quinta-feira, 24 de julho de 2014

O Verão Verde

Podia estar a fazer Sudokus ou a arquivar facturas dos Serviços Municipalizados da minha zona, mas não. Nesta altura do ano só há um entretém digno de ser feito, pelo menos para “pacientes ingleses” como eu. O passatempo é muito fácil de por em prática. Só precisamos de uma cabeça, não precisa de estar descansada nem ser especialmente funcional. Só precisa de estar 72% ocupada com bola.

Enquanto finjo ouvir uma conversa super-interessante sobre as causas do aumento do défice e a relação da “bronca” com as primárias do PS, a parte racional do meu cérebro está a vaguear pela base de dados interna e orgânica que tenho em busca de quantas opções existem no plantel do Sporting para o lugar de médio ofensivo. Não há forma de parar isto...até ao dia do 1º jogo oficial...a minha existência no planeta terra resume-se a um enorme puzzle de hipóteses para inverter o triângulo do meio-campo ou como fazer com que o Tanaka seja compatível com Slimani e todas as derivações para o caso de o argelino sair.

Para os que estão assustados com o nível de “bolite” de que padeço, asseguro-vos que apesar de tudo sou um ser funcional, sou capaz de sentir tristeza, dor e até sou capaz de sentir ambas em simultâneo quando reconheço a matricula do meu carro numa multa de trânsito. Mas é puramente passageiro. Enquanto o chip passa no multibanco móvel do sor guarda...há uns segundos que podem ser dedicados à comparação entre Iuri Medeiros e Capel. Assim que volto a entrar na “biatura” já o puto sentou o andaluz e enquanto a chave dá a volta já o Inácio está a receber um relatório através do meu serviço de telepatia wireless, aliás todas as boas decisões desportivas do Sporting, passaram por esta capacidade inovadora que tenho. Se a Alexandra Solnado tem conversas com Jesus...

Não há, aliás, lavagem de dentes e micção pré-caminha que não tenha de ser concluída com um onze tipo do Sporting. O dia acaba e a prospecção também. No dia seguinte os jornais inventarão mais 1 ou 2 reforços que me obrigarão a renovado exercício, mas na boa, quem corre por gosto não cansa e há qualquer coisa de mágico e puramente inocente em acreditar que não é preciso uma alternativa credível para Jefferson ou sentir que o Boeck até pode ter uma palavra a dizer na baliza.

Enquanto há Verão, há esperança. E enquanto não há Duartes Gomes em campo é sempre possível desfrutar vitórias gloriosas sob a areia quente e pelo meio de banhos de sal...enquanto o “Winter is Coming” folgam as costas e...a imaginação.


SL

9 comentários:

  1. É isso mesmo amigo...
    Enquanto os habituais "refoirços" dos "galinhas" e "morcões"...: duarte's gomes, benquerença's, mota's e compª não "entrarem" em campo...eu também vou "sonhando" com vitórias do nosso Sporting...!!

    ResponderEliminar
  2. hehehe estou totalmente neste mode!

    ResponderEliminar
  3. Senti que estavas-me a descrever:)
    SL

    ResponderEliminar
  4. o secretário do Acosta24 de julho de 2014 às 22:43

    Muito bom!

    ResponderEliminar
  5. Excelente. Agora enquanto faço o último xixi vou imaginar o Slavchev a jogar bem no Sábado e a marcar um golo.

    ResponderEliminar
  6. Tás em grande, Javardeiro !! Eu também dou a mija matinal a pensar que o Montero vai ser bota d'ouro, este ano, e a formar o onze base para jogar com a Lazio, para a semana...

    SL
    Hugo Oliveira

    ResponderEliminar
  7. Fabulosa prosa! Muito bom mesmo!!!

    Jonhy Green

    ResponderEliminar
  8. Muito bom! Também ando neste registo!

    ResponderEliminar
  9. Como eu te compreendo Javardeiro. Também padeço da mesma "doença" verde. Às vezes dou por mim a imaginar como seria viver sem o Sporting. E parafraseando o Best, seriam "os 30 minutos mais infelizes da minha vida."

    Val Verde

    ResponderEliminar