quinta-feira, 31 de julho de 2014

Pela porta pequena, a mais pequena

Só duas notas antes de esquecer completamente que te "fizemos" desde chaval até agora:

1- Sabias que esta direcção de valorizava e tinhas até a titularidade quase na mão. Para quem se queixava que o clube não apostava no teu valor...soa demasiado a que a "aposta" residia no que te chegava à carteira no final de cada mês.
2 - Ninguém sai bem do retrato. Tu e o teu querido pai à cabeça, a direcção de Godinho Lopes (inacreditável assinar cláusulas de libertação de 5 milhões...alguém tem de dar a cara ou outra parte do corpo por isto), a direcção actual - BdC vai ter de nos explicar melhor como não foi capaz de te dar a volta para renovar e finalmente, last but not least, o Tottenham - está na cara que houve aliciamento (do pior) do clube inglês sob um jogador com contrato.

Posto isto, vai à tua vida. Desejo-te o mesmo que desejei a Bruma e a Ilori...saúdinha. Sorte e sucesso desejo aos gratos, aos que depois de todos os escalões sentem a camisola e desejam devolver ao clube algo mais que uma saída forçada com contratos e advogados na mesa.

SL

10 comentários:

  1. É triste ver a historia repetir-se.... again and again.
    Temos uma mina de ouro, da qual retirámos migalhas nos ultimos 30 anos.
    E o filão tende a reduzir o seu teor.

    Fui desde o primeiro dia, um dos maiores criticos do Godinho. Que defino numa palavra.... asno.

    Na verdade o contrato com a clausula de 5 M € foi assinado pelo JEB, esse génio do dirigismo desportivo e nao foi revista pelo Asno... nem por Bruno de Carvalho.
    Os tetos e patamares salariais são um bom principio, mas a exceção serve para confirmar a regra.

    Ha que ser inteligente e definir prioridades. Neste caso deviamos ter feito mais para ter revisto o atual contrato.

    Agora paciência. Baralha e da de novo.
    Que pelo menos sirva de lição.
    E parem de contratar meias soluções.
    Ou é muito bom ou não vale a pena. Usemos a prata da casa.

    Zero ídolos.

    Sporting Sempre!

    ResponderEliminar
  2. Este caso é particularmente lamentável porque, a acreditar no comunicado, não havia alternativa e o Sporting recebe a nota de 5 e vai à sua vida. As saídas que têm acontecido têm sido feitas em outros moldes com cláusulas de salvaguarda dos interesses do Sporting. Presumo que uma situação destas não voltará a acontecer. Não concordo que se devesse ultrapassar o tecto salarial para manter este jogador. Se foram definidos princípios para as contratações e gastos com o plantel, então devem ser seguidos, seja com jogadores da academia ou não.

    ResponderEliminar
  3. Só faz falta quem está. Ainda não tinha categoria para titular do Sporting, assim como não tem para titular do Tottenham. Depois alguns sportinguistas ficam admirados por o Sporting ir buscar jovens a outros países.É que os formados na Academia aos 18 anos já se acham craques para jogar na equipa principal e aos vinte a equipa principal do Sporting já não serve, já querem Chelseas, Liverpool,Manchester. Os ingratos já são muitos. É lhes dada formação futebolística, cívica e escolar e uma família, mas mesmo assim não serve, o dinheiro fala mais alto! A direcção tem de ir buscar jovens ao estrangeiro para haver concorrência e os "academistas" não se julgarem Primas donnas, craques com direito a lugar de titular indiscutível, sem olhar ao que o Clube investiu, ao longo dos anos na sua formação nas diversas vertentes. É uma tristeza!!!

    ResponderEliminar
  4. Só tenho uma forma de descrever o que se passou: FILHA DA PUTICE!

    Filha da putice por parte de "dirigentes" mangas de alpaca que se governaram e que deixaram o SCP ligado À máquina da sobrevivência

    Filha da putice do 'papá' do Eric, o Jeremy... E por fim,

    Filha da putice por parte do próprio jogador, renegando toda a formação que obteve numa das melhores Academias de futebol do Mundo!!!

    Dos ingratos não reza a história. Eu que tanto apostava neste jogador para explodir este ano na equipa principal e jogar a Champions com as NOSSAS cores... Definitivamente, ainda temos muito lixo para llimpar de Alvalade. Principalmente o que foi deixado pelas direcções anteriores e que se encontra 'camuflado', sempre pronto a explodir-nos na cara...

    Fiquei mesmo 'mal disposto' com esta notícia!

    ResponderEliminar
  5. Ler o comunicado dava um certo jeito. A culpa é imputada às "direcções anteriores" e não à direcção anterior. Se fosse um problema de Godinho Lopes estou certo que estava dito de forma directa. Depois da saída da direcção anterior passaram-se meses. Tempo mais do que suficiente para resolver um alegado problema que existiria. Eric é um jogador de classe superior. Muito superior ao Mauricio e com muito mais potencial. Eric queria jogar. O ano passado não jogou. esperou. Este ano percebeu que não ia jogar também. Filhadaputice é de que não entende nada disto. Última nota: mania que temos que só o Sporting é que sabe negociar bem. Há quem saiba do outro lado as linhas como que se cose.... é a vida. BdC tem de aprender que nem todos se vergam à sua prepotência. Umas vezes corre bem e outras corre (muito) mal como aqui. Mas está tudo bem porque a carneirada´não vê um palmo à frente do nariz.
    Desculpem assinar como anónimo mas por vezes que está dentro das coisas não pode dar o nome.
    Só digo mais uma coisa: acorda Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anónimo deve estar a esfregar as mãos de contente...enquanto "se vê" ao espelho...

      Porque como diz...:

      "... Mas está tudo bem porque a carneirada´não vê um palmo à frente do nariz. ..." (será melhor mandá-lo abrir os olhos...?)

      Não me diga que ..."...Desculpem assinar como anónimo mas por vezes que está dentro das coisas não pode dar o nome. ..."...

      Então isso quer dizer que mesmo assim,,,ainda ... continua a beneficiar de alguma coisa que herdou de direcções anteriores...??? (Será mais um traidorzeco...?)

      Que "tristes" alguns que se afirmam sportinguistas...!!

      Ahhh e eu não tenho medo s...nada devo ao Sporting...: quotas e gamebox pagas...e apoio incondicional ao Clube... sempre...!!

      Sporting Sempre...!!

      Eliminar
  6. Só dizer duas coisas...:

    O Sporting foi, é e será grande...!!!

    Quem foi Dier...??

    SL

    ResponderEliminar
  7. O melhor post sobre o Dier que li na blogosfera. Subscrevo!
    SL

    ResponderEliminar
  8. Sobre o que esta direcção podia ter feito, acho que havia uma grande condicionante: o dinheiro. O(s) dier(s) queriam dinheiro. O nunca terem querido renovar (tentava-se desde os tempos do Jesualdo), é disso sintomático. Sabiam que se atingissem um patemar interessante de visibilidade poderiam apresentar-se como um grande negócio a um clube inglês: central barato, apesar do chorudo prémio de assinatura. Bastava o dito clube propor condições salariais acima do tecto salarial imposto pelos bancos e do qual não podemos fugir e ficava a encavadela completa. Pode ser que me engane, mas vai ser mais um que lixou a carreira. Acham que ele vai jogar mais numa equipa onde tem como concorrência o Michael Dawson (titularíssimo e capitão de equipa), Kaboul e Verthongen, do que jogaria no Sporting? Tenho muitas dúvidas. Por isso digo e repito, isto foi uma questão de dinheiro desde o início. Isso e um contrato ruinoso que alguém assinou...

    ResponderEliminar
  9. Por acaso, acho que essa cláusula é do tempo do Bettencourt e não do Godinho.
    A actual direcão não tinha grande espaço de manobra. Não colocou o jogador à parte e valorizou-o o mais que pôde. Se ficasse, para o ano podia sair a custo zero.
    Mas o plano de Dier/pai era mesmo jogar em Inglaterra, por isso não havia qualquer interesse em renovar. E íamos oferecer 1 milhão por ano a um jogador que ainda nem sequer é titular? No way!!
    Com uma cláusula destas era só esperar que aparecesse uma oferta de 5 milhões. E apareceu.
    Zero Idolos - 5 Violinos

    Leão da Courela

    ResponderEliminar