quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ao alcançe

Vale o que vale, mas depois do sorteio da Champions, penso que não nos saiu pior que noutras experiências anteriores. Para mim o mais importante é mesmo ter conquistado o direito de estar nesta fase, a partir daqui e sem lirismos, tudo será um acréscimo à obrigação normal do clube de tentar sempre vencer.

O nosso grupo não será dos mais fáceis, mas também não será uma proeza lendária poder ser apurado. A chave estará nos confrontos com o Shalke04 e destes dois clubes com o Maribor. Quem for implacável com os eslovenos e conseguir roubar pontos fora, passará na 2ª posição, a seguir ao super-favorito Chelsea.

Stamford Bridge e Gelsenkirchen, dois palcos emblemáticos a que junta este ano o nosso Alvalade prometem espectáculo. Esperam-nos noites fantásticas de futebol e com bons resultados, ainda mais fantásticas. 

Mais do que estar a especular galacticamente sobre o valor de cada equipa...o que importa é saborear as noites europeias como nosso habitat natural de adeptos de um grande clube, nunca esquecendo que estamos perante as melhores equipas do nosso continente.

A única coisa que "peço" à equipa é que mostre que estamos de pleno mérito e talento numa prova que tanto se esforçou para merecer. Muito empenho e concentração, coragem...e muito talento...esta é a receita para uma boa champions. 

Estamos de volta! 
SL

10 comentários:

  1. Parabéns! Um título que não está ao ALCANCE de todos!
    Pena é que esteja ao ALCANCE de quem escreve quando há tanta coisa linda para fazer ao serviço do clube sem aleijar a língua portuguesa...
    (Já nem o título tem ponta por onde se pegue...)
    Quanto ao resto, se o jogo na Eslovénia correr de feição isto é capaz de superar as expectativas. Se correr mal, como em tantos outros fiascos do SCP nas competições europeias (Salzburg, Viking, genclecoiso da Turquia, halmstad, grasshopers, partizan, Udinese, etc) não é de admirar que se ande a lutar pelo 3 lugar até à última jornada.
    Mesmo assim é bem capaz de ser possível que ganhemos mais jogos que os lampiursos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje jogas-te? Não me pareceu.

      Eliminar
    2. Ó palerma, porque é que não te vais meter debaixo do teu ídolo e desamparas a loja?
      Caso ainda não te tenhas apercebido ele já cá não mora!
      E também não está ao alcance de qualquer um, ter-se em tão pouca estima como tu, para gostares mais de um projeto de futebolista do que de um clube centenário como o que tu dizes fazer parte.
      Agora vai lá, lavar-te por baixo.

      Eliminar
  2. A Liga dos Campeões é como a NFL, todas as jornadas são importantes para o objectivo final, sendo que há grupos em que a intensidade da competição é muito forte, não dando a hipótese de descansar. O grupo dos lampiões é um desses. Os orcs começam por receber o Zenit, depois vão a Leverkusen e depois jogam com o Mónaco. As três equipas estão ao mesmo nível, por isso os lampiões têm de se preocupar com todos, pois não um clube que se sabe ser o mais fraco de todos (como o Maribor no nosso grupo), e como os lampiões são os cabeças-de-série, não estão na posição do Sporting que se pode dar ao "luxo" de perder os jogos com o Chelsea e não lhe cair os parentes na lama. Ir para o pote 1 sem saber ler nem escrever pode dar nisto, paradoxalmente.

    ResponderEliminar
  3. Tenho ideia que poderemos passar aos oitavos de final, e para mim a chave deste grupo estará nos jogos com o Chelsea.
    O futebol português encaixa-se bem no futebol inglês, em contraponto o futebol alemão é sempre mais complicado para nós.
    Mas temos equipa para lutar neste grupo.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Vai aqui um apelo do fundo do coração: Corrija o título, por favor.

    ResponderEliminar
  5. Vão envergonhar, uma vez mais, Portugal, num grupo onde até a Académica passava!
    1 (UM!) apuramento para os 1/4 de final!
    Ganda clube! O maior de Portugal... no berlinde, na bisca lambida... e mais quê, tv (pequenina..) dos cabeças de couve?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu borrava a cara cheia de merda se me desse ao trabalho de sequer entra num sítio que não fosse o meu! Parôlo do car@lho!
      Vergonha tem de certeza quem te pariu a pensar que ia dar uma farpa silenciosa.
      Triste de merda!

      Eliminar
  6. Os bimbos depois de ganharem alguma coisa através da corrupção, já têm coragem e lata de ir a outros blogues ladrar, perdão escrever. O eric d. é o prototipo do verdadeiro lampiurso. Quanto ao post: o Sporing Clube de Portugal tem todas as possibilidades de passar e VAI PASSAR! SLt

    ResponderEliminar