sexta-feira, 2 de maio de 2014

O lixo também faz Ctrl + Shift?

Normalmente não leio comunicados doutros clubes que não o Sporting, mas avisaram-me que o último comunicado dos tripeiros valia a pena ser lido. Para que não tenham de sujar as vossas cookies em sites menos dignos, está aqui a transcrição:

"Certamente confundindo os meses e transformando o Dia do Trabalhador em mais um dia das mentiras, o jornal O Jogo faz hoje manchete com o alegado interesse do FC Porto no jogador Ali Ghazal, do Nacional de Madeira. Trata-se de uma mentira que servirá os interesses de alguém, mas que garantidamente não serve nem a verdade, nem os leitores do jornal.
Que ninguém acredite na inocência destas notícias, pois se o jornal O Jogo quisesse ter segurança nas suas notícias, bastaria ter feito um telefonema e questionado o FC Porto. Não o fez, porque outros interesses tinham de ser servidos e para isso a notícia falsa como Judas tinha de ser publicada."

Quando pararem de rir, podem constatar que 1- O comunicado é mesmo da SAD tripeira e 2- Sim, é mesmo a atacar oJogo, ou seja, a ControlInveste, o mesmo é dizer, Joaquim Oliveira.

O que isto quer dizer? Bom, à parte das jogadas palacianas (que já são evidentes a toda a gente) pela sucessão de Pinto da Costa...coisas como este texto provam que há um novo mapa de poder no futebol português, contra o qual os tripeiros também lutam. E fazem-no porque no anterior eram eles os beneficiados e, como é evidente, não querem passar de ladrões a roubados.

Mas quem é este novo poder? Quem é o verdadeiro destinatário deste comunicado? É que o jornal é um meio, não o centro de poder em si. Será a Olivedesportos? António Oliveira? Os benfas? Terá Joaquim Oliveira mudado de campo para salvar os destroços da SportTV? Será que estará para breve umas tréguas secretas entre irmãos Oliveira e os benfas...que terminará em beleza com a candidatura do irmão António a um alto cargo do futebol tuga?

Mistérios para ir descobrindo à velocidade com que a SAD tripeira se for desintegrando.

SL

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. MaximinoMartins2 de Maio de 2014 às 18:40
    O que há não sei...
    Mas acredito que se passe qualquer coisa...
    Na verdade a SAD do Porto a atacar um dos siameses que o tem ajudado a manter-se de poleiro...seria impensável até há muito pouco tempo...
    Que se esconderá afinal debaixo desse véu escuro...e já agora sórdido...??

    ResponderEliminar
  3. Será que não é uma distracção como foi com o Fernando Gomes??? Para que se pense que eles andam chateados e permitirem que alguém mais uma vez ligado ao Porto ocupe a Liga? Ou quiçá a Federação na eventualidade do Fernando Gomes ir para a UEFA como vem sendo veiculado?

    ResponderEliminar