terça-feira, 23 de setembro de 2014

Colinho limpinho

Como já seria de esperar a péssima arbitragem do benfica-moreirense passou pelos pingos da chuva crítica na ressaca do fim-de-semana. Estranhamente, os acólitos a norte parecem ter ficado tão embuchados com o empate com o Boavista que nem arranjaram forças para fazer aquilo que os sportinguistas fizeram - denunciar, já que a imprensa o achou menos relevante, o reeditar do colinho versão 14-15. O jovem que foi apitar (ou qualquer coisa parecida) à luz, fez uma exibição tremendamente parcial, errando com bastante influência no resultado e errando com bastante influência nos equilíbrios da tabela classificativa.

Ao não expulsar Enzo (o lance mais agressivo até à data na história desta I Liga) com o marcador 0-1, o senhor jovem árbitro deu colinho. Ao expulsar o jogador do Moreirense por um lance casual  (sim merecedor de cartão amarelo, tal como outros lances em que não o deu) deu o colinho decisivo para acabar com a resistência do Moreirense. Só um benfas com bastante handicap visual ou mental não entenderá que houve ajuda extra no resultado. Ainda mais desonesto que tudo isto, foi ouvir JJ a categorizar a exibição (paupérrima) da equipa como "à Campeão", o que não é mais do que uma rendição do "limpinho, limpinho" também da sua autoria…o que não é de espantar. O treinador dos encarniçados já deu todos os sinais e provas de que a verdade desportiva, fair play ou respeito pelo adversário são peaners nas suas contas - se precisasse de ter a certeza que este bronco nunca será treinador do meu clube - esta atitude bastava.

Toda a gente que seguiu, mesmo que a espaços (como eu) o decorrer do jogo ou daquela desesperada tentativa de tentar jogar, sabe que até à expulsão do jogador do Moreirense o jogo estava a prometer derrota caseira por todos os lados e mesmo contra 10 jogadores foram precisos 12 minutos e um pontapé desesperado de Eliseu para desatar o adversário. Se o benfica averbasse a derrota teria agora 10 pontos e ficaria posicionado atrás do porto com 11 e à frente do Sporting por 1 ponto apenas. Cairia por terra a história da superioridade e do bom início de época por oposição aos outros rivais. A verdade é que não foram os benfas que jogaram à Campeão,  foi o árbitro. Esse sim mostrou como é que se vão pintar as faixas este ano e podem acreditar que são com as mesmas do ano passado…o problema é que a imprensa acorre a disfarçar toda esta borrada e destaca coisas tão fundamentais como "há 10 anos que o benfica não liderava a Liga à 5ª jornada" ou "Lima voltou aos golos 5 meses depois" ou "a estreia de Julio Cesar com a mulher na bancada a tirar selfies".

Tudo menos dizer o mais importante: o bentas ganhou levado ao colo pelo árbitro.

SL

P.S. - Se Enzo não levar sumarissimo por aquela entrada, expliquem-me qual será o comportamento anti-desportivo (não sancionado pelo árbitro) que o será no futuro?

11 comentários:

  1. Oh Javardeiro...essa não! Queres apostar que em qualquer jogo encontras entradas durinhas? O que não quer dizer que o Enzo não podesse ter sido penalizado porlevantar os pitons no carrinho.
    Mas daí dizer que o Benfica foi levado ao colo...a expulsão é justa. Que me digas que o Benfica fez uma péssima primeira parte, tá bem. Mas não exageres. Até porque não é o Benfica que vos quer fazer a cama na sexta-feira.

    Lembra-te que é o FCP que não tem pedalada para concorrer numa liga com um SLB e um SCP fortes. Nunca o teve nos últimos 30 anos e falhará novamente. Preocupem-se com o árbitro que for escolhido e em evitarem faltas que lhe dê desculpas para inquinar o jogo logo à partida.
    Pensa em que lençóis ficarão o FCP e os seus "investidores" se logo em Setembro a coisa começar a ir ao fundo.
    Ao contrário do que muitos sportinguistas e benfiquistas pensam, o Sporting só tem um inimigo que o quer fora das decisões: o FC Porto.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Shadows,

    "Ao contrário do que muitos sportinguistas e benfiquistas pensam, o Sporting só tem um inimigo que o quer fora das decisões: o FC Porto. "

    Nem penses que a gente cai nesse canto de sereia. Tanto SLB como FCP querem o SCP fora, tanto que se vê agora a influência que o SLB tem conseguido ganhar com os árbitros e força que o FCP está a perder. Nós estamos atentos.

    Após tantos anos de direções incompetentes, estamos a voltar ao caminho do sucesso a pouco e pouco e aí sim, vamos ver a verdadeira face do SLB. Já se viu um bocado na época passada o que se passou quando tentamos ameaçar a liderança....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mike, repara que tive o cuidado de mencionar que MUITOS sportinguistas e benfiquistas pensam o contrario do que eu afirmei. E nem disse que a actual direcção do Benfica partilha desta minha opinião. O que te digo é que existem muitos benfiquistas que, como eu também acho, acham que o único rival é o Sporting e que querem ter um Sporting forte para podermos ganhar!
      Porque achas que um homem inteligente como João Rocha não ía na conversa?

      A questão é que o FCP não tem bagagem para enfrentar um Benfica e Sporting fortes. E enquanto benfiquistas e sportinguistas não perceberem isso, não acabarão com estes corruptos.

      Eliminar
  3. Ó amigo Javadeiro...então o benfica não fez um jogo à campeão...??

    Essa história de que "só o porto nos quer na mó de baixo"...não ha nenhum sportinguista que acredite...!!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Grande Javardeiro... Um post do camandro!

    ResponderEliminar
  5. E aquela entrada do Quaresma por trás e nao só. Houve mais..........Pouco ou nada se fala nisso. O FCP devia acabar com 9 .....
    e eram dois menos para Alvalade :)
    Batam no Benfas mas, nao esquecam os malandrecos
    Revejam o jogo.......

    ResponderEliminar
  6. Javardeiro,
    Faltou ainda o colinho do jogo do SLB no Bessa...

    ResponderEliminar
  7. "O lance mais agressivo até à data na história desta I Liga", teve consequência que "agressor" e "agredido", tenham cumprindo os 90 minutos de jogo e não aparecem no boletim clínico de ambos os clubes. No entanto o tal lance "casual", causou casualmente e sem agressividade um "traumatismo com entorse no pé esquerdo", obrigou a uma substituição durante o jogo e ainda continua em tratamento.

    Que maravilhosos óculos têm os "Spin Doctors" do Campo Grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há dois anos, num jogo da Liga Europa, Rinaudo fraturou uma perna sem que tenha havido qualquer falta... Logo, o dano não é directamente imputável à carga... O facto de o jogador não constar do boletim clínico não significa que a falta não tenha existido (não existiu apenas porque o árbitro 'não viu'...)! Mais (a título de exemplo), a tentativa de agressão é punida da mesma forma que a agressão consumada... com cartão vermelho! Logo, não tem que haver mortos e feridos para haver uma expulsão...

      Eliminar
  8. E o penalti do Lima? Eu bem o vi ser rasteirado e atropelado pelo adversário... Coitado, parecia que o estavam a espremer para fazer caipirinhas.
    Consta que não foi só contra o Boavista, já no bonfim também houve lances duvidosos? Não deve ser verdade... calúnias pá!
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar