiva e seriedade máximas.

O Sporting já limpou e continua a limpar todas as gorduras nas várias empresas do grupo e mesmo assim a cotização, gameboxes e mercahandising não teve recuperação notória face ao que já foi outros anos.

É caso para ficar descansado? É caso para não ir aos jogos só porque não há vislumbre de títulos? É caso para não comprar um único cachecol ou camisa há mais de 10 anos, só porque não? É caso para tantas famílias de sportinguistas não inscreverem um único novo sócio só porque ainda estão de pé atrás com o estilo "popular" da presidência?

É caso para tanto relaxe? É que o descanso em demasia pode ser definitivo.

SL

PS - Para os que a crise maltratou ao ponto de terem de optar por deixar de pagar cotas e ver jogos pelo streaming, a minha palavra de apoio, mas um sincero convite, para que usem da imaginação para ajudar o clube. Defendam o clube, em toda e qualquer situação. Por exemplo o Movimento Basta! convoca acções de protesto onde apenas comparecem algumas dezenas de pessoas...onde está a garra? A vontade de lutar? Deixem-me adivinhar...estão a descansar de tanto Sportinguismo que sentem.

3 comentários:

  1. Antigamente dizer que os sportinguistas não contribuíam e não se mobilizavam era uma prova da incompetência de quem dirigia, um discurso rasca e divisivo.

    Hoje em dia, é "popular".

    ResponderEliminar
  2. Heranças, são heranças, herdas o que te deixam, não há volta a dar.

    ResponderEliminar
  3. Vou repetir. Quem deixar de beber 1 café por dia (para alguns menos um) durante apenas UM MÊS, poupa num mês 18 € o que dá para pagar as quotas de sócio efectivo B durante 3 meses! E de sócio efectivo A durante 1 mês e meio! Quem é que se diz sportinguista...E não quer ajudar o Sporting??? Se amanhã vier aí uma banda estrangeira tocar durante 1h e meia e cobrar 70€, será que não há muitos pseudo sportinguistas que vão lá estar, mas dizem não têm dinheiro para pagar a quota do Sporting?...Na vida temos de optar!!!

    ResponderEliminar