sexta-feira, 20 de junho de 2014

Proteger o flanco

Nas segundas guerras púnicas entre o Sporting e os tripeiros (consideranto toda a vigência de João Rocha a primeira) os andrades já não conseguindo vir sacar os Futres, estão claramente a apontar baterias onde o Sporting é mais talentoso e curiosamente mais frágil - a formação.

Já começam a ser casos a mais de jogadores que saem para norte sem a carreira na Academia completa. Mais do que querer os jogadores para si, os tripeiros parecem querer os jogadores fora do Sporting. Começaram onde é mais fácil, recrutando o merdoso Cátio Baldé. Aliás. pela amostra comprova-se que muito provavelmente o jogador Bruma esteve mesmo a ser apoiado pelo pintinho na luta legal com os leões e só caiu fora...porque não tem, nem vai ter nos próximos tempos 13 milhões para dar por um jogador. A legislação interna da FPF e a da FIFA são também diferentes...e a nossa era muito mais favorável ao Sporting no cálculo da indemnização.

Se não contarmos com Bruma, já são 3 atletas e a coisa parece não ter fim, pelo menos enquanto o asqueroso Baldé tiver atletas na Academia. Exigem-se planos de contingência e um rumo a traçar com ou contra este bandalho. Exige-se também uma posição firme de protesto junto da FPF e Liga onde os dois clubes têm iguais direitos. Que posição?

Ninguém é tonto o suficiente para acreditar que é "o mercado" que está a desviar jovens atletas para os tripeiros e o Sporting tem de exigir uma tomada de posição da Federação. Se esta preferir não intermediar nenhuma solução, o clube deve declarar a sua margem de manobra para responder aos ataques de que está ser alvo, na mesma moeda ou noutras que achar essenciais à protecção do seu património. Anunciá-lo e cumprir logo de seguida.

É que convém não dar mais flanco nesta guerra e deixar correr o marfim de saída em saída. Têm de existir consequências. Têm de existir reposta. Têm de haver um plano. Se é guerra que querem...é guerra que vão ter. Não haverá um Leão que vire cara a esta luta!

SL

12 comentários:

  1. Neste caso quem são os romanos e os cartagineses?
    Quem é o Aníbal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se no final queremos ganhar, Anibal é o PdC e estes 30 anos são todos parte da mesma segunda guerra púnica.

      Eliminar
    2. O Aníbal é o gajo que te deixou 20 euros na mezinha de cabeceira para comprares um chupa, LEMBRAS-TE ???

      Eliminar
  2. Entrar neste tipo de lutas, com os bolsos vazios é meio caminho andado para a derrota.
    Mas estou de acordo que começam já a ser casos a mais.
    E nem são os jogadores do Baldé que mais me preocupam. Basta apenas lembrar o que aconteceu com Ilori, o que está a acontecer com Dier e o que poderá acontecer com Matheus Pereira, um dos mais jovens promissores da nossa equipa de juniores.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, até porque a guerra tem dois sentidos: é uma guerra externa porco-Sporting, e uma guerra interna dos derrotados das últimas eleições (e daqui excluo como é óbvio o José Couceiro, que não tem quaisquer ambições ao poder no Sporting) que se aproveitam dos ataques do porco ao Sporting para acusar a direcção do Bruno de Carvalho de incapacidade financeira. Não esquecer que esse sector "leonino" viveu sempre à sombra do porco e da subalternização ao porco em troca de favores como segundos lugares e outras ajudas para se manterem no poder no Sporting.

    ResponderEliminar
  4. Só gostava que me explicassem uma coisa: essa ideia parva de trocar favores para ficarmos em 2º.
    É que isto tem duas leituras:
    1) favorecimento em relação a arbitragens em relação ao Benfica
    2)campeonato perdido por um ponto (mão do Rony)
    Qual foi o beneficio? É que antes de falar é preciso provar a teoria.

    Em relação aos negócios com o Porto, perdemos o Moutinho, mas estava lá o JEB, esse inapto, acompanhado pelo Costinha.

    ResponderEliminar
  5. Metralha,

    Atenção à forma como se usam as palavras. Nós não "perdemos o Moutinho". Nós vendemos o gajo por €11M e ainda mais uns €2 que estamos a lutar em tribunal.

    ResponderEliminar
  6. Quando nos declaram guerra, não ha que temer ir à luta.

    Quem cala consente.

    Não deve haver anuncios formais, mas sim Blitzkrieg.

    Sporting Sempre!

    ResponderEliminar
  7. E agora segundo o pasquim record (que não compro à 3 anos,assim como o correio) é , também o matheus dos juniores! Eles estão a aliciar tudo o que podem (corruptos e lampiões). É por isso que os nossos dirigentes estão a contratar jovens noutros países, Compreenderam? É que a legislação da FIFA não protege, como devia os clubes formadores? Já perceberem ou sou eu que sou estúpido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és só tu que és estúpido, mas isso já todos sabiamos ...

      Eliminar
    2. Para o Anónimo21 de Junho de 2014 às 12:06

      Ide bardamerda, se faz favor.

      Eliminar
    3. isso é a linguagem do Burro de Carvalho, estás a beber do meio das nalgas, incha CABEÇUDO ...

      Eliminar