quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A inveja é lixada

Durante muitas épocas os Sportinguistas souberam lidar com um dos mais graves pecados mortais. Na verdade a inveja não mata, mas fica mal que se farta a um gajo brioso. O Sportinguista é gente orgulhosa, mas humana e…as paletes de internacionais que chegavam fresquinhas aos estádios dos rivais faziam mossa…mas ninguém vacilou. Soubemos "pintar" os nossos com a melhor tinta de sobreavaliação que existia no mercado e a coisa funcionou, meia torta mas funcionou.

Eu sei que é difícil aplicar qualquer tinta que disfarce a falta de jeito de um Cesar, Talisca ou Bebé, mas sugiro aos nosso vizinhos de Carnide que se contenham na produção de espuma salivar. Podem sempre fechar a boca, o que até seria duplamente proveitoso. Façam o que fizerem, tenham juízo e não se deixem levar pelo "lado negro da força" ao dizerem algumas destas barbaridades, recentemente ouvidas ou publicadas:

"Nani não vem com motivação para o Sporting"
"Nani vai rebentar com o bancário, porque ganha 10 vezes mais que os outros"
"Nani não joga nada há 4 anos"
"Nani até quis vir para o benfica há uns meses"
"Nani vem tirar lugar a outro que podia ser vendido no ano seguinte"
"Nani precisa de grandes equipas para parecer que joga bem"
"Nani já não é novo"
"Nani quer é boa-vida, vem cá passar umas férias"
"Nani só arranja problemas com os treinadores"

Só faltou dizer que o Nani batia na avó quando era pequeno ou que o Nani não paga os impostos, mas aposto que alguns telhados de vidro impediram estas duas e outras pedradas de razoabilidade jurássica. Enfim, como diz o meu médico de família "cagando e andando"…dito que acho apropriado para encerrar este post. Eu cá vou andando…mas há outros que até ao dia 31 de Agosto vão-se mais cagando do que andando. 


SL

2 comentários:

  1. Como raramente falo de bola com benfiquistas, só me apercebi dessa inveja hoje. O mais engraçado é que foi um lampião que fez questão de me vir dizer que estivemos a festejar o título no aeroporto. Depois teve esta tirada: "Agora fora de brincadeiras: Achas que o Nani vem fazer alguima coisa de jeito?"...

    Gonçalo

    SL

    ResponderEliminar
  2. Como Sportinguista sempre fui admirador de Nani, espero que sirva de motivação para o Carrillo e para o Capel jogador que também admiro,

    O que me intriga é reparar que a massa adepta espera que ele seja o Messias do Sporting , só espero é que se as coisas não lhe sairem bem em 1/2 jogos que não comecem a critica-lo, sim não me esqueço que o rapaz muitas vezes foi assobiado em Alvalade por aqueles que se calhar estavam no aeroporto .....

    Abraço, Jleite

    ResponderEliminar