quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Notas finais

Dá-me a sensação que o mercado entrou na 3a fase. Depois das compras cirúrgicas e dos negócios agendados, chegou a hora das bombas. O Sporting aguentou-se bem e perdendo Rojo, segurou Slimani,  Patrício,  Adrien e Jefferson. Resta saber se resiste à venda de William. Se formos acreditar nas notícias, que valem bem menos de 10% da verdade, o Arsenal está disposto a dar 30 milhões + 2 jogadores. Eu acho estranho.

Primeiro porque os  jogadores que interessam ganham demasiado e depois porque nenhum dos referidos "talentos" jovens do clube londrino serão um acréscimo ao nosso plantel. Admitiria uma venda da nossa percentagem do passe de William pelos tais 30 milhões,  mas perante a verba que resta a Wenger para atacar o mercado há qualquer coisa aqui que não bate certo.

Imagino que se realmente sair, o Sporting faça novo ajuste na equipa,  não só contratando um titular para a posição 6, mas aproveitando parte da verba para um central de maior nomeada ou até um 10 organizador de jogo.

De qualquer das formas e mesmo com um arranque de época lento e pesado, William é um jogador excepcional,  capaz de segurar um meio campo como muito poucos no futebol mundial. Ficando, a equipa é mais forte e não vejo forma de não fazer isso pesar numa negociação.

Tenho aliás a ideia que ficando fechado o dossier Slimani, o plantel está fechado e algum Sakho que apareça é "promoção" com outros destinos.  É com estes que vamos à luta e confio na garra de novos jogadores como Jonathan, Paulo Oliveira,  Rabia, Sarr, Slavchev, Rosell, Gauld ou Tanaka para dar descanso e concorrência aos esperados titulares.

Basta lembrar que foram 3 saídos do banco que ajudaram a garantir os últimos 3 pontos - Capel iniciou a jogada, Tanaka rematou ao poste e Mane colocou a bola nas redes. A fazer pensar.

SL

6 comentários:

  1. Vender William neste momento e sabendo que Jackson não sai do porto, significa que vamos ter poucas hipóteses de lutar de igual para igual com os nossos rivais. Vender agora, só pela cláusula de rescisão.
    Não teríamos tempo sequer de encontrar um substituto à altura, até porque simplesmente não há.

    ResponderEliminar
  2. Eu vendia o William já! Sinceramente.. é muita pasta! So achei mau nao comprarmos nenhum titular.. é tudo pessoal para encher o banco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o Javardeiro faz notar, 3 pessoas do pessoal que enchia o banco resolveeam o jogo. E esta, hein?

      Eliminar
  3. Muito engraçado como sempre...
    'Segurou...Patrício, Adrien...' Só pode ser febre pré-sorteio. Mas alguém quis levar estes dois? Estamos a brincar? E reza para que o Rui não dê nenhum frango na LC senão é que acaba os dias cá. Qt ao Adrien, sejamos honestos, faz a diferença cá, mas tinha que comer muita papa para brilhar num dos clubes que se julga que o quer.
    Falando de coisas sérias:
    1. O palmeirim de Alvalade, esse mito que rodou no pinhalnovense continua a treinar em Alcochete e não seguiu no autocarro do Arouca. Perdeu-se uma oportunidade e o Mané, o escocês e o Sheik estão à míngua.
    2. O WC até pode dar uns toques no domingo mas só a intervenção divina impedirá a sua saída e no caso do Sli, embora a saída esteja a parecer menos provável é bem capaz de se concretizar...e ficamos sem o único gajo para aquela posição que é apinheirado.
    3 'AH e tal mas vem o sacko e é quase a mesma coisa...' Sim, sim. Se é para ir buscar um francês para aquela posição o que é que o dramé anda a fazer na B. Não marca golos que cheguem na 2 liga? Será que os adversários a quem ele marca são tão diferentes dos Aroucas? Não, não são e a incoerência está à vista. Contratam estes gajos para a B, eles fazem o que lhes pedem e passam lá a vida ainda assim.
    Onde está a rotatividade entre equipa A e B? Ou isso só serve para não descer de divisão (tempo do GL) ou para rodar os gajos da A que ficam de fora por opção. Bela política e gestão de expetativas.
    O enoh ainda não marcou golos que chegue?
    O Chaby e o iuri vão estar quantos anos a rodar na B?
    (As vezes preferia pensar que tudo isto é uma brincadeira de mau gosto e não gestão desportiva de terceira)
    Este sacko deve ser 5 estrelas e por isso sai Sli mas não se vai dar pela falta dele. E quanto a centrais...ficamos com Maurício e sarr, é isso? Que bela piada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eris D.
      Em primeiro lugar, digo-lhe que li o seu o seu comentario super caustico no blog "a insustentavel leveza de Liedson, que me provocou uma sensacao de vergonha por o ter visto finalizar com SL. Espero que isso nao seja Saudacoes Leoninas e voce seja do Sporting, retirar-me-ia de todo a sensacao de vergonha!!
      O seu ressabiamento com esta direcao e impressionante. Poder-se-a aceitar se pensarmos, que deve ter "perdido alguma coisa" com a mudanca...
      O pior e a sua atitutde perante os jogadores do Sporting! Se voce fosse do Sporting, o que duvido, a forma como ridiculariza todo o plantel actual, nomeadamente e de forma mais "asquerosa" e mirabolante, Rui Patricio (com o seu frango na LC), Adrien (com a papa que tem de comer), mas mais grave William Carvalho, com a sua premptoria conviccao de que fez de proposito para panhar o amarelo para nao jogar e nao se lesionar (no outro blog), demonstra o quao pequeno voce e!
      Como nao acredito que seja do Sporting, e sim, mais um Lampiao que vem aos blogs do Sporting, tentar destabilizer em vesperas de Sporting - carnide, so lhe desejo que va beber chazinho e desapareca longe.
      Os jogadores que referiu, todos eles e nao so os queue salientei, dao tudo e sempre deram tudo enquanto jogadores do Sporting e sportinguistas, por isso, mude os seus alvos, para grandes profissionais e vedetas de outras eras do Sporting, em que ai, sim, a gestao dseportiva era de primeira... Bojinov, Elias, Pongolle soa os nomes que me aparecem logo na cabeca, mas existem uns quantos mais!!
      Voce e uma vergonha por vir para blogs do Sporting tentar destabilizar, mas mais vergonha seria se algures nessa sua mente pequena, houvesse um laivo de sportinguismo (em minusculas de forma intencional).
      A si nao lhe desejo Saudacoes Leoninas, mas sim aos Sportinguistas que leem este blog.
      P.S: Quando li o seu post anterior, alem de sentir vergonha e nojo pelo que escreveu, consegui conter-me e nao lhe dedicar estes minutos de precioso tempo. Mas depois de ver que tomou o dia (noite) para chatear e provocar o Sporting, nao resisti. Va e nao volte, fique por carnide, pode ser que lhe vnham a dar satisfacoes..

      Eliminar
    2. Este é mais um a quem pagam à linha para dizer mal de tudo o que se faz por Alvalade. Tristes gajos que ganham a vida assim..

      Eliminar