quinta-feira, 5 de junho de 2014

Diálogos menores de um mundo paralelo, ou não

"À CONVERSA"
Diálogos menores de um mundo paralelo, ou não.

ACTO 1

"Tou…"
"Sim…quem fala?"
"Sou eu…o Fernando!"
"Ah olá. Epá já tas mesmo a falar um português sem sotaque…"
"Sotaque, eu?"
"Incrível…nem parece que vens do Brasil"
"Mas eu não venho do Brasil…sou eu o Seara!"
"Eh…Ah..! Epá pensava que eras o médio do porto pá!"
"A…ok, presidente preciso de saber se a benéfica tv vai ajudar-me ou não"
"Epá…tive a falar com o Moniz…ele tem umas dúvidas…"
"Dúvidas? Sobre o quê?"
"Secalhar a gente não se metia nisso…"
"Mas e o meu apoio do benfica?"
"Ah…espera aí tou a receber uma chamada do Rui"
"Do Rui? Rui Costa?"
"Não…coitado, esse tirei-lhe os telemóveis desde que contratou o Fariña"
"Então…do Gomes da Silva"
"Não, é o Alves…do Nacional"
"O que ele quer? Vê lá se e quer desistir para a minha candidatura?"
"Ok…vou por todos em conferência…"
"Olá Presidente…tudo bem?"
"Tudo bem…estás a falar com o Seara também."
"Ah…ok…tudo bem Dr.?"
"Tudo bem Rui. Como é, vais desistir para mim ou pró outro?"
"Ah…isso vocês é que decidem, tenho lá 2 jogadores para vender…e a vida tá cara…"
"Mas o quê, o egípcio e o brasileiro? Mas eu já te disse que não os quero na equipa!"
"Ok…então vou ter de desistir para o Teixeira…ele garantiu-me que o Pinto compra."
"Mas eu preciso que desistas para a minha pá. O do Guimarães e o do Rio Ave já vão desistir para o Teixeira…"
"Paciência, sabes que o gajo ia desistir para o Rio Ave, mas depois foi avisado que o outro é que ia desistir para ele."
"Mas o que é que o Rio Ave tem a ganhar com isto?"
"O Rio Ave…nada…já o Mendes…"
"Ah claro, claro. Mas ok vou falar com JJ para saber se ele pode desistir do Djavan para comprar o teu"
"Do Djavan?! Mas esse não ia para o porto?"
"Não, o Presidente da Académica desistiu para o do Gil Vicente que desistiu para mim."
"Ah ok pá…então depois volto a falar para fechar isso Presidente…e boa sorte Seara!"
"Obrigado."

ACTO 2

"Olha estamos só nós Sear…espera aí, agora é o Paulo…do Rio Ave...não te importas?"
"Força..."
"Olá Paulo, tudo bem?"
"Olá Vieira, está tudo bem. Estava ligar par.."
"Espera aí...olha tás a falar com o Seara também, junta-te a nós, pode ser?"
"Sim claro. É simples, é só para te dizer que o Mendes tá atrasado na compra dos jornais para lançar a transferência do Rafa. Ok?"
"Epá...ok, vou ter de dizer aos gajos dA Bola para esperarem mais um pouco então"
"É isso...o gajo está a tentar oJogo, mas os tipos estão agora mais divertidos com os rumores do Sporting"
"Não faz mal, eu espero, além disso se o Paulo põe o puto a jogar ainda é melhor para nós"
"Certo e abraços Seara, desculpa lá não ter desistido para ti, mas o Mendes é muita teimoso, ele queria mesmo que eu desistisse para o gajo do porto, não leves a mal ok?"
"Não levo nada a mal...eu próprio também desistia para o gajo, mas tenho de fingir que sou contra o porto né?"
"É mesmo...então adeus"

ACTO 3

"Epá isto está concorrido Seara...não imaginas quem está a ligar desta vez?"
"Não me digas que é o Bruno?"
"Não, o gajo não quer falar comigo...mas olha...é o outro."
"O papa?!"
"Sim, tenho que atender ok?"
"Sim falamos depois e vê lá o que podes fazer por mim...é que já andam a dizer que o benfica não me apoia"
"ok...ok...falamos depois"

ACTO 4

"Olá Presidente"
"Olá Filipe"
"Está tudo bem...essa saúde?"
"Cá vai andando...olha Filipe eu estou a ligar para saber se o Seara não pode desistir"
"Opá...ele não pode. O Rui decidiu mesmo agora desistir para ele."
"O Rui...mas eu ia-lhe comprar 2 jogadores para ele desistir para o Paulo?"
"Mas o Paulo não ia desistir para o teu Teixeira?"
"Não foi isso que ficou combinado!"
"Pois agora já está Presidente...vamos avançar assim"
"Bom, tem mesmo que ser...e o Mário quando vai desistir?"
"Não sei, era para ter desistido na semana passada, mas ninguém quis que ele desistisse para a nenhuma candidatura"
"Um tipo já não pode desistir à vontade..."
"É isso, olhe Presidente, o que fazemos depois com o Seara?"
"Não te preocupes, tenho aqui uma Câmara ideal para ele...Gondomar parece-te bem?"
"Mas isso não é dos Loureiros?"
"Não. Fizemos uma permuta, dou 7 jogadores ao Boavista e ele deixa o Seara candidatar-se à Câmara"
"Mas a malta de Gondomar não vai achar estranho?"
"Não...depois dos Loureiros eles vão ficar deliciados com a ideia"
"Ok...e o Teixeira está todo contente não?"
"Não lhe cabe um foguete no cu"
"Eh eh...cu"
"Cu...ha ha"
"...no cu...ah"
"Bom...Presidente tenho de ir...o JJ quer rever comigo hoje todos os videos de alemães com menos de 21 anos...tenho que me despachar"
"Ok...manda um abraço a esse malandro e diz-lhe que depois do Lopetegui vou acabar com a brincadeira, ok?"
"Ele sabe. Lopetegui...eh eh...onde é que tu os vais buscar pá?! Lopetegui..."
"É foi bem escolhido...nem vai entender o que se passou quando eu o despedir em Fevereiro..."
"Abraços Presidente!"
"Adeus Filipe. E porta-te bem rapaz. Agasalha-te que anda uma aragem..."
"Ok Presidente, adeus."


SL

6 comentários:

  1. Tás mesmo inspirado javardeiro!!!

    Obrigado pelo momento teatral do dia que me proporcionaste!!! É capaz de não ser sátira e afinal ser mais realismo pós moderno...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahahah...tás em grande forma, Javardeiro. Isto é uma palhaçada e cheira mal de crl...entre os dois estarolas há-de chegar-se a um acordo para termos de levar com o Seara.

    SL
    Hugo Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Priceless ;) !

    SL,
    Marco Gonçalves

    ResponderEliminar
  4. Muito bom mesmo, ***** !
    Já está no youtube? ;)

    Ernesto Marques

    ResponderEliminar
  5. hehe...está muito bom Javardeiro!
    NFA

    ResponderEliminar
  6. Trampa e vento com mau cheiro na recente bronca nas eleições da liga: http://www.youtube.com/watch?v=YcM6_93oH_E

    É caso para dizer que o nosso presidente é um “profeta”.
    Mas na verdade, estas coisas já não são novidade nenhuma para quem anda atento.

    Bruno de Carvalho disse a verdade, como se pode ver nesse vídeo.
    E sempre ouvi dizer que, quem diz a verdade, não merece castigo.

    ResponderEliminar