terça-feira, 20 de maio de 2014

O problema de Paulo Bento com Adrien

Está à vista que os santos de Paulo Bento e Adrien não cruzam. Não cruzaram no Sporting e continuam de costas voltadas. Decisões técnico-tácticas? Não. O seleccionador sabe melhor que ninguém que a mais valia de Adrien num grupo de 23 seria muito maior que por exemplo Amorim e isso tem tudo a ver com o ritmo de um e de outro. Alguém acha que a polivalência do jogador benfas seria maior que a do sportinguista? Amorim faz a posição 7 e 8 (sendo que não é especialista na 7) e fez uma breve adaptação a lateral direito. Adrien faz a posição 6,7,8 e se for preciso outra qualquer.

A questão tem tudo para ser alguma deselegância do jogador do Sporting para com PB enquanto foi seu treinador ou no início deste na Selecção. Mas...meus caros, se for isso (que só pode ser)...é mais um caso de falta de consistência na postura. Porquê? Miguel Veloso e Moutinho fizeram-lhe bem pior e lá andam eles. Diferença? Não sei, mas um dia alguém vai descobrir.

PB porém meteu-se num sarilho. Amorim não irá ser titular nunca no benfas, Josué idem nos tripas. Há Adrien na posição 7 e mais nada. Meireles não caminha para novo e Moutinho é o 8. Pode vir sempre a questão do modelo, mas também não colhe. Veremos como Portugal irá jogar com a Alemanha...e outras de igual valia, mas quase que aposto que vai ter Veloso ou Carvalho + Meireles + Moutinho...não fará sentido dar (pós Mundial) o lugar de Meireles a um titular de um grande em Portugal?

SL

1 comentário:

  1. E a época de Moutinho em França não foi aquilo a que se possa chamar um sucesso. Mas pelos vistos isso não é um critério. Da mesma forma que não há critério que justifique levar jogadores quase sem rotina (seja em que sistema for).

    ResponderEliminar